Ser motociclista...
Não significa simplesmente possuir uma motocicleta.
Pilotar uma moto não te credencia como motociclista.
Para ser um motociclista, não basta ter um capacete e uma jaqueta de couro.
Existem certos regulamentos que não estão escritos, mas existem no bom senso de todo motociclista.
Ser motociclista é...
O ser solidário com os companheiros,
O saber a hora de agradar e a hora de calar,
O olhar para um companheiro e saber entender seus problemas,
O ter a sensibilidade para sentir o vento roçar seu rosto quando em baixa velocidade,
O ser acariciado pela brisa e saber que deus existe e te protege, o saber que está sendo aguardado pelos companheiros,
O sentir o prazer de compartilhar os problemas dos motociclistas e apresentar soluções,
O parar e ajudar outro motociclista na estrada mesmo sem conhecê-lo.
Ser motociclista...
É um estado de espírito,
É uma paixão,
É um jeito de ser.
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.
O Fluminense - Publicado em 14/11/2007
Paulo Freitas
No último dia 8, o vereador Luciano recebeu vários Moto Clubes na Câmara Municipal de Niterói para uma homenagem de Plenário e para ratificar oficialmente o Dia do Motociclista em Niterói, 27 de julho. Com isto, muitas coisas já estão sendo projetadas para a data no ano que vem. No entanto, outro evento motociclístico deve acontecer no primeiro semestre de 2008, fazendo parte dos 130 anos de O FLUMINENSE. Neste evento, está sendo programado um megaencontro, feira de motos e acessórios, exposição de motos antigas, passeio off-road, shows de rock e muito mais.
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.
Oi Galera...hoje é dia dos motoristas, dia de São Cristovão...acho que é isso...sei disso pq a minha mãe mora ao lado da igreja e me fez passar por lá para benzer o carro e a mim...tudo isso por causa da moto... ... mães!!!!
Parabéns a todos do fórum que se dizem e são motociclistas.
Aqui, no sábado dia 26/, todas as motos estavam na rua (todo mundo sabia que domingo iria chover e muito), menos a minha que pra ir a familia toda tive que sair de carro. Quase deu divórcio.
Mas foi bonito de ver tanta moto na rua. A subida da serra tava repleta de motos de todos os tipos. Até uma BMW enfiada no morro e os policiais juntando os pedaços. Na descida da serra o cara não venceu uma curva muiiiiiito fechada e entrou com tudo na pedra.