Mirage 250 EFI: Opinião dos proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Jony Bigode

Metal Omega escreveu:
Jony Bigode escreveu:adoro a mirage250

mas nao recomendaria pra quem roda 150km por dia não

ela é boa pra usar fim de semana apenas
R$ 14.000,00 para ser usado somente no fds, vc ficou louco???
Não tenho tanto dinheiro pra deixar dinheiro parado...
Moto e bens móveis é para ser usado e curtido!!!
Ué, era vc q tinha comentado sobre rodar 150km por dia?
Nem é questao de valor da moto, questão de peças , manutenção essas coisas

Vc pode gastar 14mil numa honda ou yamaha, se tiver problemas vc arruma rapido e com baixo custo
Kasinski e seu pós venda porco, pra quem roda muito vai ter dor de cabeça.
Pessoas sábias falam de idéias; Pessoas comuns falam de coisas; Pessoas medíocres falam de pessoas!
Moura
Contato:

Jony Bigode escreveu:Vc pode gastar 14mil numa honda ou yamaha, se tiver problemas vc arruma rapido e com baixo custo
Quanto ao pos venda da "K" não tem o que falar, mas eu só fico com pena do Jirschik, com suas viagens para fora do país com a sua mirage ou do jovi que é quase um motoboy com as suas "K"s (por falar nisso ela ainda tem a Mirage e a comet? ou já comprou a Rocket III dele? :twisted: :twisted: :twisted: )
Paulo Moura
ayoriabonfim

Geraldo CS escreveu:Saudações Mirageiros . Ayoriabonfim ,minha moto está na rev. dos 9000 Km estou sem o manual para checar a capacidade do fusivel ,más de qqer forma :
1)Fusivel queima se estiver mal dimensionado para a carga ou em caso de curto circuito ou sobrecarga .
2)O curto pode ser momentaneo não chegando a colar o fio condutor em outro de polaridade contrária ou na carcaça do equipamento .
3)Fusiveis são dispositivos de proteção de um circuito eletrico , temos que analizar bem o porque da sua queima .
4)Fusiveis acima da capacidade (amperes)podem comprometer e danificar gravemente o circuito .
5) Ex : o xicote da moto foi dimensionado (fios) para suportar 20 Amp. maximo ,um fusivel de 30 irá permitir que os fios se aqueçam demais até ele queimar , se queimar :shock:
Portanto Senhores cuidado com fusiveis , sou eletrecista e já vi incendios dentro de paineis por conta de fusiveis dimensionados muito acima da carga .Não estou duvidando da capacidade do seu mecanico é que o assunto merecia ser comentado ,pois fusivel é coisa séria . Parabens pela moto , que ela lhe proporcione muitas alegrias .
Desculpem pela cartinha :oops: :oops:
Paz e Saude á todos ,e e e chega né , FUUIIIII
Olá geraldo,
Fico grato por poder compartilhar experiências com vocês aqui no fórum. E fico mais feliz ainda em saber que obtive respostas. Como sou iniciante aqui, peço desculpas antecipadamente por não relatar detalhadamente o acontecimento quanto à queima do fusível.

