Mirage 250: Filtro de ar

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
jirschik
Moderador
Contato:

Ger escreveu:...acho que vou fazer o esquema que o pessoal la fez do cortar um filtro de gol, coisa e tal,...
Fiz isso neste final de semana e ficou muito bom! Com um filtro de Gol 1.0 é possível fazer 4 filtros para a Mirage. Basta trocar o elemento filtrante de papel. Vou postar algumas fotos em breve.
Imagem
Santista

Te perguntei se tinham feito limpeza porque a regulagem da lenta seja regulada com aparelho equalizador ou não , não altera o rendimento em alta , se a moto estava andando ruim era alguma sugeira nos carburadores ou alguma entrada de ar falço , dai o mau rendimento e a má lenta que ela tinha , a equalização não faz milagres
Ger

jirschik
escreveu:
"Fiz isso neste final de semana e ficou muito bom! Com um filtro de Gol 1.0 é possível fazer 4 filtros para a Mirage. Basta trocar o elemento filtrante de papel. Vou postar algumas fotos em breve."

E ai jirschik, td blz?
To espera pelas fotos, pra naum fz besteria na minha(hehehe).

T+
jirschik
Moderador
Contato:

jirschik escreveu:
Ger escreveu:...acho que vou fazer o esquema que o pessoal la fez do cortar um filtro de gol, coisa e tal,...
Fiz isso neste final de semana e ficou muito bom! Com um filtro de Gol 1.0 é possível fazer 4 filtros para a Mirage. Basta trocar o elemento filtrante de papel. Vou postar algumas fotos em breve.
Segue fotos:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Ger

E ai jirschik, td blz?

Obrigado pelas fotos, vou ver se faço um filtro deste sabadao, tava querendo um igual ao do cros, mas como ele ainda naum testou na chuva, vou esperar pra ver se naum vai dar problema na dele(espero q nao).

Ae cros, qdo tiver novidades sobre o comportamento do filtro diz pra gente. Blz?

Hj peguei a minha moto na revisao, mas pra minha surpresa a moto simplesmente apagou um pouco antes de chegar em casa...fodis...ainda bem que nao foi na Dutra.

T+
cros
Moderador

Ger escreveu: Ae cros, qdo tiver novidades sobre o comportamento do filtro diz pra gente. Blz?
T+
Pois é, hoje lavei a moto e não sei se deu alguma encrenca, pois canso de fazer isso e o cilindro dianteiro não quis acionar, só depois que retirei o filtro de ar (quem sabe) e retirei um dedo de agua que ficou no duto ela resolveu pegar, mas ainda está meia estranha.

Ia deixar hoje na revisão, por um barulhinho chato no motor, correia ou comando, mas o pessoal não ia entregar até quinta...
Imagem
jbrigagao
Moderador

Jirschik,

Eu colocaria silicone nas laterais do filtro (parece que você usou o filtro do CHT) ja que ele deixa de ter as abas de vedação por causa do corte.

Mas me pareceu uma boa ideia, vou experimentar na minha também, atualmente estou usando um filtro de espuma com banho de óleo.
Imagem
Ger

Puts que chato hein cros, eh estes caras da revisao além de serem careiros, sempre enrolam pra terminar o trampo...

Eu até ia perguntar pro Jirschik este esquema de espuma com oleo, mas ainda nem testei o outro esquema do filtro, este eh pra nivel avançado...rs

.
jbrigagao
Moderador

Filtro de espuma com banho de óleo é mais para serviço pesado, eu usava muito quando andava de trail porque rodava muito em poeira e em motos dois tempos que precisam respirar melhor, na mirage um bom filtro de papel já resolve, estava usando o de espuma só porque eu tinha na oficina.
Imagem
jirschik
Moderador
Contato:

jbrigagao escreveu:Jirschik,

Eu colocaria silicone nas laterais do filtro (parece que você usou o filtro do CHT) ja que ele deixa de ter as abas de vedação por causa do corte...
Adivinhão! :D

Fiz isso sim, Brigagão. Comprei uma bisnaga de silicone e apliquei nas bordas. Atentei-me à temperatura de uso do silicone que é de -50' a +150', e para não deixar nenhuma ponta que pudesse soltar. Com relação às abas, ficaram as das pontas mais finas, mas eu ainda tirei alguns excessos. Usei o filtro do GOL 1.0. Depois eu pego o código do filtro, mas dá para fazer 4 peças.

Antes disso eu tentei fazer o filtro com espuma, mas a que eu consegui era muito densa e passava menos ar ainda. Após 5000rpm a moto "engasgava" e perdia muito rendimento.
Imagem
Responder