Vampy escreveu:Darlan, vc deve ter dado uma boa pesquisada por aí. Quanto está a média de preços da Dy hoje? Nos conte o que vc estará achando da moto quando já estiver com ela
Boa Tarde Nobre Colega Vampy! Saudações Baianas!
Bem, de fato! Desde meados de 2008 que eu namoro a DY 150-7, mas só agora pude comprar uma (Semi-nova).
Eu peguei a minha na quarta-feira passada, ela é 2008, mas só foi comprada no final de 2010 (10/11/10).
É verdade, a moto tem alguns problemas crônicos...
A minha está um pouco pra "baixo". Ela tá com 5 mil e poucos Km's rodados. Mas pude perceber que o outro dono não cuidava muito bem dela...
Aqui na Bahia, ela tá custando por volta de R$ 8.300,00, mas está na promoção por R$ 7.000,00 à vista.
Segue abaixo alguns detalhes dela negativos da minha:
-NA PARTE ELÉTRICA:
1º Ela tá com o farol de estacionamento queimado;
2º O painel não acende completamente;
3º Uma daquelas luzes de orientação que ficam na mesa do guidão (Mais precisamente a luz espia do lado direito tá queimada);
4º A luz de freio só acende quando o freio é apertado (Não tá acendendo quando liga o farol)
5º A luz do marcador de combustível não tá acendendo (Se bem que o marcador ta quebrado, entrando água).
-NA PARTE MECÂNICA:
1º A moto tá vibrando muito (Acho que pode ser minimizado pela substituição da coroa e do pinhão, colocando a relação 17X38);
2º Ela tá fazendo 1 barulho estranho quando eu acelero (Descobri que vem da região da descarga. Ela deve estar frouxa ou com alguma parte sem apertar);
3º Quando a moto está quente, ou depois de uma voltinha, eu nunca consigo colocar no "NEUTRO";
4º O câmbio está meio frouxo (Molenga).
-NA ESTÉTICA:
1º O Aro do Farol está quebrado (Ta encaixado, mas frouxo);
2º A carenagem de plástico que fica entre o guidão e o tanque está partida no lugar do parafuso (Parece que apertaram demais e acabou partindo);
3º O Mata-cachorro está quebrado (Na parte que une e fixa ao quadro);
4º O Tanque possui alguns arranhões (De qualquer forma, eu ia querer pintar mesmo. Quero pintar de preto metálico. rsrsrs).
Bem, agora falando em relação a moto... Sinceramente: Ela é um "tesão"!
A minha já tem até nome: "Tubaína".
VAMOS AOS PRÓS:
1º Ela é muito bonita chama atenção por onde passa;
2º Tem um banco muito confortável;
3º Tem uma boa estabilidade na estrada e em curvas (É sensacional);
4º Tem um torque muito bom.
OS CONTRAS:
1º Ela apesar de ter esse torque excelente, possui uma velocidade final relativamente baixa. A minha fica em torno de 100 e 110 Km/H (O que pra mim está de bom grado;
2º Ela vibra muuuito. O que deve ser minimizado pela substituição da relação (Coroa e pinhao) pela de 17x38 (Vou fazer isso na minha);
3ºA parte elétrica dela é bem ruimzinha. Sugiro que Você faça uma revisão na sua, ou peça aos mecênicos para fazerem um bom check-up, antes de comprar;
4º Se na sua cidade, ou proximo da sua cidade não tiver uma revenda DAYUN, pense muito antes comprar a moto, pois geralmente, as peças demoram um pouco pra chegar.
Bem, mas mesmo com esses contras, eu ainda recomendo a DY 150-7. É verdade, ela possui muitos contras e isso é fato. Mas o lado bom é que todos esses "contras" são reversíveis e solucionáveis. A moto é muito gostosa de pilotar, muito bonita e está excelente pra mim, pelo menos para primeira moto. Depois que eu solucionar os meus "detalhes" citados acima, eu vou dar uma customizada nela de leve. Então, companheiro espero ter "elucidado" as suas dúvidas. Um abraço e qualquer dúvida, não fique acanhado, pode perguntar, afinal, o fórum server pra isso mesmo. Um abraço e Vamos que vamos!
Nem sempre os melhores atalhos nos levam aos melhores caminhos, mas sempre os melhores caminhos nos garantirão as melhores recompensas!