Tudo isso que você colocou foi muito bem pontuado. Na verdade dois dias depois da queima do fusível o pessoal da assistência técnica teve aqui em casa para corrigir esse problema. Nesse mesmo dia o mecânico da própria agencia desmontou toda a moto para tentar encontrar (exatamente como você falou) algum mau contato. Infelizmente não encontrou nada que pudesse justificar a queima do fusível. Foi então que tive no centro da cidade e comprei mais 4 fusível de 30 AMP. Quando realizamos a troca, a moto funcionou normalmente. No entanto, a pedido do próprio mecânico dei uma volta no quarteirão para fazer o teste. Quando parei a moto, pimba, apagou geral. Outro fusível queimado. Trocamos mais uma vez, novamente mais uma volta no quarteirão, nada aconteceu. Bom, até ai achamos que teríamos resolvido o problema. Pedi para que o mecânico desse uma volta para ver se tava realmente tudo ok. Para a nossa infelicidade (pra dizer a verdade, minha felicidade) a moto apagou geral, que dessa vez, graças a Deus na mão do mecânico. Fico imaginando se ele tivesse ido embora, e esse pepino estivesse estourado em minhas mãos. Sem sombra de duvida meu ego ficaria abalado e me acharia um péssimo piloto. Na quarta tentativa, deixamos a moto ligada, apenas observando. 15 minutos depois, ele desligou e retirou o fusível, que já estava quase queimando. Foi então que dei a idéia de fazermos um teste com um fusível mais resistente. Ele aceitou a idéia, apenas para teste. Quando fizemos a troca, Graças a Deus tudo se resolveu. Já faz quase 8 meses que estou com a moto e nunca mais tive esse problema. Portanto, pesquisando aqui no fórum, não vi nenhum relato de problemas parecido com o meu. O que leva a crer que meu caso foi um caso isolado.
Na verdade, eu estou colocando isso aqui, não porque tenho críticas com a Mirage EFI 250, pelo contrario, cadê vez mais estou apaixonado com essa moto. Apenas quero compartilhar as experiências, seja positivas ou negativas. Pois muitas vezes encontramos soluções em ler casos de outras pessoas parecidos com os problemas que enfrentamos com a moto no dia a dia. Como você mesmo disse, eu aconselhei o fusível de 40 AMP apenas como solução provisória. Não descarto que a pessoa tenha que recorrer à ajuda profissional nessas horas.

Quanto ao assunto em andamento logo acima, sou obrigado a concordar com o amigo Metal Omega. Essa moto vale a pena você andar no dia a dia. Embora o consumo seja irreal como dito no manual de 30KM/l. Eu apenas consegui fazer uma média 15KM/l. Mesmo assim o beneficio de poder andar num conforto, no meu ponto de vista, cobre tranquilamente essa diferença custo beneficio.

Aproveitando para abrir uma discussão, quando tive na primeira revisão realizada em Vitória, um dos técnicos me informou que o sistema de injeção eletrônica tem vários tipos de programação. Se não me engano, uma que aumenta o desenvolvimento da moto e outro para consumo( menor potência e maior economia). Realmente antes de fazer a viagem para Guarapari minha moto estava consumindo uma média de 22km/l depois que pedi para colocar mais potência o consumo aumentou consideravelmente.Alguém saberia dizer sobre isso?

Mais uma vez sou grato a todos.
Abraços
Covero

Metal Omega
Contato:

Jony Bigode escreveu:
Metal Omega escreveu:

Vc pode gastar 14mil numa honda ou yamaha, se tiver problemas vc arruma rapido e com baixo custo
Hahãm, Honda arruma rápido e se vc tiver sorte de não te assaltarem... vc ainda terá sua moto intacta.
Yamaha (tenho a YBR) algumas peças tenho que esperar até um mês (ela está agora com 359.000 km)

Agora, vou comprar moto não pensando em revenda (tanto que nem compensa, essa ideia é só de perca de capital) mas na curtição de estar sobre uma moto custom, cujo conforto e segurança em ultrapassagens, e em viagens serão tranquilos.

Quanto a peças, imagina então quem tem moto acima de 600, que de qualquer marca vc tem que esperar meses para chegar, dependendo é claro do que for. Elas por elas, irei escolher e Mirage por saber da procedência, e outros fatores que descrevi antes nesse tópico...
Moto Filmagem Brasília... Ajudando aos aspirantes ao Motociclismo
Metal Omega
Contato:

ayoriabonfim escreveu: Quanto ao assunto em andamento logo acima, sou obrigado a concordar com o amigo Metal Omega. Essa moto vale a pena você andar no dia a dia. Embora o consumo seja irreal como dito no manual de 30KM/l. Eu apenas consegui fazer uma média 15KM/l. Mesmo assim o beneficio de poder andar num conforto, no meu ponto de vista, cobre tranquilamente essa diferença custo beneficio.
Você apenas está desfrutando do seu conforto e segurança, numa moto que te agrada.

