não descarto os possíveis problemas no carburador... pois ele é duplo... um grande problema q a shadow 600 tem e q a 750 consertou colocando o simples... pra equalizar aquele trem num é pra qq um não...
mas engasgar é sinal de mto combustível entrando... então é regulagem da mistura... se tiver morrendo é possivelmente algum ajuste na lenta... q é uma agulha... q as vezes pode estar gasta...
mas vamos esperar alguém aí profissa no fórum dar uma ajuda pra gente... pois posso estar falando besteira... aqui tem o Russo q saca pra caramba... vamos ver se ele se manifesta!!!
wellrod escreveu:ô véio... barulho ao passar marcha até Harley Davidson faz!!! todas elas fazem um TLEC incômodo!!! parece até que a marcha vai cair no chão... é esse o problema?!?!?!?
Cara faz esse TLEC mesmo e vc sente o pé tremer e parece q vai sair peças do motor... mas já pilotei a Shadow(98) de um amigo meu (a qual foi lá pra esse mecanico q vou levar na segunda!) e a marcha passava MACIA! sem barulho nenhum...só um bem baixo e normal em todas as motos quando vc está parado e engata a primeira...mas o meu tá mt alto mesmo... nesse fds vou ver se gravo um video pra voces verem e ouvirem!
wellrod escreveu:Disco de freio empenado?!?!? nunca vi isso... mas tudo bem... ela pode ter sofrido algum acidente né... no máximo já vi disco de freio gasto... mas empenado só com uma batida violenta pra amassar aquilo...
Pois é... eu não consigo ver o disco empenado a olho nu... e pelo sintoma dela deveria ser algo MUITO EMPENADO... quando freio a moto, quando ela está quase parando sinto uns solavancos do tipo "freio, não-freio, freio, não-freio"... tendeu?!
wellrod escreveu:e dificuldade de ligar pode ser a bomba de combustível q foi pro saco... pode ser alguma mangueira ali embaixo do tanque... pode ser a mangueira de respiro desconectada... shadow 600 é batata ter problema na bomba de combustível... muitos retiram ela... e a motoca volta a funcionar normalmente... sem a bomba...
Na verdade ela LIGA BEM, só que demora para esquentar e sai engasgando...depois de alguns minutos ela sai na boa e não engasga mais. Mas em reduções (não bruscas!) ela pipoca mt!Tipo fusca! faz mt pipôco!
wellrod escreveu:po... pode ser tanta coisa... mas não tô vendo nada grave nisso não... mas sou inexperiênte nesse assunto... veja lá o q esse mecânico vai falar pra vc...
Pois é... vou passar isso tudo pra ele e ver o q ele fala! O cara é mt bom e o melhor, ele é onesto! Estes meus amigos já são corôas e têm ele como mecanico a ANOS! Isso é um otimo sinal! Eles quase me bateram por eu ter posto em outro mecanico sem falar antes com eles!
wellrod escreveu:não descarto os possíveis problemas no carburador... pois ele é duplo... um grande problema q a shadow 600 tem e q a 750 consertou colocando o simples... pra equalizar aquele trem num é pra qq um não...
mas engasgar é sinal de mto combustível entrando... então é regulagem da mistura... se tiver morrendo é possivelmente algum ajuste na lenta... q é uma agulha... q as vezes pode estar gasta...
mas vamos esperar alguém aí profissa no fórum dar uma ajuda pra gente... pois posso estar falando besteira... aqui tem o Russo q saca pra caramba... vamos ver se ele se manifesta!!!
Cara, não és o primeiro a falar que EQUALIZAR isso não é para qq um! Na lenta ela não morre não, ela só engasga e demora para esquentar (se tentar sair ela engasga mt q morre!) Mas depois q esquenta fica de boa (fora os pipôcos nas reduções!)
já tentou mudar de posto de gasolina?
a minha Aparecida é uma menina prendada... só coloco aditivada desde que ela veio da maternidade... não pelas propriedades de octanagem, pois dizem q a aditivada não faz muita diferença em motos, mas pelos componentes de limpeza (mais uma vez esqueci a palavra usada) que vêm nela... os "detergentes" eu acho...
e quanto aos problemas de embreagem q eu já vi relatarem é da moto perder o desempenho já rodando em velocidades mais elevadas... mas não vou meter o bedelho nisso... as vezes pode ser uma coisa simples como uma falta de regulagem do cabo de embreagem...
tô dizendo isso tudo pra q vc evite ao máximo pensar em abrir o motor... dá mó dor de cabeça isso... ainda mais tu achar as juntas novas do motor...
isso tá com cara de regulagem da mistura mal feita... ou combustível batizado... comece pelo mais fácil!!! tenta mudar de posto...
