Placa na lateral

Projetos de customização e acessórios

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

dan_himself escreveu:Minha moto estava com placa na lateral e quando fui fazer a vistoria no Detran ela foi reprovada por causa da placa... coloquei no lugar certo e aprovaram... isso aqui em São Paulo - SP, no Detran unidade parque vila lobos...

[]s
DaN
Para aqueles que gostam muito de ter a placa na lateral e não se incomodam em infringir a legislação, então que tenham um sitema de fixação onde seja possível trocar a placa de lugar de forma rápida, apenas soltando alguns parafusos, pois se for parado na estrada com a placa na lateral, é possível que o veículo seja apreendido até que seja regularizado. E para fazer isso a motocicleta só poderá sair do páteo de apreensão se estiver sendo transportada em guincho.

Então, se for parado na estrada e o policial quiser recolher o veículo, solte os parafusos que prendem a placa na lateral e fixe-a na traseira, onde é aprovado pela legislação. Acredito que nesse caso o veículo não possa mais ser apreendido e você não perderá o passeio, mas é provável que seja multado.

Enfim, como dizia Vicente Mateus, ex-presidente do Corinthians: "Entrou na chuva é prá se queimar mesmo!"
Imagem
dan_himself
Mensagens: 1652
Registrado em: 07 Mai 2010, 14:02
Localização: São Paulo

Monaski escreveu:
Darth Vader escreveu:Galera mandei fazer o suporte lateral, na minha opinião ficou muitom bom, amanhã coloco a foto aqui depois que chegar do detran... vou tentar reolver o problema da vistoria.

Jean
Faaaaaaaala meu conterrâneo!

Estou na torcida para que vc consiga passar pela galera do Detran, pois infelizmente o nosso amigo Dan não conseguiu... :lol: Mas cada caso é um caso! 8)
Parceiro, vc acredita que quando eu voltei lá pra fazer uma nova placa, o cara que lacrou deixou um monte de fio extra exatamente pra eu colocar a placa na lateral depois? Ele virou e falou assim: agora vou fazer uma coisa que você vai gostar... (poderia ter passado pelo furo do paralama e prendido no quadro, mas não, deixou fio de sobra de propósito)
Foi engraçado, ele medindo a distancia do fio, vendo se dava pra deixar a placa na lateral, escondeu o fio atras do suporte e tal... Fiquei sem entender nada... Mas pra evitar alguma multa resolvi deixar a placa onde está...

Abraços,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

dan_himself escreveu:...Parceiro, vc acredita que quando eu voltei lá pra fazer uma nova placa, o cara que lacrou deixou um monte de fio extra exatamente pra eu colocar a placa na lateral depois? Ele virou e falou assim: agora vou fazer uma coisa que você vai gostar... (poderia ter passado pelo furo do paralama e prendido no quadro, mas não, deixou fio de sobra de propósito)
Foi engraçado, ele medindo a distancia do fio, vendo se dava pra deixar a placa na lateral, escondeu o fio atras do suporte e tal... Fiquei sem entender nada... Mas pra evitar alguma multa resolvi deixar a placa onde está...

Abraços,
DaN
Quando eu levei a Shadow para lacrar, soltei o banco e o paralamas e pedi para o cara passar o arame no chassis, quase no meio da moto. Deixou um grande pedaço de arame que depois eu prendi com fitas de nylon ("enforca-gato"). Com isso, o trabalho do próximo proprietário vai ficar mais fácil, caso ele queira colocar a placa na lateral.

Imagem
Imagem
Imagem
dan_himself
Mensagens: 1652
Registrado em: 07 Mai 2010, 14:02
Localização: São Paulo

jirschik escreveu:
dan_himself escreveu:...Parceiro, vc acredita que quando eu voltei lá pra fazer uma nova placa, o cara que lacrou deixou um monte de fio extra exatamente pra eu colocar a placa na lateral depois? Ele virou e falou assim: agora vou fazer uma coisa que você vai gostar... (poderia ter passado pelo furo do paralama e prendido no quadro, mas não, deixou fio de sobra de propósito)
Foi engraçado, ele medindo a distancia do fio, vendo se dava pra deixar a placa na lateral, escondeu o fio atras do suporte e tal... Fiquei sem entender nada... Mas pra evitar alguma multa resolvi deixar a placa onde está...

