Qual o tempo que se leva para realizar um sonho?

Assuntos diversos, relacionados ou não ao motociclismo

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

AJ Souza
Mensagens: 1929
Registrado em: 05 Out 2008, 18:14
Localização: Canoas
Contato:

E aí meus amigos!

Colocando a leitura em dia destes posts, li os relatos de pessoas com sonhos, pessoas casadas, descasadas...rs com filhos, sem filhos, com moto, sem moto, que moto comprar? se X ou Y, aí pensei: qual o tempo que se leva para realizar um sonho? O meu depois de dois casamentos, no primeiro sem filhos, segundo casamento (permaneço casado...rs) duas filhas gêmeas, 11 anos entrando na "pré-aborrecência"...rs, gastos com escola particular, aparelho nos dentes, delas!...rs. Enfim, hoje eu com quase 50 anos (tenho 49), vou realizar meu sonho adolescente, ter uma custom! O que escolhi para este primeiro passo, uma excelente custo benefício (no meu caso a mirage 250), bem na linha de pensamento do Jiro...(jirschik), (eu tava lendo o post dos proprietários da shadow 750, pag.177, onde ele mencionava isso, da primeira moto, do custo, etc.) e no meu caso num "interminável" consórcio (80 vezes!). Não importa, pois não disponho, que nem falou um amigo do tópico acima mencionado (se não me engano o que vai casar...rs), de R$100,00 para mim, meus mimos...rs, onde a minha prioridade é sempre a família, depois é o resto.

O que importa é que, em que pese os caminhos tomados, as distâncias percorridas, o tempo que se leva, ao final teremos o IMENSURÁVEL prazer do sonho atingido, da tão almejada moto custom, não a derradeira, mas a que te proporcionará infinitas alegrias...é isso!
E o melhor de tudo, fazer amigos e ir personalizando a bixinha a teu gosto, depois o prazer do tão sonhado "up grad"...(no caso, uma shadow, vulcan ou mid...não sei qual ainda, estou lendo os tópicos).

Um abraço!
Imagem
Russo
Mensagens: 1188
Registrado em: 19 Mar 2008, 23:12
Localização: Curitiba

Ae Kamerad:

Parabéns!


Eu entendo o que se passa contigo, pois esperei 20 anos ( dos 18 aos 38 ) para comprar a minha primeira motoka, uma custom 125 cc... depois disso levei mais 10 anos até chegar na motoka que eu queria, uma Harley Big Twin...

Enjoy!
" A smooth sea never made a skilled mariner "
darkstar
Mensagens: 61
Registrado em: 04 Set 2012, 06:37
Localização: Santo André

Acho que ter uma custom é a realização de um sonho de pelo menos 90% dos que estão nesse forum.

tenho 22 anos, tinha uma yes 125 e desde que comprei, 1 ano e meio +/- venho juntando dinheiro para uma shadow VT600C

eu podia trocar de carro pois tenho um golzinho 96 mas preferi invetir o dinheiro na moto, acho que pra quem gosta de moto não tem preço, claro se eu tivesse filhos ou fosse casado eu iria preferir o conforto em 4 rodas mas como não possuo a Sombra foi minha melhor opção, ainda to pagando a divida....acho que vale mais dizer "investimento" pois o retorno vem sendo muito satisfatório.

e se quer uma opnião sobre custom de médio porte....não tenho do que reclamar da Shadow, e pesquisei bastante das motos entre 535 até 800cc e a que mais curti foi a shadow

Abraços!
LEME

"Only a biker knows why a dog sticks his head out of a car window"
Bromens
Colaborador
Mensagens: 2262
Registrado em: 14 Mar 2011, 10:02
Localização: Aracruz

Qual o tempo que se leva para realizar um sonho?

Respondendo:

"Não importa quanto tempo leve pra realizar um sonho, desde que você um dia consiga realizá-lo.

Nunca é tarde pra realizá-lo, afinal viver sem sonhar é impossível!"


By Bromens
Bromens
torresbeto
Mensagens: 609
Registrado em: 27 Jun 2012, 20:57
Localização: São Paulo

Olha, acho que não tem tempo certo para se realizar um sonho...

Sempre gostei de motos custom, mais pelo fato de acharem elas bonitas e pelo estilo do que para ter uma. Não tinha exatamente o sonho de ter uma moto.

há uns 3 anos, o primo da minha esposa estava de mudança para a Inglaterra, e precisava vender sua moto para levantar a grana pra viagem, uma NEO automática.

Resultado, acabei comprando a moto por um preço infimo, e passe a me locomover pra cima e pra baixo, fazendo até algumas pequenas viagens...Litoral, Vinhedo... e até mesmo Monte Verde - MG com a pequena.

mas desde que peguei a moto, foi paixão a primeira vista, sempre me perguntando porque nunca tinha comprado uma moto antes, e sempre admirando as customs, mas agora, com a visão de já estar em cima de uma moto.

