Pessoal, dúvida básica e "noob": quem tem moto carburada, ao fazer a troca do filtro de ar padrão da moto por um esportivo, quase que invariavelmente tem que mexer no carburador, certo?
E quem tem moto injetada? A própria central de injeção faz a leitura e os ajustes, ou tem que fazer alguma intervenção para remapear a ECU ou algo assim?
Mirage 250: Filtro de ar
Moderadores: Moderadores, Administradores
-
Filhodobar
- Contato:

Ex-Mirage 250 11/11 / Shadow 600
teoricamente a lambda passa a informacao de como tao os gases da queima pra ECU e essa faz o ajuste da proporcao da mistura automaticamente.
-
lucianofrutuoso
- Contato:
Sobre isso não há consenso. Uns dizem que sim, outros que não. Um amigo trocou o escape da EFI dele e ela ficou "pipocando" e engasgando em altas rotações. E aqui em Brasília fiquei sabendo que as autorizadas pedem que, ao trocar o escapamento, leve a moto para remapear a injeção para não perder a garantia.Filhodobar escreveu:Pessoal, dúvida básica e "noob": quem tem moto carburada, ao fazer a troca do filtro de ar padrão da moto por um esportivo, quase que invariavelmente tem que mexer no carburador, certo?
E quem tem moto injetada? A própria central de injeção faz a leitura e os ajustes, ou tem que fazer alguma intervenção para remapear a ECU ou algo assim?
Abraço.
lucianofrutuoso.com
-
Filhodobar
- Contato:
Hmmmmm... realmente, só modificando e testando.
Eu fico curioso também se apenas trocar o filtro de ar bastaria... por acaso não vai um segundo filtro de ar lá pelos lados da admissão do motor, perto do corpo de injeção?
Sou um prego em mecânica ainda, só estou especulando, mas para ter algum ganho real com a troca do filtro o correto não seria trocar/alterar os dois?
Eu fico curioso também se apenas trocar o filtro de ar bastaria... por acaso não vai um segundo filtro de ar lá pelos lados da admissão do motor, perto do corpo de injeção?
Sou um prego em mecânica ainda, só estou especulando, mas para ter algum ganho real com a troca do filtro o correto não seria trocar/alterar os dois?

-
lucianofrutuoso
- Contato:
Filhodobar escreveu:Pessoal, dúvida básica e "noob": quem tem moto carburada, ao fazer a troca do filtro de ar padrão da moto por um esportivo, quase que invariavelmente tem que mexer no carburador, certo?
lucianofrutuoso.com
-
Filhodobar
- Contato:
Na real mesmo, para ter um aumento considerável e realmente aproveitar um filtro esportivo, não seria necessário mexer tb na caixa de ar?
Sei lá se consegui expor direito, tô ficando cada vez mais confuso com isso...
Sei lá se consegui expor direito, tô ficando cada vez mais confuso com isso...

-
andre luis padilha
Quero agradecer aos irmaos motociclistas que fazem parte desta comunidade. Ontem fiz exatamente conforme mostrado o filtro e a moto ficou perfeita. Valeu pela dica.
Tio Dé
Cavaleiros do Templo ABC MC
Cavaleiros do Templo ABC MC
Pessoal, quanto a adaptação do filtro do gol, tem um ANO/MODELO especifico de filtro, ou todos são iguais?
custom, é puro estilo.
Fiz o procedimento do filtro de ar adaptado, usando o do Gol mas a moto está perdendo muita potência em rotações altas.
Quando tiro o filtro e ar e ando sem ele, a bichinha voa mas com o filtro está engasgando.
Li alguns comentários que equalizando resolve, procede?
Quando tiro o filtro e ar e ando sem ele, a bichinha voa mas com o filtro está engasgando.
Li alguns comentários que equalizando resolve, procede?
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Vinhas, veja as postagens à partir daqui:
viewtopic.php?p=52318#52318
Tem respostas para sua pergunta.
viewtopic.php?p=52318#52318
Tem respostas para sua pergunta.