Mirage 250 EFI: Opinião dos proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Miau
Moderador

nao sei em que kasinski voces compraram ou viram a moto, mas eu tenho uma e o que ocorre com a minha é o seguinte:

1 - anda bem no transito, corredor etc e tal e ainda uso alforjes. tudo vai da habilidade e noçao de espaço.

2 - a minha faz entre 22 a 27 km com 1 litrinho. dependendo da puxada.

3 - peças? sempre tiveram todas as que eu precisei. alias vamos pensar: as peças de desgaste comum logicamente sempre tem disponibilidade. inclusive varias delas tem "genericas" e compativeis de outras marcas. peças menos habituais, a demanda é menor, logico. mas pelo que eu saiba, tem todas, as vezes nao na loja, mas a fabrica envia. os preços é q podem ser um pouco salgados as vezes. e pelo que eu sei, a maioria das lojas de Rio e Sao paulo até fazem pedidos por internet/telefone e enviam via sedex.

inclusive, qualquer marca, dependendo da peça, voce nao vai achar de pronta entrega. tudo depende da demanda, sempre.

a moto é boa sim, confiavel, as peças ate duram bem e eu uso a minha todo santo dia. problemas que eu tive foram todos de ordem de erros de mecanicos e mau uso. a moto estando bem regulada, e bem cuidada, é rocha.

abraços
Jony Bigode

Metal Omega escreveu:
Jony Bigode escreveu: Foi mal , pensei q estava na duvida em qual comprar.

Mas continuo achando q a mirage nao presta pro seu caso (150km diarios)
Boa sorte!

Em breve comprarei uma tbem.
Sim, estava até sentar em uma, ver a potência desse motor (dirigi a Comet GT 250) e colocar no papel os gastos, pesquisar a procedência e a durabilidade.

Tá certo, que para rodar 150 km será um gasto e tanto, sabendo que ela faz 15 km/l no máximo 20 km/l (aqui em brasília a velocidade é mais constante), mais a troca de óleo em torno de R$ 45,00 a cada 1.000 km (ou 1.500 km quando eu estiver no aperto) mais R$ 400,00 de relação e R$ 30 da lona de freio a cada 20.000 km, mais R$ 600,00 de pneu a cada R$ 15.000 km...

Mas nada se compara ao prazer, conforto e segurança.
Tá certo que posso ter a Mirage 150, mas como é lançamento recente, tenho que pesquisar mais para saber se o motor Zonghen aguenta o tranco.

Mas a Mirage é mais moto, poder viajar nos fds e tudo mais, é melhor que gastar um absurdo com carro.

Como um amigo do fórum disse: "Carro carrega o corpo, Moto transporta a alma"
sem duvida, cada um sabe onde o seu calo aperta
importante é q atenda suas necessidades, eu nunca usaria uma mirage numa condiçoes iguais a sua q é rodar muito
mas respeito sua decisão logico, diferente de alguns usuarios q é só eu discordar e começa desvirtuar o topico pra me atacar, verdadeira falta de RESPEITO com os usuarios do forum q querem informaçoes sobre motos e motociclismo

Boa sorte
Pessoas sábias falam de idéias; Pessoas comuns falam de coisas; Pessoas medíocres falam de pessoas!
habith

Senhores.. discordo de muitas coisas nestes ultimos relatos.......

para mim moto ... principalmente tipo CUSTOM é prazer... e nunca investimento...

comprar uma moto já pensando no que vai gastar ou principalmente o que vai perder com a venda esqueça....

o prazer não tem preço..... se assim quiser compre as motinhos de fácil venda tipo 125 e 150 da vida... e esqueça o resto...

agora ficar se ensebando com o que vai gastar com uma estradeira ... ora o que vale é parar no sinal e o pessoal ficar adimirando o que voce tem entre as pernas.. kkkk ... QUEM JÁ RODOU SABE O QUE FALO.... KKKK

agora... os gastos com a Mirage são insignificantes... eu uso ela para viagem de trabalho.... 400 Km por semana pouco.. sim... em 4 meses 7000 rodados e só troquei óleo e limpei o carburador 2 veses.... e é claro agora que ela esta chegando aos 11000 rodados vou parar para fazer uma revisão mais apurada.. mas nada a mais creio que uns R$ 150 reais de mão de obra e peças no máximo....

