Dyna Super Glide: Opiniões de proprietários

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Harley-Davidson

Responder
carmillapandora
Mensagens: 20
Registrado em: 16 Mai 2012, 14:14
Localização: Campo Grande
Contato:

Marciostrada escreveu:Olá pessoal da Dyna!

O negócio ali é bruto msm... Aquilo é HD de homem,

:evil: :evil: :evil: :evil:
Avatar do usuário
MSulista
Mensagens: 11
Registrado em: 01 Ago 2012, 13:31
Localização: Porto Alegre
Contato:

Buenas gurizada!!!

Sou novo no forum e no mundo do motociclismo, mas apaixonado por motocas desde criança e meu sonho sempre foi ter uma HD. Descobri a Dyna a pouco tempo, tinha em mente uma Sportster, mas pelo custo acabei optando pela Dyna Super Glide. E este sonho esta quase se realizando.

Como sou novo no mundo das duas rodas tenho certo receio em pilotar a Dyna, ontem fui em uma loja e vi uma 2008 sentei nela a motoca é gigante, impressiona.

Então qualquer dica que puderem me dar eu agradeço.
Já anotei o nome do oleo que indicaram neste forum, algo mais que eu deva saber???

Obrigado a todos.
Ex: CB300 2010, Atual: Shadow 750 2006.
Você pode não gostar de moto, mas sua filha gosta!!!!!
Avatar do usuário
Moura
Mensagens: 2678
Registrado em: 11 Dez 2007, 18:07
Contato:

Bom pessoal vou deixar minha opinião quanto ter a Dyna ou qualquer outra moto grande como primeira moto.

Confesso que não vejo isso com bons olhos, sou da opinião que a pessoa tem que ir na base da "escadinha", começar com uma moto menor e ai ir subindo. A Dyna é pesada, e tem uma força brutal, não acho uma moto muito bacana pra se começar, mas dai é só minha opinião :wink:

E depois de 250km rodados...hehehe

A moto é bem divertida, tem uma aceleração incrível, duas impressões que eu tinha já foram para o saco:

1º que ela seria uma moto desconfortável, bom ta certo que ainda não me acostumei com a posição de pilotar dela, isso de perna "dobrada" e braço esticado ainda é muito estranho pra mim, mas no quesito buraco, lombadas e defeitos de asfalto, isso ela dá de 10x0 na sombra. Imaginava que ela seria bem mais dura, mas aparentemente é bem macia até!

2º que ela seria uma moto beberona, ainda não fiz a media de consumo (na verdade ainda não sei nem quanto vai de gasolina no tanque..rsrs) mas passei de mais de 200km rodados sem abastecer e pra mim isso já é motivo de comemoração....rsrs

Estou resumindo a Dyna como uma moto bem divertida ou como li em um artigo uma vez...Duas rodas e um motor :wink:

----------------------

Preciso arrumar um Sissy-Bar removível, alguém tem alguma dica?
Paulo Moura
Avatar do usuário
MSulista
Mensagens: 11
Registrado em: 01 Ago 2012, 13:31
Localização: Porto Alegre
Contato:

Moura escreveu:Bom pessoal vou deixar minha opinião quanto ter a Dyna ou qualquer outra moto grande como primeira moto.

Confesso que não vejo isso com bons olhos, sou da opinião que a pessoa tem que ir na base da "escadinha", começar com uma moto menor e ai ir subindo. A Dyna é pesada, e tem uma força brutal, não acho uma moto muito bacana pra se começar, mas dai é só minha opinião :wink:

E depois de 250km rodados...hehehe

A moto é bem divertida, tem uma aceleração incrível, duas impressões que eu tinha já foram para o saco:

1º que ela seria uma moto desconfortável, bom ta certo que ainda não me acostumei com a posição de pilotar dela, isso de perna "dobrada" e braço esticado ainda é muito estranho pra mim, mas no quesito buraco, lombadas e defeitos de asfalto, isso ela dá de 10x0 na sombra. Imaginava que ela seria bem mais dura, mas aparentemente é bem macia até!