Coloquei como projeto que assim que sobrasse uma grana, trocaria a moto e compraria uma Custom,
mas a grana apertada e varios outros fatores sempre impediram...

uns 6 meses atrás sobrou uma graninha e peguei a Trinity (Mirage 250)e mudou minha vida.

Minha rotina de ir e voltar do trabalho mudou, vou feliz todo dia só por saber que vou andar alguns km de moto.

frequentando o forum, conhecendo os irmãos, ainda não fiz nenhum passeio em grupo, mas dizem que apesar de ser maravilhoso viajar sozinho pelas estradas, a sensação de passar pelas estradas e cidades com vinte trinta motos é unica.

Sonho realizado! Hoje sou uma pessoa muito mais feliz!
Não importa qual a sua moto, o vento é o mesmo para todos!
Imagem
AJ Souza
Mensagens: 1929
Registrado em: 05 Out 2008, 18:14
Localização: Canoas
Contato:

Temos pontos em comum Torres....rss calma :!: :lol: , não to apaixonado por ti...rs
É que a minha primeira moto, assim dizendo, tb foi uma neo 2008 azulzona, linda e me quebrava o maior galho, ficando com ela um ano e meio e hoje, estav...estou no consórcio da mirage...mas...não fui lá no topico dos tiozinhos ainda...mas hoje...ah! vai lá que direi...rs Tem haver com o sonho...rs

Um abraço!
Imagem
torresbeto
Mensagens: 609
Registrado em: 27 Jun 2012, 20:57
Localização: São Paulo

AJ Souza escreveu:Temos pontos em comum Torres....rss calma :!: :lol: , não to apaixonado por ti...rs
É que a minha primeira moto, assim dizendo, tb foi uma neo 2008 azulzona, linda e me quebrava o maior galho, ficando com ela um ano e meio e hoje, estav...estou no consórcio da mirage...mas...não fui lá no topico dos tiozinhos ainda...mas hoje...ah! vai lá que direi...rs Tem haver com o sonho...rs

Um abraço!

Eu vi que vc tinha uma Neo também, a minha me deu muitas alegrias, até uma viagem de 180 km eu fiz com ela (SP - Monte Verde - MG) vou te dizer que foi dificil, principalmente nas duas serras pelas quais passei, imagina eu, a patroa e as mochilas em cima da pequena... tenso, mas foi uma sensacao unica...e foi o ponto definitivo que me fez comprar a Mirage... Pensei, se com a NEO ja foi sensacional assim, imagine numa custom...

e vc pegou a sua né, soh vai te dar alegrias... logo mais faremos uma viagem até o sul e poderemos motocar por aí
Não importa qual a sua moto, o vento é o mesmo para todos!
Imagem
AJ Souza
Mensagens: 1929
Registrado em: 05 Out 2008, 18:14
Localização: Canoas
Contato:

Você vindo por estas bandas, me avise que te darei apoio logístico aqui amigo.

Um braço!
Imagem
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Homem reencontra sua primeira moto 30 anos depois

Uma paixão de adolescência interrompida e a sensação de “aquela que escapou”. Quem nunca sofreu com isso? Entretanto, a história que o norte-americano, do Estado de Montana (EUA) Ed Church deixou para trás não envolvia namorada ou alguma oportunidade única de vida, mas, sim, sua primeira Harley Davidson, ano 1958. Esse seria mais um caso como muitos outros não fosse um pequeno detalhe: ele reencontrou a motocicleta no site eBay duas vezes e conseguiu reavê-la mais de três décadas depois.

Quando criança, Ed era obcecado por motos e, no segundo ano do que corresponderia ao nosso Ensino Médio (High School), ele decidiu investir em uma Harley Davidson 1958, que, mais do que uma motocicleta, é um estilo de vida. “Era a coisa mais linda que já tinha visto”, relembra. “À época, não existiam Hondas, ou você tinha uma Harley ou uma Indian”, conta ele.

Após 13 anos de convivência, a motocicleta foi vendida para ajudar na criação da filha. “Eu sabia que estava cometendo um erro”, pondera. Entretanto, a vida lhe deu um golpe de sorte, duas vezes. Enquanto procurava uma moto no site eBay Motors, entre outras 58 Harleys, ele encontrou o que parecia ser impossível. Pelo Número de Identificação do Veículo, certificou-se de que era ela e não pensou duas vezes: ofereceu um valor que achava justo para a motocicleta, porém, não conseguiu comprá-la.

Um ano depois, eis que o destino lhe oferece mais uma chance. Dessa vez, Church deu um lance considerando o valor sentimental do seu objeto de afeição. “Eu sou aquele que a conseguiu de volta”, comemora.

Fonte
Imagem
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Minha primeira moto foi uma RD200 azul (acho que 1974) esses dias vi uma num classificados da web, mas não acho mais (pra mostrar).

Aqui tem uma mas roxa e 1972, quem sabe um dia acho outra por ai.
Imagem
Responder