Que adianta ter uma moto com peças baratas, correndo o risco de levarem sua moto, e mesmo que ela não te agrada, não faz o seu perfil???
Jony Bigode

Metal Omega escreveu:
Jony Bigode escreveu:
Metal Omega escreveu:

Hahãm, Honda arruma rápido e se vc tiver sorte de não te assaltarem... vc ainda terá sua moto intacta.
Yamaha (tenho a YBR) algumas peças tenho que esperar até um mês (ela está agora com 359.000 km)

Agora, vou comprar moto não pensando em revenda (tanto que nem compensa, essa ideia é só de perca de capital) mas na curtição de estar sobre uma moto custom, cujo conforto e segurança em ultrapassagens, e em viagens serão tranquilos.

Quanto a peças, imagina então quem tem moto acima de 600, que de qualquer marca vc tem que esperar meses para chegar, dependendo é claro do que for. Elas por elas, irei escolher e Mirage por saber da procedência, e outros fatores que descrevi antes nesse tópico...
Foi mal , pensei q estava na duvida em qual comprar.

Mas continuo achando q a mirage nao presta pro seu caso (150km diarios)
Boa sorte!

Em breve comprarei uma tbem.
Pessoas sábias falam de idéias; Pessoas comuns falam de coisas; Pessoas medíocres falam de pessoas!
Jony Bigode

Paludo escreveu: Agora quando ao Jony não sei qual dele pois eu só vejo ele criticando as nossas motos.
Leia minha assinatura e vamos falar de motociclismo! :lol: :lol: :lol:
Paludo
Contato:

Jony Bigode escreveu:
Paludo escreveu: Agora quando ao Jony não sei qual dele pois eu só vejo ele criticando as nossas motos.
Leia minha assinatura e vamos falar de motociclismo! :lol: :lol: :lol:
Quem fala ou escreve o que quer escuta ou lé o que esta querendo ouvir.

E assinatura vc pode por o que quiser ai, o importante é o que vc sente e sabe a respeito das coisas.

E ai quando vamos pegar umas estradas juntos, mas não é pra ir ali na esquina, mas sim rodar pra valer.

Ai sim vc vai saber que eu sou, e com certeza vou ter certeza de quem é vc.

Vamu que vamu e abraçosss...

Ps. desculpem por desvirtuar o topico, poisd aqui se trocam ideias a respeitos das nossas motos...
Só há uma coisa melhor do que ver o nascer do sol sobre o guidão de uma moto.
Metal Omega
Contato:

Jony Bigode escreveu: Foi mal , pensei q estava na duvida em qual comprar.

Mas continuo achando q a mirage nao presta pro seu caso (150km diarios)
Boa sorte!

Em breve comprarei uma tbem.
Sim, estava até sentar em uma, ver a potência desse motor (dirigi a Comet GT 250) e colocar no papel os gastos, pesquisar a procedência e a durabilidade.

Tá certo, que para rodar 150 km será um gasto e tanto, sabendo que ela faz 15 km/l no máximo 20 km/l (aqui em brasília a velocidade é mais constante), mais a troca de óleo em torno de R$ 45,00 a cada 1.000 km (ou 1.500 km quando eu estiver no aperto) mais R$ 400,00 de relação e R$ 30 da lona de freio a cada 20.000 km, mais R$ 600,00 de pneu a cada R$ 15.000 km...

Mas nada se compara ao prazer, conforto e segurança.
Tá certo que posso ter a Mirage 150, mas como é lançamento recente, tenho que pesquisar mais para saber se o motor Zonghen aguenta o tranco.

Mas a Mirage é mais moto, poder viajar nos fds e tudo mais, é melhor que gastar um absurdo com carro.

Como um amigo do fórum disse: "Carro carrega o corpo, Moto liberta a alma"
Responder