2º que ela seria uma moto beberona, ainda não fiz a media de consumo (na verdade ainda não sei nem quanto vai de gasolina no tanque..rsrs) mas passei de mais de 200km rodados sem abastecer e pra mim isso já é motivo de comemoração....rsrs

Estou resumindo a Dyna como uma moto bem divertida ou como li em um artigo uma vez...Duas rodas e um motor :wink:

----------------------

Preciso arrumar um Sissy-Bar removível, alguém tem alguma dica?

Pois é devo admitir que vou ter medo de andar nessa Dyna. Mas estou muito ansioso para comprar a minha!!! Claro que vou ir me adaptando aos poucos não pretendo sair direto no transito pesado com ela. Certamento no inicio vai ser apenas passeios noturnos e finais de semana!!! hehehehe
Ex: CB300 2010, Atual: Shadow 750 2006.
Você pode não gostar de moto, mas sua filha gosta!!!!!
Galo
Mensagens: 524
Registrado em: 07 Jul 2009, 10:34
Localização: Rio de Janeiro

Buenas,

Estou com minha FXDC 2009 a mais de 2 anos, comprei ela 0km em 2010 numa queima de estoque da finada izzo...

Como sempre falo moto é passional, e eu sou apaixonado por ela...

Já achava ela linda original, mas a cada customização ela ficava cada vez mais com a minha cara, as Dynas foram feitas para customização e isso vicia, já aviso!!!

Uso ela no dia a dia da cidade, revezada com a trudinha, e nas estradas... Depois de colocar o seca suvaco, corredor ficou muito fácil...

Recentemente fiz um curso de pilotagem em baixa velocidade, recomendo a qualquer um, vale cada centavo e tu começa a ter idéia do que podemos fazer com uma HD, ou qualquer outra moto.

Pontos de melhoria que melhoram muito o conforto (na minha opinião)
- Pedaleira avançada, eu uso o comando original (recentemente com uma mini-pedaleira) ajuda nos buracos da cidade, mas pra viagens longas esticar as pernas em uma pedaleira avançada (caso tenha mata-cachorro tb fica bom) é uma boa...
- Banco: eu não achava ruim o banco do piloto, mas muita gnt reclama do garupa... eu investi num banco maior solo e um kit com uma grelha no lugar do banco da garupa onde encaixa um banco com sissy bar mais confortavel e mais alto que o original. Muitos relatam que um sissy bar já melhora muito pra garupa;
- Amortecedor: investi num de Road King low de 12" melhora consideravel;
- Seca Suvaco: isso é muito pessoal, mas pra mim a direção ficou muito mais gostosa com ele...

PS: fazia muito tempo que não acessava o fórum aqui, vou ver se arrajo tempo pra colocar umas fotos...

Abraço
Galo
Colorado, Gaúcho e Motociclista
Avatar do usuário
Moura
Mensagens: 2678
Registrado em: 11 Dez 2007, 18:07
Contato:

Galo escreveu:Banco: eu não achava ruim o banco do piloto, mas muita gnt reclama do garupa... eu investi num banco maior solo e um kit com uma grelha no lugar do banco da garupa onde encaixa um banco com sissy bar mais confortavel e mais alto que o original. Muitos relatam que um sissy bar já melhora muito pra garupa
Galo,
Tudo bem amigo?!

Seu post veio em boa hora, eu já ia te enviar uma MP sobre a grelha/Banco garupa. Já tinha lido em um outro post seu que vc iria colocar essa grelha, então deixa eu te perguntar amigo, você comprou a grelha/banco aqui no Brasil ou comprou em algum site gringo?! Como não sei fazer comprar em sites gringos procurei por algo igual ou parecido em terras tupiniquis, mas não encontrei nada.

Coloquei um Sissy Bar removível, agora é possivel a patroa andar comigo, mas ainda continua muito desconfortavel, fora que eu gostei do visual de como ficou a grelha na motoca, essas são as imagens do seu post :wink:

Imagem

Imagem
Paulo Moura
Galo
Mensagens: 524
Registrado em: 07 Jul 2009, 10:34
Localização: Rio de Janeiro

Exatamente esse da foto, uso no dia a dia solo, com uma aranha prendendo a mochila na grelha.

Comprei tudo pelo ebay, banco + grelha + banco garupa + encosto + almofada do encosto (sim, vem separado... só descobri depois que veio...)

