Ah tá!
Então acho que realmente, não vai ter tanta diferença... vai ter um pouco mais de fluxo de ar, mas não algo gritante, a ponto de alterar tanto a mistura.
Na verdade, acho que vc vai ter o mesmo efeito que alguém que coloque um filtro de ar esportivo, porém com menos exposição ao tempo e se fez com cuidado, caprichando nas camadas da meia-calça, com uma filtragem melhor do que a dos filtros esportivos.
Acredito que vai sentir mesmo uma diferença nas respostas da moto... bem interessante isso.
Rola postar umas fotos aqui no tópico?
Mirage 250: Filtro de ar
Moderadores: Moderadores, Administradores
-
Filhodobar
- Contato:

Ex-Mirage 250 11/11 / Shadow 600
Rola sim, vou tirar umas fotos e coloco aqui até sábado.Filhodobar escreveu:Ah tá!
Então acho que realmente, não vai ter tanta diferença... vai ter um pouco mais de fluxo de ar, mas não algo gritante, a ponto de alterar tanto a mistura.
Na verdade, acho que vc vai ter o mesmo efeito que alguém que coloque um filtro de ar esportivo, porém com menos exposição ao tempo e se fez com cuidado, caprichando nas camadas da meia-calça, com uma filtragem melhor do que a dos filtros esportivos.
Acredito que vai sentir mesmo uma diferença nas respostas da moto... bem interessante isso.
Rola postar umas fotos aqui no tópico?
-
andre luis padilha
Boa tarde a todos irmaos motociclistas,
Quero deixar meu relato sobre um problema ocorrido com minha moto.
Precisava trocar o filtro de ar e achei o original muito caro, entao seguia as orientacoes aqui postadas e fiz o filtro. Aparentemente a moto tinha ficado dez, mas apos um tempo comecei a ter problemas com a moto falhando entre 5 e 7 mil RPM. Testei o CDI, limpei o carburador e nada. Para minha surpresa, um mecanico ao analisar o filtro de ar diagnosticou que o problema era o filtro. Pois é, depois de um mes e a compra de um filtro de espuma por R$ 28,00 a moto esta zerada.
Quero deixar meu relato sobre um problema ocorrido com minha moto.
Precisava trocar o filtro de ar e achei o original muito caro, entao seguia as orientacoes aqui postadas e fiz o filtro. Aparentemente a moto tinha ficado dez, mas apos um tempo comecei a ter problemas com a moto falhando entre 5 e 7 mil RPM. Testei o CDI, limpei o carburador e nada. Para minha surpresa, um mecanico ao analisar o filtro de ar diagnosticou que o problema era o filtro. Pois é, depois de um mes e a compra de um filtro de espuma por R$ 28,00 a moto esta zerada.
Tio Dé
Cavaleiros do Templo ABC MC
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
André, logo que você instalou o filtro recondicionado, a moto apresentou problemas? Pois quando comecei a experimentar filtros novos, eu testei um com espuma (recondicionado também) e na hora vi que não ficou bom, provavelmente pela espuma ser muito densa. Então fabriquei esse com filtro de papel de Gol e sempre usei assim.
Esse seu filtro já não estava sujo? Pois é estranho, pelo que entendi, ele ter funcionado bem no início e depois de um tempo ter apresentado problemas. Por isso que te questiono se ele já não estava sujo ou úmido. Se borrifar o papel com WD40 (por exemplo), a fibra estufa e estrangula a entrada de ar.
Esse seu filtro já não estava sujo? Pois é estranho, pelo que entendi, ele ter funcionado bem no início e depois de um tempo ter apresentado problemas. Por isso que te questiono se ele já não estava sujo ou úmido. Se borrifar o papel com WD40 (por exemplo), a fibra estufa e estrangula a entrada de ar.
-
andre luis padilha
Aparentemente nao estava sujo ao ponto de bloquear a entrada de ar. Ate por isso, nao imaginei que este poderia ser o problema. Paguei barato no filtro de espuma e a moto, ate agora, esta boa.
Tio Dé
Pessoal, nesse fim de semana retirei o filtro de ar original e coloquei o do fusca (seco, carburação simples e perfil baixo), é uma adaptação relativamente fácil e além de melhorar muito a estética, após a regulagem do carburador nota-se também uma melhora no desempenho.
Outra vantagem é que após a adaptação, a cada troca do filtro gastarei menos de R$ 15,00.
Materiais necessários (além das ferramentas, é claro)
02 joelhos de PVC de 50mm - 01 de 45º e 01 de 90º (daqueles canos para instalação de esgoto)
01 Kit de filtro de ar de fusca seco, carburação simples e perfil baixo.
Gastei +/- R$ 64,00 no filtro (incluso o frete) e uns R$ 10,00 nos canos
Segui o tutorial daqui:
https://www.facebook.com/media/set/?set ... 218&type=3
Outra vantagem é que após a adaptação, a cada troca do filtro gastarei menos de R$ 15,00.
Materiais necessários (além das ferramentas, é claro)
02 joelhos de PVC de 50mm - 01 de 45º e 01 de 90º (daqueles canos para instalação de esgoto)
01 Kit de filtro de ar de fusca seco, carburação simples e perfil baixo.
Gastei +/- R$ 64,00 no filtro (incluso o frete) e uns R$ 10,00 nos canos
Segui o tutorial daqui:
https://www.facebook.com/media/set/?set ... 218&type=3
Heberth S. Sampaio
Campo Grande - MS
Campo Grande - MS
olha.. sendo sincero.. esteticamente acho que ficou horrível.
mas apenas opinião pessoal =)
mas apenas opinião pessoal =)
Boa noite pessoal!
Estou comprando uma mirage 250 EFI e quero assim que pegar trocar velas, filtro de ar, filtro de óleo e o óleo, e fiquei interessado na adaptação do filtro de gol.
gostaria de pedir se possível postarem novamente as fotos da adaptação e dicas de um filtro de óleo, óleos e velas!!!
vlw galera!!!!!
Estou comprando uma mirage 250 EFI e quero assim que pegar trocar velas, filtro de ar, filtro de óleo e o óleo, e fiquei interessado na adaptação do filtro de gol.
gostaria de pedir se possível postarem novamente as fotos da adaptação e dicas de um filtro de óleo, óleos e velas!!!
vlw galera!!!!!
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Veja o link:renegado escreveu:...fiquei interessado na adaptação do filtro de gol.
gostaria de pedir se possível postarem novamente as fotos da adaptação...
viewtopic.php?p=52318#52318
vlw mesmo cara! hoje peguei a moto! muito legal e tudo mas ainda estou meio com o pé atras, então irei fazer uma revisão completa mês que vem! mas não pretendo ir a uma concessionaria estarei procurando uma oficina de confiança para o mesmo! já até tenho uma em mente aqui na minha cidade, a que fazia as revisões da minha kansas que e muito boa! vlw galera! agora estarei sempre aqui com minha opiniões e descobertas!