Volta e meia eu ainda uso aquele Bardahl Clean Gas, aquele da embalagem vermelha... tem o B12 plus que é específico pra motos... mas eu uso o Clean gas... coloco só um pouquinho dele, encho o tanque de gasolina e rodo com a moto... dá muita diferença... ela fica mais ativa... atende mais rápido...
ah... outra dica... baixa o manual de manutenção da 600 ele é muito bom... vem lá escrito problemas e soluções... me ajudava mto qdo tive a minha... o da 750 é mto precário... mas o da 600 é show de bola..
vem lá escrito: sintomas, causas e soluções...
ADRIANO.VB escreveu:
wellrod escreveu:não descarto os possíveis problemas no carburador... pois ele é duplo... um grande problema q a shadow 600 tem e q a 750 consertou colocando o simples... pra equalizar aquele trem num é pra qq um não...
Cara, não és o primeiro a falar que EQUALIZAR isso não é para qq um! Na lenta ela não morre não, ela só engasga e demora para esquentar (se tentar sair ela engasga mt q morre!) Mas depois q esquenta fica de boa (fora os pipôcos nas reduções!)
Gente, empenar disco não é muito complicado não, basta vc esquecer a trava no disco e sair, a pancada entre a trava e as bengalas empenam o disco fácil.
E do jeito que ele falou pode ter ocorrido algo do tipo mesmo... o carinha engatou a primeira, acelerou com tudo e ferrou tudo... até mesmo a parte das engrenagens da embreagem... não?!?! impossivel? olhaêeee C.S.I Motocustom agindo!!!
tô até imaginando aquela imagem em camera lenta e em 3D tipo velozes e furiosos de todo o sistema trabalhando... rsrs (viajei agora... rsrs)
depois vendeu pro nosso ilustre amigo dizendo q a mesma não saía do lugar há 5 meses... rsrsrsrs
Felipão escreveu:Gente, empenar disco não é muito complicado não, basta vc esquecer a trava no disco e sair, a pancada entre a trava e as bengalas empenam o disco fácil.
Pesquisei no São Google e vi pelo menos uns 4 casos idênticos... carinha saiu com a trava no disco todo feliz e cabum... empenou o disco... mas pô... o disco da shadow é um chulapão de disco... será q empena fácil assim... eis ainda a dúvida...
muitos falaram em dar um passe no torno... mas só um deles que ouvi falar bem dessa tentativa... a maioria não aprovou esse recurso... só trocando mesmo caso for o disco empenado...
e li ainda que o disco empenado pode causar danos à pinça e a todos os reparos do freio...
e disseram que o sintoma de disco empenado é a manete d freio vibrar, oscilar conforme vai freiando... confere aê?
Gasolina só tenho posto nos 2 postos onde abastecia a minha Shadow e nunca tive problemas, mas depois que ela saiu da revisão(de merd*) só coloco nela PODIUM ou ORIGINAL(Ipiranga).
Sobre o disco, esse meu amigo aqui do trabalho, destruiu o cadeado dele no disco da Shadow dele... e não empenou! Bom, mas sabemos q existem casos e casos!
Acabei de falar com o ex dono dela e ele disse que nunca caiu com ela que nunca usou cadeados... queda na verdade foi um tombo com ela parada na garagem a 3 anos! rsrsrsr E que ele trocou as pastilhas e fluído de freio a muito tempo!
Sobre a sua pesquisa aew no GOOGLE... o sintoma bate sim! Ela não chega a tremer, mas oscila quando freio!
Ainda tô com fé de que não é disco empenado... sei lá...
experimenta trocar o fluido, mandar o mecanico dar uma geral nas pastilhas... se possível compre novas... as da Fisher são de boa qualidade e fáceis de encontrar em qq loja... verifique se não há vazamentos na mangueira, se os pistões da pinça não estão travados... as vezes eles precisam de algum cuidado especial (não se se lubrifica os pistões...) mas no máximo uma limpeza cuidadosa pode ser necessária...
se o cara num caiu, nem meteu a trava no freio... não há lógica dela estar empenada...
ADRIANO.VB escreveu:Gasolina só tenho posto nos 2 postos onde abastecia a minha Shadow e nunca tive problemas, mas depois que ela saiu da revisão(de merd*) só coloco nela PODIUM ou ORIGINAL(Ipiranga).
Sobre o disco, esse meu amigo aqui do trabalho, destruiu o cadeado dele no disco da Shadow dele... e não empenou! Bom, mas sabemos q existem casos e casos!
Acabei de falar com o ex dono dela e ele disse que nunca caiu com ela que nunca usou cadeados... queda na verdade foi um tombo com ela parada na garagem a 3 anos! rsrsrsr E que ele trocou as pastilhas e fluído de freio a muito tempo!
Sobre a sua pesquisa aew no GOOGLE... o sintoma bate sim! Ela não chega a tremer, mas oscila quando freio!