Abraços,
DaN
Quando eu levei a Shadow para lacrar, soltei o banco e o paralamas e pedi para o cara passar o arame no chassis, quase no meio da moto. Deixou um grande pedaço de arame que depois eu prendi com fitas de nylon ("enforca-gato"). Com isso, o trabalho do próximo proprietário vai ficar mais fácil, caso ele queira colocar a placa na lateral.
Outro dia eu estava bolando um suporte de placa lateral que gira 360 graus e se alterna de posição entre a lateral e a traseira... mas acho que isso deve ser ilegal... Mas ficaria interessante... pra trocar da lateral pra traseira seria só puxar o suporte (uma haste telescópica), girar o suporte e a placa se deslocaria da lateral pra traseira...

[]s
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Monaski
Mensagens: 1805
Registrado em: 28 Ago 2008, 09:09
Localização: Jacundá

Eu ate cheguei a pensar em colocar na minha tb...

mas depois acabei desistindo...

não gosto de dar motivos...

:evil:
Imagem
maxdiatribe
Mensagens: 100
Registrado em: 01 Mar 2011, 17:52
Localização: Aracaju

E ai pessoal, sou novo por aqui e to precisando de uns toks de experts nessa área. É o seguinte, tenho uma Virago 535 e tô querendo por um banco único nela, bem fino pra dar um design mais agressivo, eliminar o paralama traseiro colocando a lanterna de freio embaixo do banco (tipo cateye) e carenar o pneu traseiro pra não jogar muita água. Bom, ao eliminar o paralama, vou ter que colocar a placa de lado, só que eu queria fixar o suporte dela no parafuso do cardã... será que teria problema?
Obrigado.
maxdiatribe
Mensagens: 100
Registrado em: 01 Mar 2011, 17:52
Localização: Aracaju

Tem alguém ai?
DehCarmo
Moderador
Mensagens: 910
Registrado em: 30 Out 2010, 12:18
Localização: Blumenau
Contato:

maxdiatribe escreveu:E ai pessoal, sou novo por aqui e to precisando de uns toks de experts nessa área. É o seguinte, tenho uma Virago 535 e tô querendo por um banco único nela, bem fino pra dar um design mais agressivo, eliminar o paralama traseiro colocando a lanterna de freio embaixo do banco (tipo cateye) e carenar o pneu traseiro pra não jogar muita água. Bom, ao eliminar o paralama, vou ter que colocar a placa de lado, só que eu queria fixar o suporte dela no parafuso do cardã... será que teria problema?
Obrigado.
maxdiatribe, são tantas as modificações que seria ideal se criasse um tópico la no fórum yamaha mesmo, tipo "Virago 535: Customização by maxdiatribe".

Junta umas fotos da sua moto e de algumas que tenham algo parecido com o que vc quer fazer. Assim facilita pro pessoal dar idéias e opiniões. :wink:

Abraço!!
André

Imagem
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

maxdiatribe escreveu:... vou ter que colocar a placa de lado, só que eu queria fixar o suporte dela no parafuso do cardã... será que teria problema?
Inicialmente, procure na legislação algo que confirme a posição da placa em um veículo. Já ouvi dizer (então, não sei se é oficial) que a placa deve estar no extremo do veículo, ou seja, logo após o pneu ou próximo dele. Se for isso mesmo, o suporte lateral terá que ser extenso o suficiente para que a placa fique nessa posição, diferente do que eu tinha na Shadow, que ficava próxima do eixo.

Eu gosto de sempre ter um "plano B" para situações como essa. Então, se quiser mesmo colocar a placa na lateral, peça para o lacrador da placa deixar um arame longo, de forma que, se você for parado na estrada e o policial quiser prender sua moto por isso, então você poderá soltar a placa da lateral e fixá-la em outro lugar, como o sissy-bar ou outro suporte no paralamas.
Imagem
orlando
Mensagens: 1063
Registrado em: 08 Mai 2009, 17:13
Localização: Curitiba
Contato:

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Entao max essa era a minha macaca com placa lateral e um ar bandida com paralama moldado e escapes rabo de peixe, a lanterna ai eu troquei e coloquei led embaixo do paralama, tinha um easy rider tambem, fica muito massa, rssss
http://peregrinosdaestrada.com.br/
Moto Amigos!! Biker Friends!!
Eventos MC'S atualizado
Responder