27 de Julho - Dia do Motociclista

Assuntos diversos, relacionados ou não ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Jovi
Administrador
Mensagens: 6372
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Parabêns a todos pelo dia do Motociclista!

rsrssrsr...

Parte do e-mail do Wagner que recebi hoje:
Ser motociclista...
Não significa simplesmente possuir uma motocicleta.
Pilotar uma moto não te credencia como motociclista.
Para ser um motociclista, não basta ter um capacete e uma jaqueta de couro.
Existem certos regulamentos que não estão escritos, mas existem no bom senso de todo motociclista.

Ser motociclista é...
O ser solidário com os companheiros,
O saber a hora de agradar e a hora de calar,
O olhar para um companheiro e saber entender seus problemas,
O ter a sensibilidade para sentir o vento roçar seu rosto quando em baixa velocidade,
O ser acariciado pela brisa e saber que deus existe e te protege, o saber que está sendo aguardado pelos companheiros,
O sentir o prazer de compartilhar os problemas dos motociclistas e apresentar soluções,
O parar e ajudar outro motociclista na estrada mesmo sem conhecê-lo.

Ser motociclista...
É um estado de espírito,
É uma paixão,
É um jeito de ser.
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Jovi
Administrador
Mensagens: 6372
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

O Fluminense - Publicado em 14/11/2007
Paulo Freitas


No último dia 8, o vereador Luciano recebeu vários Moto Clubes na Câmara Municipal de Niterói para uma homenagem de Plenário e para ratificar oficialmente o Dia do Motociclista em Niterói, 27 de julho. Com isto, muitas coisas já estão sendo projetadas para a data no ano que vem. No entanto, outro evento motociclístico deve acontecer no primeiro semestre de 2008, fazendo parte dos 130 anos de O FLUMINENSE. Neste evento, está sendo programado um megaencontro, feira de motos e acessórios, exposição de motos antigas, passeio off-road, shows de rock e muito mais.

Link
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
rafaeladvogado
Desvirtuador
Mensagens: 4044
Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
Localização: Montenegro
Contato:

Eu nem sabia a data heheehhehe

é muito pouco divulgado pois não dá $$$ como outras datas que inventam pras pessoas se presentearem]

abraçous :wink:
Imagem
jbrigagao
Moderador
Mensagens: 1292
Registrado em: 05 Jan 2008, 16:16
Localização: São Paulo

Dia 27 domingo é o dia nacional do motociclismo, alguem sabe de algum evento em São Paulo neste dia?
Imagem
Jovi
Administrador
Mensagens: 6372
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Pra não perder o costume!!!

Segue tópico:

http://www.motoscustom.com.br/forum/viewtopic.php?t=89
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Jovi
Administrador
Mensagens: 6372
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Isso aê galera, mais um ano! rsrsrsrssr...
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
cros
Moderador
Mensagens: 10262
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

rafaeladvogado escreveu: é muito pouco divulgado pois não dá $$$ como outras datas que inventam pras pessoas se presentearem
não dá porque é muito caro né, capacete, jaqueta, calça, botas tudo carissimo...
Imagem
rafaeladvogado
Desvirtuador
Mensagens: 4044
Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
Localização: Montenegro
Contato:

cros escreveu:
rafaeladvogado escreveu: é muito pouco divulgado pois não dá $$$ como outras datas que inventam pras pessoas se presentearem
não dá porque é muito caro né, capacete, jaqueta, calça, botas tudo carissimo...
mas, em todo caso.. quem quiser me dar um presente me dê uma jaqueta de couro.... ou uma ninja zx-14-r :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Imagem
Dona Jovi
Moderador
Mensagens: 425
Registrado em: 23 Mai 2008, 14:56
Localização: São Paulo

Oi Galera...hoje é dia dos motoristas, dia de São Cristovão...acho que é isso...sei disso pq a minha mãe mora ao lado da igreja e me fez passar por lá para benzer o carro e a mim...tudo isso por causa da moto... :lol: :lol: ... mães!!!!

PARABÉNS A TODOS!!! rsrsrsrsrs
Ana
Imagem
Avatar do usuário
rgallas
Mensagens: 1269
Registrado em: 22 Nov 2007, 14:37
Localização: Novo Hamburgo

Parabéns a todos do fórum que se dizem e são motociclistas.

Aqui, no sábado dia 26/, todas as motos estavam na rua (todo mundo sabia que domingo iria chover e muito), menos a minha que pra ir a familia toda tive que sair de carro. Quase deu divórcio.

Mas foi bonito de ver tanta moto na rua. A subida da serra tava repleta de motos de todos os tipos. Até uma BMW enfiada no morro e os policiais juntando os pedaços. Na descida da serra o cara não venceu uma curva muiiiiiito fechada e entrou com tudo na pedra.

Parabéns aos sobreviventes.... ehehehe
Roque Gallas Jr.
Vendendo máquinas
www.metalsystem.ind.br
Responder