a minha esta fazendo 21 Km/l nas ultimas amostragem.... pois eu ando pesado... e nem me importaria se fizesse menos.... o que vale é chegar atras de um CIVIC na estrada e mandar ele sair da frente nas curvas... e na serra então.. os caras tem que ter braço para passar na subida... e nas retas deixem o pessoal andar acima de 130Km/h... voce logo os alcança nas curvas.....

Como relarei acima... a minha nunca foi a revisão nenhuma.. eu via os pontos chaves e nada mais...
óleo e filto a cada 3000 a 4000 Km.. e uso o MOTUL 3000 (R$ 17,50) e mais o filtro (R$ 5,00) em toda troca.... tive que trocar o filtro de ar agora.. mas fiz em casa o meu conforme relatos aqui em alguns tópicos com o filtro de ar do Gol 2006.. sem problema nenhum (R$ 13,50 dá para fazer 3 filtros)... então se a manutenção é cara.. eu digo que a lavagem da moto é cara.. pois a cada 15 dias eu mando lavar a minha e sai 10 reais...

Sucesso a todos.. e quem sabe nos encontramos em alguma estrada da vida...

fui...
Duas rodas para ter certesa do equilíbrio... já batizada..Cigana ADELAIDE...
habith

Usem e abusem da Mirage.. ela é uma estradeira valente e quem tem uma sabe realmetne o que ela vale e o que ela precisa....

Boas estradas a todos...
Duas rodas para ter certesa do equilíbrio... já batizada..Cigana ADELAIDE...
Paludo
Contato:

habith escreveu:Senhores.. discordo de muitas coisas nestes ultimos relatos.......

para mim moto ... principalmente tipo CUSTOM é prazer... e nunca investimento...

comprar uma moto já pensando no que vai gastar ou principalmente o que vai perder com a venda esqueça....

o prazer não tem preço..... se assim quiser compre as motinhos de fácil venda tipo 125 e 150 da vida... e esqueça o resto...

agora ficar se ensebando com o que vai gastar com uma estradeira ... ora o que vale é parar no sinal e o pessoal ficar adimirando o que voce tem entre as pernas.. kkkk ... QUEM JÁ RODOU SABE O QUE FALO.... KKKK

agora... os gastos com a Mirage são insignificantes... eu uso ela para viagem de trabalho.... 400 Km por semana pouco.. sim... em 4 meses 7000 rodados e só troquei óleo e limpei o carburador 2 veses.... e é claro agora que ela esta chegando aos 11000 rodados vou parar para fazer uma revisão mais apurada.. mas nada a mais creio que uns R$ 150 reais de mão de obra e peças no máximo....

a minha esta fazendo 21 Km/l nas ultimas amostragem.... pois eu ando pesado... e nem me importaria se fizesse menos.... o que vale é chegar atras de um CIVIC na estrada e mandar ele sair da frente nas curvas... e na serra então.. os caras tem que ter braço para passar na subida... e nas retas deixem o pessoal andar acima de 130Km/h... voce logo os alcança nas curvas.....

Como relarei acima... a minha nunca foi a revisão nenhuma.. eu via os pontos chaves e nada mais...
óleo e filto a cada 3000 a 4000 Km.. e uso o MOTUL 3000 (R$ 17,50) e mais o filtro (R$ 5,00) em toda troca.... tive que trocar o filtro de ar agora.. mas fiz em casa o meu conforme relatos aqui em alguns tópicos com o filtro de ar do Gol 2006.. sem problema nenhum (R$ 13,50 dá para fazer 3 filtros)... então se a manutenção é cara.. eu digo que a lavagem da moto é cara.. pois a cada 15 dias eu mando lavar a minha e sai 10 reais...

Sucesso a todos.. e quem sabe nos encontramos em alguma estrada da vida...

fui...
é isso ai, espero poder encontar com vc na proxima vez que passar por ai.

