Faça você mesmo - Aplicando Termotape - By L340/Foka

Projetos de customização e acessórios

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Reifol
Mensagens: 83
Registrado em: 16 Nov 2011, 11:06
Localização: Rondonópolis

L340 escreveu:
Reifol escreveu:Usou qts metros de fita?
Usei dez para chegar até a parte traseira.
A idéia inicial era pintar por cima, mas acabou ficando desse jeito mesmo.
Legal... uma última dúvida... toda vez que molhar vai sair fumaça, ou só na primeira vez depois de aplicada?
L340
Moderador
Mensagens: 1322
Registrado em: 02 Jan 2009, 20:40
Localização: Guarulhos
Contato:

sim, sai, e é aí que está o grande problema dessa brincadeira, a água.
nada contra a fumaça que sai quando molha, o problema é quando não sai fumaça.
Se a moto dormir na chuva ou se o calor não for suficiente para secar o treco depois de rodar na chuva, fatalmente vai causar ferrugem.
Também não se pode tirar esse treco para revisar por baixo, pq não dá (pelo menos que eu saiba) para colocar de volta.
Estou inclusive para trocar a minha pq esfolou numa dessas lombadas de fdp... digo, cladestinas e vou aproveitar para lixar e pintar por baixo.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
Reifol
Mensagens: 83
Registrado em: 16 Nov 2011, 11:06
Localização: Rondonópolis

L340 escreveu:sim, sai, e é aí que está o grande problema dessa brincadeira, a água.
nada contra a fumaça que sai quando molha, o problema é quando não sai fumaça.
Se a moto dormir na chuva ou se o calor não for suficiente para secar o treco depois de rodar na chuva, fatalmente vai causar ferrugem.
Também não se pode tirar esse treco para revisar por baixo, pq não dá (pelo menos que eu saiba) para colocar de volta.
Estou inclusive para trocar a minha pq esfolou numa dessas lombadas de fdp... digo, cladestinas e vou aproveitar para lixar e pintar por baixo.
Bem complexo isso... to vendo que é muito legal para aquela moto de final de semana que quase não roda.. e qd roda é no seco... =/

Estava animado em colocar... mas considerando a fumaça e problemas para secar, acho que vou pensar melhor...
L340
Moderador
Mensagens: 1322
Registrado em: 02 Jan 2009, 20:40
Localização: Guarulhos
Contato:

pois é
Eu coloquei pq estava queimando a barra da calça e prefiro perder um escape do que ficar com buracos de queimado na roupa.
Mas em uma moto mais cara acho que é melhor mesmo considerar esse fator.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
Reifol
Mensagens: 83
Registrado em: 16 Nov 2011, 11:06
Localização: Rondonópolis

L340 escreveu:pois é
Eu coloquei pq estava queimando a barra da calça e prefiro perder um escape do que ficar com buracos de queimado na roupa.
Mas em uma moto mais cara acho que é melhor mesmo considerar esse fator.

kkkkk! já coleciono 2 buracos na calça!!
Quanto a deteriorar o scap nao me preocupo, ele está meio amarelado mesmo!

O que está pegando é a fumaça sempre que molhar...
Andar soltando fumaça me preocupa...
Butcher
Mensagens: 26
Registrado em: 21 Abr 2008, 19:15
Localização: São José do Rio Preto

Reifol

Sai fumaça da agua evaporando... Em movimento essa fumaça se dispersa rapidamente. Com relaão a isso pode ficar tranquilo nem da pra ver a nao ser ligando a moto e deixando parada (mas fica legal... estilo a moto do "motoqueiro Fantasma" quando começa a "transformar".

Quanto a ferrugem no escape eu acredito que seja somente no caso dos Bermudinhas que deixam a moto tomar chuva... Nunca saem com a moto e deixam a manta molhada por dias.

No meu caso que uso direto se molhar na primeira volta que eu der seca.
A verdade é que não há verdade
Tudo é porque não há não ser.
RenanSP
Mensagens: 1052
Registrado em: 15 Jun 2011, 18:32
Localização: São Paulo

Muito bom o tutorial.

Estou com um escape torbal de 3 polegadas para a shadow que está com o cromo meio "judiado" (tem uns pingos de ferrugem aqui e acolá e bem riscado embaixo). Ao invés de mandar recromar e gastar quase 40% de um escape novo, estou considerando em colocar essa manta eu mesmo...além de ajudar com o calor fica com um visual de "bandida".

Só ficou uma duvida, para instalar é só realmente molhar a fita e aplicar direto no escape limpo? Não precisa fazer mais nada antes?

Abs.
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
Malefleur
Mensagens: 3
Registrado em: 07 Jan 2011, 13:46
Localização: Vila Velha

Ontem coloquei o termotape na minha. Tava fazendo outras coisas na mote e sem querer caiu óleo no termo tape. Esqueci de limpar e fui trabalhar.

Saiu aquela fumaça de queimado. e o termo escureceu onde caiu o óleo.
Estou com receio de o troço pegar fogo ou ter que trocar.
Sera que estragou?
Responder