Sobre o consumo da mirage, rodo uns 100 km por dia em
Brasília (que é cheia de vias de trânsito rápido) e o consumo sempre foi entre 25 e 27 km/L. E está com 1200 km rodados até agora.
Abraço.
Mirage 250 EFI: Opinião dos proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores
"A coragem é a primeira das qualidades, pois garante todas as outras"
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Tem um tópico aqui no MotosCustom sobre esse assunto. Use a ferramenta de pesquisa para obter mais informações.Metal Omega escreveu:...qual o erro do marcador de velocidade? Alguém já passou nas lombadas eletrônicas (ou barreiras) para averiguar a velocidade real da marcada no painel???
Mas em velocidades superiores a 80km/h o erro é de aproximadamente 20%. (Ex.120km/h no velocímetro = 100km/h reais)
Sobre a trepidação, realmente não é nada acima do normal. Não chega a incomodar. Já cheguei aos 120 km/h e o que incomoda mesmo é o vento, devido à posição ereta de pilotagem. Acho que um pára-brisas resolve o problema.Metal Omega escreveu:Uma coisa que eu percebi na Mirage 250, além é claro de vc não receber o vapor do calor do motor nas pernas, é que não vi nenhum relato de trepidação em velocidades acima de 120 km/h como nas custons acima de 600 cc
Outra, qual o erro do marcador de velocidade?
Alguém já passou nas lombadas eletrônicas (ou barreiras) para averiguar a velocidade real da marcada no painel???
Quanto ao "erro" do marcador de velocidade é algo em torno dos 10%. Passo em lombadas eletrônicas a 50 cravados no marcador e aparece na lombada de 44 a 46.
Abraços.
"A coragem é a primeira das qualidades, pois garante todas as outras"
Quando eu passo numa lombada a 50 ela marca 40km/h. Não sinto trepidação, mas concordo que a suspensão dianteira é mto dura e já reclamei na revisão e sabe o que fizeram??? Bom, nem eu!!!
Sobre o vento acima dos 120km/h, um parabrisa resolve sim... recomendo.
Sobre o vento acima dos 120km/h, um parabrisa resolve sim... recomendo.
n0vais
-
Metal Omega
- Contato:
Sim, obrigado, eu havia lido, mas estava um pouco confuso, o pessoal dizendo que ora marcava acima, ora abaixo, 160 km/h no painel e 135 km/h no real. Mas não havia achado algo de concreto que é a lombada eletrônica.jirschik escreveu:Tem um tópico aqui no MotosCustom sobre esse assunto. Use a ferramenta de pesquisa para obter mais informações.Metal Omega escreveu:...qual o erro do marcador de velocidade? Alguém já passou nas lombadas eletrônicas (ou barreiras) para averiguar a velocidade real da marcada no painel???
Mas em velocidades superiores a 80km/h o erro é de aproximadamente 20%. (Ex.120km/h no velocímetro = 100km/h reais)
Mas enfim, valeu...
Moto Filmagem Brasília... Ajudando aos aspirantes ao Motociclismo
o erro é progressivo.. mais concreto que lombada eletronca é o gps. no meu, a 160 = 135
porem em baixa velocidade o erro é menor
abraços.
abraços.
-
Metal Omega
- Contato:
Significa então que ela não passa de 140 km/h ?Humm escreveu:o erro é progressivo.. mais concreto que lombada eletronca é o gps. no meu, a 160 = 135
abraços.
Numa ultrapassagem de caminhão isso é preocupante...
Mas enfim, dá pra curtir =D
nao é preocupante nao.. em todas as minhas viagens eu consegui ultrapassar rapido..
alem do mais, nenhum veiculo voce consegue deselvolver sua velocidade final tao rapido que de pra usa-la em ultrapassagem.
a mirage leva um certo tempo pra desenvolver os 160 (135) assim como todo carro ou moto leva pra desenvolver sua velocidade maxima.
mas eu pelo menos nao me lembro de ultrapassar a 135.. geralmente quando colo em comboios por causa de caminhao, eles estao a 70 ou 80 km/h na estrada.. agora posso te garantir que ela desenvolve rapido de 70(85 no velocimetro) pra 110(140 no velocimetro) km/h o que sempre foi suficiente pra eu ultrapassar com segurança.
negocio de meter a cara quando ve que há veiculo vindo, ou quando nao ta dando pra ver, isso eu nao faço nao.
abraços
alem do mais, nenhum veiculo voce consegue deselvolver sua velocidade final tao rapido que de pra usa-la em ultrapassagem.
a mirage leva um certo tempo pra desenvolver os 160 (135) assim como todo carro ou moto leva pra desenvolver sua velocidade maxima.
mas eu pelo menos nao me lembro de ultrapassar a 135.. geralmente quando colo em comboios por causa de caminhao, eles estao a 70 ou 80 km/h na estrada.. agora posso te garantir que ela desenvolve rapido de 70(85 no velocimetro) pra 110(140 no velocimetro) km/h o que sempre foi suficiente pra eu ultrapassar com segurança.
negocio de meter a cara quando ve que há veiculo vindo, ou quando nao ta dando pra ver, isso eu nao faço nao.
abraços
-
Paulo Duarte
Olá Pessoal, estou com minha Mirage a 1 mês, já fiz a resivão dos 1000. Antes de compra-la pesquisei muito sobre motos até 300 cilindrada (e o preço é claro) e a Mirage foi a melhor em custo beneficio. Gostei do design dela ( a minha é preta) mas não coloquei acessórios, só o sissy bar ( não gosto muito de acessórios). Gostei do banco, diferente de companheiros que relataram do banco, achei confortavel mesmo com mais de 100 km de rodagem, bom torque e bom consumo. Por hora não tenho nada que desabone essa maquina, estou muito contente com ela.
Paulo Duarte
Dragões de Pedra Moto Grupo
PS. minha outra moto é uma CB400.
Paulo Duarte
Dragões de Pedra Moto Grupo
PS. minha outra moto é uma CB400.
-
Metal Omega
- Contato:
Tem como colocar um Sissy Bar duplo (no caso para o piloto e passageiro)???