A minha eu que mexo, mas sempre que da problema mais cabeludos levo num cara aqui em osasco. Na média vc deve gastar entre 400 - 500 (se for so anel desgastado e ajuste de valvula) ou uns 1000 - 1300 se tiver que retificar cilindro + acento de valvula. Lembrando que essa ultima é o pior dos cenarios.caikeeh250 escreveu: ↑18 Fev 2019, 23:37Entao cara, sou de jundiaibozobozoca escreveu: ↑18 Fev 2019, 10:32Bom, como é apenas o cilindro de tras, eu acredito que o problema não esta em bomba de oleo nem na quantidade de oleo que vc colocou nela. Isso pra mim parece mais com algo ligado diretamente ao pistão traseiro.caikeeh250 escreveu: ↑17 Fev 2019, 16:10 Bom amigos sou novo aqui e na virago
ela tem 86mil km rodados..peguei ela assim
Nem mil km rodei cm ela ainda
Bem na oficina qndo levei pra limpa carburador o mecanico disse q estava queimando oleo..e o primeiro escapamento de cima esta melado e preto (oleo) o escapamento debaixo ta seco
Meu irmao andou atras dela de carro e comento dizendo q dava pra ver uma fumacinha saindo...nao tao forte e um cheiro de oleo queimado (ele ate achou q era o fusca) qndo disse ele "forço" a moto acho q é acelerando
Troquei o oleo dela por conta quando peguei ela
oleo e o filtro..agr n sei se coloquei muito oleo ou tem q fazer retifica mesmo
A e tbm eu n sei se o antigo dono trocou as engrenagem da bomba de oleo, pode ser isso tbm?
Ai mds eu to morrendo de medo de ja ter q fazer retifica...me ajudem ! Heheh
Com 86 mil podem já ter aberto ou não o motor . Partindo do ponto de vista mais simples, talvez seja apenas o desgate natural.
O pistão traseiro, por ser menos refrigerado, costuma dar mais problema. Isso impacta na vida util dele.
Uma outra hipotese é que esse motor ja tenha sido aberto. Teria que abrir para ver se os aneis estão com as rachuras bem posicionadas e se esta montado certo. Diferente de muitas motos por ai, os pistoes são virados ambos para tras (tem uma flechinha no topo indicando o lado certo). A diferença de montagem faz o pistão vibrar levemente (quase nao se percebe), mas com o tempo isso vai moendo os aneis e deixando o oleo passar.
O bom que dando uma geral a moto fica nova. Sofri esse mesmo problema com a minha no inicio.. pensei ate em vender.. mas depois de arrumado, to com ela ate hoje. E la se vao 7 anos.
Vc é de onde? Talvez alguem no forum possa indicar um bom mecanico ai na sua região.
La pro dia 15 vou levar num mecanico aqui que so mexe com moto de dois cilindros e custom...vou pedir pra ele ver
Mas segundo meu irmao disse q parece q vai ter q fazer a parte de cima do motor...por causa de um "barulhinho" q esta fazendo no 2 cilindro...
Quanto mais ou menos em.media sai fazer a parte de cima do motor dela?
Mas deve ser realemnte alguma coisa na parte de cima. assim que abrir da uma olhada pra ver se nao esta riscada a camisa e qual estado esão os aneis. A minha os aneis ja tinham ovalado, mas a camisa estava lisinha. O pistao tinha sido montado invertido e andou 15mil km assim! ate que começou a sai fumaça branca. So troquei os aneis e montei de volta... não deu mais problema.