Caros amigos do MotosCustom, abri este tópico por não encontrar um específico para tal assunto.
Recentemente passei a notar que que o site da Kasinski alterou o valor da potência específica do modelo Mirage 250 EFI, que antes constava como 28,1 cv e agora está como 21,8 cv. O que pelo visto deve ter sido um erro de digitação de quem fez o site. O problema é que parece que o valor correto é este novo e não o anterior, e sendo assim, a diferença para a potencia máxima de 30,9 cv se tornou de quase 50%. Como fiquei com essa dúvida na cabeça mandei um email para a própria Kasinski (vide abaixo) e que me respondeu uma coisa que parece história pra boi dormir (mais abaixo):
Email para a Kasinski:
From: Eduardo Guedes
To: kasinski@kasinski.com.br
Sent: Monday, June 20, 2011 8:25 PM
Subject: Contato Eletrônico: Dúvida Técnica
Olá, Gostaria de saber qual informação sobre a potência da Mirage 250 é realmente válida, pois tanto no site como no vídeo aparece potência máxima de 30,9 cv e potência nominal de 21,8 cv. No uso efetivo da moto, qual valor é o real? Grato.
Resposta da Kasinski:
de Kasinski kasinski@kasinski.com.br
para Eduardo Guedes <eduguedes>
data 21 de junho de 2011 17:09
assunto Re: Contato Eletrônico: Dúvida Técnica
Prezado Eduardo,
Quando a motocicleta é homologada ela lê - 21,8 CV quando ela é 0km, depois do amaciamento correto do motor, pode-se ajustar e chegar ate 30,9 maxima.
Att,
CR Zongshen Fabricadora de Veículos S.A
SAK - Serviço de Atendimento Kasinski
Tel.: 0800 559044
Fax.: +55 11 2946-6565
Home: http://www.kasinski.com.br
Sinceramente, nunca ouvi falar de alguém que comprou um carro de 100 cv e depois de amaciar o motor ele passou a ter 150 cv.
Mirage 250 EFI: Potência declarada
Moderadores: Moderadores, Administradores
Eduardo Guedes
Futuro proprietário de uma Kasinski Mirage 250
Futuro proprietário de uma Kasinski Mirage 250
Eu me lembro de um colega, Du doido, que colocou a dele num dinamômetro e conseguiu medir 29 CV. Isso com uma Mirage carburada, não me lembro o ano. Tá em algum tópico aqui no forum.
A menos que a Zongshen esteja mexendo nos motores Hyosung ou não esteja mais colocando os motoros Hyosung, a Mirage não tá saindo com 22 CV não.
[]s,
A menos que a Zongshen esteja mexendo nos motores Hyosung ou não esteja mais colocando os motoros Hyosung, a Mirage não tá saindo com 22 CV não.
[]s,
Adauto

Por curiosidade,
O que diz o manual..??
O que diz o manual..??
Carlos Alexandre - py5cac
www.diamantesdoasfalto.com.br
www.diamantesdoasfalto.com.br