Foi nos aureos tempos em que as lojas americanas da HD no ebay vendiam pra cá... fiquei especialista em ebay, além disso comprei o seca suvaco, alforges (que por causa da grelha tão parados pq ainda não consegui adaptalos...), pastilhas de freio, filtro de óleo, filtro de ar (kit stage 1), fiz a festa até o meio do ano passado... Mesmo quando caia na receita e taxava o preço era bem melhor que aqui...

Agora tu tem três opções:

1º cotar com um impotador: ou oficina de customização, ou esses sites que tem aqui no Brasil;

2º penerar nas lojas de não autorizadas no ebay, amazon e debrix (essa não tem muita peça original HD);

3º usar o drible do americanshopper.com / americanshipper(ou parecido);


Esse último eu usei algumas vezes, uma vez foi pra trazer uma roda, troquei a roda traseira por um modelo de deuce cromado da HD, penerando no ebay achei uma por 50% do preço de tabela, ai valeu a pena... Quando tu usa esse serviço é 99% de chance que tu vai ser taxado e o frete é mais caro (frete interno + frete de exportação + margem deles), mas tem a vantagem de não taxarem o frete...

Para alguns itens de manutenção tenho usado alternativas melhores e mais baratas que as originais (filtro de óleo K&N, pastilha de freio Brembo...) e tenho voltado as customizações para acessórios não HD (lanterna e Buzina old)

Recomendo tu levantar o PN do que tu quer, no site da HD americana tu conseguie na busca por acessórios e jogar o pn no ebay, se não der, joga no google e tenta achar um site confiável, normalmente pesquiso em um fórum pra saber se alguém já comprou...

Moura escreveu:
Galo escreveu:Banco: eu não achava ruim o banco do piloto, mas muita gnt reclama do garupa... eu investi num banco maior solo e um kit com uma grelha no lugar do banco da garupa onde encaixa um banco com sissy bar mais confortavel e mais alto que o original. Muitos relatam que um sissy bar já melhora muito pra garupa
Galo,
Tudo bem amigo?!

Seu post veio em boa hora, eu já ia te enviar uma MP sobre a grelha/Banco garupa. Já tinha lido em um outro post seu que vc iria colocar essa grelha, então deixa eu te perguntar amigo, você comprou a grelha/banco aqui no Brasil ou comprou em algum site gringo?! Como não sei fazer comprar em sites gringos procurei por algo igual ou parecido em terras tupiniquis, mas não encontrei nada.

Coloquei um Sissy Bar removível, agora é possivel a patroa andar comigo, mas ainda continua muito desconfortavel, fora que eu gostei do visual de como ficou a grelha na motoca, essas são as imagens do seu post :wink:

Imagem

Imagem
Colorado, Gaúcho e Motociclista
Galo
Mensagens: 524
Registrado em: 07 Jul 2009, 10:34
Localização: Rio de Janeiro

Apenas lembrando que as vezes demora e muito pra peça chegar, e corre o risco de não chegar, receba o tracking e fique monitorando nos correios pq depois que ele chegar e se for taxado vai ficar 30 dias no correio pra retirada, se passar volta pros EUA e ai é uma zona...

Últimamente tá demorando muito, parece que tem um movimento pente fino na receita federal...

Importadores tu paga normalmente mais caro, mas não corre riscos
Colorado, Gaúcho e Motociclista
Rafael Nicolau
Mensagens: 107
Registrado em: 16 Set 2010, 11:07
Localização: Jundiaí

vcs usam a dyna pro dia a dia em transito pesado?

Não incomoda vcs aquela trepidação dela em lenta? Eu optei pela shadow só por causa disso, ela em lenta (parada) me doia as partes masculinas...

De moto e motor não tem o que falar, mas não aguentei ela parada, como eu pegaria muito transito optei pela shadow, e não me arrependo...
Shadow 750 - Venéria
Avatar do usuário
MSulista
Mensagens: 11
Registrado em: 01 Ago 2012, 13:31
Localização: Porto Alegre
Contato:

Galo escreveu: Recentemente fiz um curso de pilotagem em baixa velocidade, recomendo a qualquer um, vale cada centavo e tu começa a ter idéia do que podemos fazer com uma HD, ou qualquer outra moto.
Este curso que tu fez tche é na revenda da Harley?
Ex: CB300 2010, Atual: Shadow 750 2006.
Você pode não gostar de moto, mas sua filha gosta!!!!!
Responder