Shadow 600: Relação, Coroa, Pinhão e Corrente

Motos: Honda Shadow 750, Honda VT 600, Honda VLX 600, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda

Responder
jirschik
Moderador
Contato:

Minha Shadow está com um tanque de 15 litros, e com isso a autonomia chega a 300km. Vale à pena! Já comprei a moto com este tanque maior, feito em fiberglass. É claro que esta autonomia não é possível rodando a 140km/h! :wink:

Não ande com qualquer motocicleta desengatada. Um dos perigos é, por ser um câmbio sequencial, imagine a "travada" que dará na roda se você estiver descendo à 80km/h e por algum descuido engatar a 2'marcha.
Imagem
Full Tank

Aí galera, blz? Chegô a hora da onça bebê água..kkk..a relação da minha shadow tá indo pro pau..fui ver o preço em uma autorizada aqui, 614,00 a corrente, 123,00 e 322,00 a coroa e o pião, fiquei tão voado que não sei qual é o preço da cada kkkk..só sei que ficou 1.067,00 tudo.
Também ví o preço do kit da Vaz, 361,00, corrente com retentores...já ouvi que a coroa e o pião da Vaz são bons, já a corrente nem tanto..Quem sabe uma corrente DID? Se alguém aí me der umas dicas já tô agradecendo..abço a todos.
andreazza

Full Tank escreveu:Aí galera, blz? Chegô a hora da onça bebê água..kkk..a relação da minha shadow tá indo pro pau..fui ver o preço em uma autorizada aqui, 614,00 a corrente, 123,00 e 322,00 a coroa e o pião, fiquei tão voado que não sei qual é o preço da cada kkkk..só sei que ficou 1.067,00 tudo.
Também ví o preço do kit da Vaz, 361,00, corrente com retentores...já ouvi que a coroa e o pião da Vaz são bons, já a corrente nem tanto..Quem sabe uma corrente DID? Se alguém aí me der umas dicas já tô agradecendo..abço a todos.
ta loko meu querido.. foge de autorizada nessas horas que é facada..
quando troquei da XT, nao gastei 200 reais.. comprei coroa e pinhao da VAZ e a corrente nao lembro a marca, mas da VAZ tambem é boa!
na boa, tu tem mecanico de confiança? pode deixar lá a moto uns dias? entao pede pra ele desmontar a coroa e pinhao e leva junto pra ver a furação.. dá uma procurada aqui no forum da honda, sobre peças genericas.. ali tem!
viewtopic.php?t=430
abraço e procura direito que tu gasta menos!
jirschik
Moderador
Contato:

Concordo com o Andreazza...

O pinhão é, dentre as três peças, a que mais se desgasta. Mas não é difícil de avaliar o seu desgaste. Basta tirar a capa que o protege e ver o estado dos dentes. Procure pelo post que coloquei sobre a troca da relação de minha Mirage: A coroa estava visualmente boa, enquanto o pinhão já tinha perdido 3 dentes!

Coroa e Pinhão: Pode ser VAZ.
Corrente: DID com retentor e, se possível, sem emenda.

Onde comprar: NUNCA EM CONCESSIONÁRIA, SENÃO VAI DEIXAR A MOTO COMO PARTE DE PAGAMENTO!
Procure em http://www.jokermotorcycles.com.br
Imagem
wellrod
Contato:

ô meu véio... é issaêeee... compra o Kit da Vaz que vai funcionar perfeitamente... a única diferença é que a coroa não vem cromada como o original da honda...

se puder, escolha uma boa dureza do aço, tipo o 1045 que dura mais!!! isso é mais importante do que uma coroa cromada!!! e a corrente, se tu encontrar com retentores é melhor ainda!!!

tem também a Riffel... dizem que é mto boa também!!!
jirschik escreveu:Concordo com o Andreazza...

O pinhão é, dentre as três peças, a que mais se desgasta. Mas não é difícil de avaliar o seu desgaste. Basta tirar a capa que o protege e ver o estado dos dentes. Procure pelo post que coloquei sobre a troca da relação de minha Mirage: A coroa estava visualmente boa, enquanto o pinhão já tinha perdido 3 dentes!

Coroa e Pinhão: Pode ser VAZ.
Corrente: DID com retentor e, se possível, sem emenda.

Onde comprar: NUNCA EM CONCESSIONÁRIA, SENÃO VAI DEIXAR A MOTO COMO PARTE DE PAGAMENTO!
Procure em http://www.jokermotorcycles.com.br
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
andreazza

riffel! essa era a marca!

valeu pela lembrança wellrod 8)
Full Tank

Valeu galera!!! vou de Vaz meesmo!! kit com a corrente com retentores, só não sei o tipo do aço.. mas tá valendo

Abraço a todos.
wellrod
Contato:

1045!!!
é o aço mais recomendado pela sua dureza!!!
Full Tank escreveu:Valeu galera!!! vou de Vaz meesmo!! kit com a corrente com retentores, só não sei o tipo do aço.. mas tá valendo

Abraço a todos.
-----------------------
Wellington Rodrigues
DESVIRTUADOR
Shadow 750 - Aparecida
Nova Iguaçu- RJ
http://w.rodrigues.nafoto.net
zeabreu

Troquei a corrente/coroa/pinhão da minha sombra.Aproveitei e coloquei pinhão de 17 dentes.Vou pegar estrada no fim de semana e ver como ficou.Coloquei pinhão e coroa vaz e corrente kmc com retentores(não falaram bem da corrente vaz).Fato interessante que ocorreu é que levei a moto para trocar o pinhão em uma oficina e o mecanico disse que não entrava de jeito nenhum...disse que ia bater no acionamento do cambio.Fiquei cabreiro com o que ele disse e levei noutro que colocou sem problemas.Até tinham indicado esta oficina, mas sabe como é...
zeabreu

Peguei estrada neste fim de semana e posso dizer que a moto ficou muito melhor de andar.Andando por volta de 100km/h ficou mais suave a tocada.Antes a 90/100 já estava com giro bem mais alto.Não sei precisar quantas rpm diminuiram, mas ficou bem melhor.Quem precisar trocar relação eu recomendo colocar pinhão de 17 dentes.
Responder