Fique de olho no topico de Passeios no PR, que estarei postando lá.

Vamu que vamu e abraçosss...

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Só há uma coisa melhor do que ver o nascer do sol sobre o guidão de uma moto.
Edson Agostini

Olá a todos! Para vocês, um pouco sobre a minha Mirage:
Mirage 250 EFI ano/modelo 20l0/2010 com km atual de 1800 km.
Sinto que o motor está se soltando cada vez mais, o ronco do motor que sai pelo escapamento é alto, encorpado e o motor é forte o bastante para que eu, quando quiser, ultrapasse demais veículos com segurança. Sobre os “apagões” relatados por mim anteriormente, digo-lhes que resolverei isso quando for para revisão dos 3000 km, que está próxima.

O câmbio acho meio durinho, entretanto está bem entrosado com o motor permitindo-me viajar entre 80/90 km/h, em 5ª marcha, com o ponteiro do conta-giros marcando 5000/6000 giros.

A suspensão dianteira é muito dura e passa os defeitos do terreno para todo o meu corpo principalmente os braços, mas se o piso for um tapete é um conforto só. Os dois amortecedores traseiros, eu deixo na posição de nº 3 e acho que cumprem o seu papel.

Minha Mirage é ótima para fazer curvas: obedece rapidamente ao meu comando de contornar as curvas sem torcer o quadro e, portanto, transmite confiança. Quanto ao consumo, fiz quatro médias e obtive como pior resultado 23 km/l (a 1ª média), o melhor e último resultado, 29 km/l (magnífico!) rodando num misto de estrada (tranquila) e cidade (sem congestionamento), em velocidades médias de aproximadamente 60/70 km/h.

Ainda não viajei por alto-estrada para aferir consumo e sua velocidade máxima (no velocímetro) que, segundo a revista Motociclismo Magazine, na Mirage EFI testada por eles obteve 127 km/h de máxima medidos e apontados com auxílio de equipamentos profissionais, é claro.

Devo dizer que exporadicamente obtive picos de velocidade de 110 e até 120 km/h, mas rapidamente voltei ao patamar de 80/90 km/h e a Mirage vai muito bem nessas velocidades, só o vento incomoda. Quanto à posição de pilotagem eu acho muito boa, só o banco que me incomoda e terá que ser substituído com certa urgência.

O guidão é de altura boa para mim (tenho 1,81m) e os comandos são ergonômicos e completos, contando até com lampejador de farol e pisca alerta. O painel é lindo com seu digital central onde marca nível de combustível em barrinhas, hodômetro total, dois parciais, horário e intensidade de luz, à noite é um show!

Minha moto ainda está peladona, mas em breve, vestirei a “companheira” com um protetor de motor easy rider e um sissy-bar com bagageiro, ambos da Roncar; também um obrigatório banco Ere (claro, se minha “gaita” der). Depois para-brisa; faróis auxiliares; entre outros mimos. Afinal, minha Mirage e eu merecemos! Até breve, amigos.
ON THE ROAD AGAIN
Miau
Moderador

eu nao posso falar da efi pois a minha é carburada. cara só sei que pra mim, motos 125 e 150 como as da honda e yamaha sao brinquedos.. considero mais como utilitarias(ferramenta) do que moto pra quem gosta de pilotar.

vejo fazers, twisters, cb300s e cia.. e me orgulho do motor da minha.. que nao fica nem um pouco pra tras. se a minha, com esse peso todo devido aos cromados e tal, ao porte da moto, nao fica pra tras.. imagine esse motor numa moto street??? = comet hehe

poucas coisas na vida eu adquiri e me deram tanto prazer como a minha mirage.. olha q eu morava em copacabana, a 1 quadra da praia, e mesmo assim, resistiu bem a ferrugem.

so tenho a agradecer a esse forum, pois eu quando mal conhecia os modelos custom, ia cair na besteira absurda de comprar uma vblade ou uma kansas. graças a deus, resolvi pesquisas na internet sobre opnioes e cai nesse forum onde pude formar uma opniao muito mais consistente para a minha compra.

