Mirage 250: Filtro de ar

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Vinhas

jirschik escreveu:Vinhas, veja as postagens à partir daqui:

viewtopic.php?p=52318#52318

Tem respostas para sua pergunta.
Vlw Jir, eu fiz exatamente conforme o figurino, vi suas imagens, segui o tuto do Humm e mesmo assim tive perda de performance da moto em rotações altas.

Vou tirar uma foto do filtro, para verem como ele ficou, usei inclusive o LX 906, mesmo do tutorial.

Abs
chanderle

Alguém teria como fazer um tutorial de como montar um filtro esportivo em uma mirage?
Motoqueiros não precisam procurar por felicidade, eles a encontram no caminho!
FIlIPy65

chanderle escreveu:Alguém teria como fazer um tutorial de como montar um filtro esportivo em uma mirage?
chanderle,
talvez esses links lhe ajudem: http://lucianofrutuoso.blogspot.com.br/ ... or-um.html
http://lucianofrutuoso.blogspot.com.br/ ... te-ii.html

Boa sorte. o/
Cuba

Galera,

Em uma mirage 250 EFI rodando sem filtro de ar, mas para evitar entrar sujeira foi colocado uma meia-calça na tela que fica abaixo do filtro de ar.

Como tem mais entrada de ar o que mudaria no funcionamento da moto?

Abs,
Filhodobar
Contato:

Na teoria, como entraria mais ar, ela injetaria mais combustível para manter a proporção da mistura ar/combustível.

Teoricamente andaria mais, mas também gastaria mais, e acredito que o motor sofreria maior desgaste.

Também tem que ver por onde os gases sairão... precisaria de um escapamento mais aberto também, pq o volume de gases seria maior.

É isso mesmo?
Imagem
Ex-Mirage 250 11/11 / Shadow 600
Cuba

Filhodobar escreveu:Na teoria, como entraria mais ar, ela injetaria mais combustível para manter a proporção da mistura ar/combustível.

Teoricamente andaria mais, mas também gastaria mais, e acredito que o motor sofreria maior desgaste.

Também tem que ver por onde os gases sairão... precisaria de um escapamento mais aberto também, pq o volume de gases seria maior.

É isso mesmo?
Na teoria pensei isso mesmo. Na questão do motor sofrer um maior desgaste não seria só se forçasse ele, no caso, se corresse mais?

Quanto ao escapamento ele é aberto com um abafador médio.
jirschik
Moderador
Contato:

Eu entendo que você está apenas facilitando a entrada de ar e não injetando mais ar. A injeção de mais ar seguiria a idéia de uma turbina. Veja que a massa de ar que entra para a queima não foi alterada, se considerar a massa inicial sem o filtro de ar. Então, eu acredito que não haverá maior consumo de combustível que aumente a potência, pois o sistema de IE irá calibrar-se para deixar entrar apenas a quantidade de combustível necessária para ter uma mistura de gasolina+ar ideal.

Se for usar meia de nylon ou tecido TNT, use umas 3 camadas e não exclua a tela de metal que segura com firmeza o elemento filtrante.
Imagem
Cuba

jirschik escreveu:Eu entendo que você está apenas facilitando a entrada de ar e não injetando mais ar. A injeção de mais ar seguiria a idéia de uma turbina. Veja que a massa de ar que entra para a queima não foi alterada, se considerar a massa inicial sem o filtro de ar. Então, eu acredito que não haverá maior consumo de combustível que aumente a potência, pois o sistema de IE irá calibrar-se para deixar entrar apenas a quantidade de combustível necessária para ter uma mistura de gasolina+ar ideal.

Se for usar meia de nylon ou tecido TNT, use umas 3 camadas e não exclua a tela de metal que segura com firmeza o elemento filtrante.
jirschik

É nesta tela de metal mesmo que eu passei duas voltas com a meia-calça, pela passagem de ar comparado com um filtro de ar esportivo eu vi que a passagem é muito parecida.

A moto esta respondendo mais rápido.

Resolvi fazer isso depois de ir na Edgar$oare$ e me cobrarem R$ 90,00 em um filtro de ar, que eu só não chamei o cara de ladrão pq era desnecessário.

Passei duas voltas com a meia calça para filtrar partículas de sujeira.
Filhodobar
Contato:

Tá, mas eu não consegui entender direito... vc tirou a caixa de ar inteira, onde fica encaixado o filtro de ar, e colocou a tal meia-calça direto no duto de ar?
Imagem
Ex-Mirage 250 11/11 / Shadow 600
Cuba

Filhodobar escreveu:Tá, mas eu não consegui entender direito... vc tirou a caixa de ar inteira, onde fica encaixado o filtro de ar, e colocou a tal meia-calça direto no duto de ar?
Não, eu tirei o papelão do filtro de ar, e na tela de ferro que tem na entrada eu passei a meia calça.
Responder