Mirage 250: Carburador, Coletor etc

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
renerocha

Humm

Minha bomba já é a vacuo.
Miau
Moderador

mposada
Contato:

Boa noite.
Preciso uma ajudinha grande.
Estou passando minha Mirage gv250 ano 2001 de bomba eletrica a vacuo, tenho uma duvida devo trocar os dois coletores de admissao e conetar eles a bomba, o su ligando uma saida ja funciona bem a bomba de gasolina?
Muito obrigado.
mposada
Contato:

Vi num desenho do Richard (Koreia) que ele conetou aos dois coletores e o meu mecanico dice que a um so ja dava... e ai fiquei na cruel duvida 1 ou 2....
Obrigado.
Miau
Moderador

Minha moto tava ruim de dar partida.. tava segurando a aceleracao apos os 5000 e deixando a lenta morrer.. troquei o filtro de ar e nao resolveu..

entao parti para o bura.. desmontei ele todo, lavei todas as peças com querosene inclusive o corpo do carburador..

limpei os gicles todos, furo por furo etc e tal, limpei as agulhas estilete, a sede das agulhas, etc e tal..

a unica coisa que nao fiz foi substituir a junta de vedação da cuba, pq nao tenho e aqui na cidade nao existe kasinski. só encomendando do rio..

pois bem, montei tudo no lugar.. assim que a gasolina chegou no bura, a moto pegou lindamente, regulei a lenta e ficou perfeitamente estabilizada..

porem, reparei que ta vazando gasolina pelo carburador.. ela só vaza quando acelero, e vaza bem pouco, leva tipo uns 30 segundos pra formar uma gota.. na lenta nao vaza nada.. nao deu pra identificar exatamente por onde vaza mas parece que vem da cuba traseira.. poderia ser pq nao troquei a junta?
Miau
Moderador

uma perguntinha... aquelas agulhas do diafragma.. tem uma com especificação 90 e outra 87.5..

até onde entendi a 90 é a mais grossa.. ea a 87.5 é a mais fina..

mas para desencargo de consciencia, a mais grossa vai no carburador frontal?
Wolverine

Humm escreveu:uma perguntinha... aquelas agulhas do diafragma.. tem uma com especificação 90 e outra 87.5..

até onde entendi a 90 é a mais grossa.. ea a 87.5 é a mais fina..

mas para desencargo de consciencia, a mais grossa vai no carburador frontal?
Agulhas do diafragma?Refere-se as agulhas do pistonete?
As numerações que passou são dos giclês de alta, o de 87,5 vai no carburador traseiro.

Outra coisa, a junta da cuba vc pode comprar na Yamaha, é a mesma do carburador da Virago 250.
Wolverine
Motoclube Tolerância Zero
Miau
Moderador

boaaaaaaaaaaaaaaa.. aqui tem yamaha.. o lance é saber se eles tem essa junta.

só que liguei pra CC yamaha daqui e me espantei com o preço da junta.. 29 reais cada junta da cuba da virago.. ???????????????????????

a minha junta ate ta inteira mas ta toda suja de uma cola caramelada.. acho que é vedajuntas

outra coisa.. to desconfiado que possa estar vazando tambem pelo sistema do afogador.. pois desmontei novamente o carburador e reparei que estava melado de gasolina naqueles pistoes do afogador.

olhando no partlist da kasinski, reparei que nao vendem separado estes pistonetes.

será que o da virago tambem serve?
Miau
Moderador

bom, acho que finalmente consegui dar um jeito..

demontei novamente o carburador, verifiquei os gicles e tal.. verifiquei a boia, fiz uma pequena correçao na altura.. verifiquei as agulhas do estilete, se estavam vedando e tal.. tudo certo.

tive que desconectar os carburadores para poder ter acesso aos pistonetes do sistema do afogador.. pois tava vazando por ali tambem.. soltei tudo, limpei os retentores, os pistonete e tal.. que custam bem caros.. 140 reais cada.. hehe..

na hora de fechar, como nao achei a junta da cuba e a que podem conseguir, 30 reais cada.. absurdo.. eu limpei o tanto que consegui das juntas, e como nao tenho vedajuntas no momento, apliquei cola de pvc no sulco onde a junta se encaixa, coloquei a junta e fechei.. troquei todos os parafusos do carburador por parafusos com cabeça alen.. muitooooooo melhor!! agora da pra abrir o carburador na propria moto.

depois de tudo fechado e instalado, testei a moto.. nenhum cheiro de gasolina.. a lenta firme e forte com o motor frio..

eu aproveitei e retirei a tampa do motor traseiro, verifiquei a folga das valvulas.. as de admissao tao com 0.010.. as de escape tao com 0.020.. ou seja, tudo dentro da especificacao minima.. otimo! =)

verifiquei as velas.. a do motor traseiro estava preta, bem carbonizada e tambem umida.. isso significa que tava caindo gasolina demais ali, se nao me engano.. mas acho que era pq tava vazando do carburador pelo afogador.. mas essas velas ja tao muito gastas tambem, fui medir a folga, ta dando 0.9 em uma delas, e 0.85 na outra, sendo que o limite de serviço é de 0.8

posteriormente vou acertar a mistura com uma sonda lambda, e tambem verificar a equalizacao da borboleta.

dei umas voltas com a moto.. antes ela tava gofando em rpm lento, engasgava e pedia pra morrer, acho que por estar vazando gasolina pra dentro do cilindro e tambem tinha sintomas de entrada de ar falso.. agora ta normal.. em alta ela ta como nova.. chegando facil aos 140 do marcador e levando pouco tempo para atingir os 160.. tambem ta com torque legal.. em 3ª ta puxando bem dos 3500 rpm..

meu receio de ter usado cola de pvc na junta é da gasolina solver a cola.. mas ate agora ta ok.. mesmo assim vou comprar um tubo de veda junta de motor 3m so por desencargo.

a unica coisa que ainda ta me incomodando, é que ao dar uma acelerada rapida, jogar o RPM la nos 9 mil e soltar o acelerador, ela da entre 1 a 3 poc poc nessa caida, como se tivesse falhado alguma queima..

to achando que pode ser a vela que já ta com 15 mil KMs.. vou comprar das iridium NGK.. disseram ser muito boas

alguem sabe dizer o que pode ta causando esses pipoquinhos quando o RPM cai?
Miau
Moderador

nada feito..

estranhamente, a moto estando fria parece funcionar normal.. depois de quente, ela falha na baixa rotacao.. mas a lenta ta estavel, nas oscila nem nada.

o problema ocorre entre os 2000 ~ 4000 giros.. ela fica bem fraca.. parece até que ta sem gasolina, o som do escape sai gofando e so melhora quando os rpms passam de 5 mil.

o carburador ta limpinho, nao ta mais vazando.. á unica coisa que nao fiz ainda foi trocar as velas que ja tao com 15 mil kms.. sao aquelas velas brand que vem com a moto. to providenciando as ngk iridium pra semana que vem.

alguma ideia do que possa vir a ser esse problema?
Responder