pior coisa é vc comprar uma moto mamao de fabrica.. ao inves de ter prazer.. se aborrece, fica desgostoso e perde ate a vontade de pilotar.

e nao tem essa de moto guardada, moto delicada..

uso a minha pra paulada mesmo, meto na estrada, debaixo de chuva e vento, que venha estrada alagada, tempestade, neblina, vento, muita estrada pra rodar.. eu tenho confiança total na minha moto. nunca me deixou na mao. mesmo quando aquela #!$@#@$ do mauricio da abm ferrou meu parafuso da mistura, ela foi valente até nova friburgo.

quase bati 3 vezes ja devido a excesso de velocidade, excesso de confiança e falta de atencao por culpa do prazer da acelerada dessa moto hahaha... mas o freio guentou, pneu cantou e ela ate patinou mas ficou estabilizada.

um aviso, pra quem n ta habituado a ciclistica de uma custom, pega leve nas curvas.. pelo menos ate pegar a manha dela.

abraços
jirschik
Moderador
Contato:

Paludo escreveu:
jirschik escreveu:
Jony Bigode escreveu:adoro a mirage250

mas nao recomendaria pra quem roda 150km por dia não

ela é boa pra usar fim de semana apenas
Qual é o seu motivo em não indicá-la para rodar diariamente?
Jirschik, não sei qual é mas semana passada ele estava questionando tudo o que eu falava a respeito da Platina vc me conhece e já rodamos juntos.

Mas acho que mesmo tendo motos diferentes nos gostamos de nossas motos, e eu jamais vi vc desfazer da minha pois vc roda e muito com a sua, haja visto as suas viagens ao Paraguay, e até mesmo de rodar com ela por mais de 200kms debaixo de chuva e a noite pra tomar uma dose de Wisck c/energetico e experimentar um pedaço de Leitoa feita no rolete.

Se fosse vc a questionar com certeza eu até acataria, com o pouco que rodamos eu não tenho o que falar mal da Mirage, Simplesmente escolhi a Garinni por questão de gosto, pois as duas sendo Custom são bem diferentes.

Agora quando ao Jony não sei qual dele pois eu só vejo ele criticando as nossas motos.

E desculpe me intrometer aqui pois esta não é a minha praia.

Vamu que vamu, doisporcada e abraçosss...
Camarada, a marca, modelo, potência da motocicleta, são meros detalhes: A amizade que cultivamos aqui, NÃO TEM PREÇO! :wink:
EITA LEITOA INESQUECÍVEL!!! :D
Imagem
jirschik
Moderador
Contato:

Moura escreveu:
Jony Bigode escreveu:Vc pode gastar 14mil numa honda ou yamaha, se tiver problemas vc arruma rapido e com baixo custo
Kasinski e seu pós venda porco, pra quem roda muito vai ter dor de cabeça.
Quanto ao pos venda da "K" não tem o que falar, mas eu só fico com pena do Jirschik, com suas viagens para fora do país com a sua mirage ou do jovi que é quase um motoboy com as suas "K"s (por falar nisso ela ainda tem a Mirage e a comet? ou já comprou a Rocket III dele? :twisted: :twisted: :twisted: )
Moura, a minha Mirage agora é quase "quarentona" (40.000km) como eu! Está prontinha para encarar o Chile em Jan/2011 !!! A bichinha é FERA! Não dependo de autorizada não: Dependo de mim e de algum bom mecânico, quando for necessário, pois desde os 15.000km sou eu quem faz as revisões! :wink:
Imagem
Metal Omega
Contato:

Uma coisa que eu percebi na Mirage 250, além é claro de vc não receber o vapor do calor do motor nas pernas, é que não vi nenhum relato de trepidação em velocidades acima de 120 km/h como nas custons acima de 600 cc

Outra, qual o erro do marcador de velocidade?
Alguém já passou nas lombadas eletrônicas (ou barreiras) para averiguar a velocidade real da marcada no painel???
Moto Filmagem Brasília... Ajudando aos aspirantes ao Motociclismo
Responder