Capa para Moto

Projetos de customização e acessórios

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Kenny
Mensagens: 527
Registrado em: 18 Fev 2009, 11:33
Localização: Maceió

É, tô ligado que devido a algumas regras do fórum o link deixado na msg anterior foi apagado. Mas dei uma Googleada na capa e achei informações bem interessantes. Se for tudo aquilo que está no anúncio acho que vale a pena.

Se alguém aí já comprou ou viu de perto pode fazer suas considerações, seria muito útil.

Abraços
Kenny
******
Leia o manifesto "Veja uma moto, salve um motociclista"
http://ow.ly/2TnSj
Danne
Mensagens: 110
Registrado em: 17 Set 2009, 21:05
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Eu comprei essa: Capa Forrada

Só uso a noite quando chego do trabalho, e mesmo assim só coloco a capa uns 30 mim depois que chego. O motor e o escape ainda estão um pouco quentes, mais pra morno que pra quente, na verdade.

Quase nunca deixo-a sob o sol, só aos domingos as vezes.

No anuncio o vendedor indicava tamanho P para a Intruder 125, mas como ia comprar sissybar, alforges e parabrisa, decidir pelo tamanho M.

Ainda bem que peguei o M, pois a moto sem acessórios já fica bem justa, com folgas apenas na parte do guidão/retrovisores.

Já faz 3 semanas que estou usando e não tenho nada contra. E pelo que li aqui a maior queixa é sobre deixar ela no sol, coisa que não faço. E mesmo se fizesse, creio que não iria prejudicar nada, pois a capa reflete bem a luz.

Ela é toda impermeável mesmo, o forro é quase flanelado, não arranha a moto. Como o tamanho é maior que o indicado, a capa é bem fácil de colocar e tirar. Tanto que ontem fui correndo colocar, estava começando a chover, forte, e cobri a moto com menos de 1 minuto.

Vem com um cabo/cadeado, bem fininho mas ajuda a prender a capa na moto.

Pelo preço que paguei, compensa e muito. Ver minha moto tomar chuva dá uma dó, e essa capa quebra um galhão.

Semana que vem chegam meus alforges e vou colocar um syssibar, vamos ver como vai ficar sob a capa.

Eu recomendo o uso da capa, como no meu caso, garagem compartilhada e sem cobertura.
Imagem
Danne
Mensagens: 110
Registrado em: 17 Set 2009, 21:05
Localização: Belo Horizonte
Contato:

Sobre essa capa SHIMITSU, gostei bem da praticidade dela, mas no meu caso não se aplicaria, pois o espaço que eu tenho para guardar a moto é exatamente o espaço que sobra para a passagem dos carros dos vizinhos na garagem :lol: , tanto que morro de medo de algum barbeiro errar a conta e decepar um dos retrovisores ou até mesmo derrubar minha Nigrinha.
Imagem
Avatar do usuário
Márcia Carvalho
Mensagens: 23
Registrado em: 01 Nov 2010, 13:59
Localização: Rio de Janeiro

Gente vcs aki do fórum são um barato mesmo!!! Estou adorando. Como "marinheira de primeira viagem" estou tirando todas as minhas dúvidas aki. Rsrsrs ... basta ter uma, que aki tem um fórum sobre o assunto.

Estou amando ... mt legal vcs compartilharem as experiências. A minha agora era sobre a capa, embora eu tenha garagem, mas queria proteger minha fofinha. Já tirei minhas dúvidas.
Vlw galera.

Abração e fqm com Deus sempre. :wink:
Márcia Carvalho
RenanSP
Mensagens: 1052
Registrado em: 15 Jun 2011, 18:32
Localização: São Paulo

Ressuscitando o tópico...

Eestou me mudando para apartamento. Garagem descoberta. Alias, nem tem espaço para moto, eu que estou deixando a moto na vaga de carro.

E nem mudei direito, já peguei moleque em cima da moto achando que está no Road Rash (um em cima do tanque, acelerando a moto desligada, e o outro, no garupa tentando arrancar a aguia do sissy bar).

O jeito, apesar de usar a moto todo dia para trabalhar, vai ser comprar uma capa para os fds ou dias que eu não for sair.

Pelo que entendi, a grande "encrenca" de capa é deixar ela esturricando no sol depois de pegar um chuvareu, pois poderia lascar a pintura.


Neste caso, arrancando a capa após chuva, evitando umidade não haveriam maiores problemas.

Eu sempre cobri minha moto na minha antiga casa, com uma rede de dormir mesmo, para não pegar sereno, mas como a garagem era coberta não me preocupava com chuva. Se a garagem ainda fosse coberta, continuava neste sistema.

Agora, essas capas pratas, que geralmente custam de 40 a 70 reais, realmente são as melhores para afastar a ação do sol?
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

RenanSP escreveu:
Agora, essas capas pratas, que geralmente custam de 40 a 70 reais, realmente são as melhores para afastar a ação do sol?
Acho que qualquer coisa é melhor que deixar a moto no sol ou no sereno, o problema é o "suor" que fica depois podendo ajudar a enferrujar mais ainda. Moro na praia que é um inferno pra motos, mas deixo pelo menos um lençol por cima.

Além disso tem o problema de deixar o dia todo sem ventilar, mas é isso ou os moleques brincando.

Tente mandar fazer algo assim....
https://www.youtube.com/watch?v=IU5EwZnq7-c
Imagem
RenanSP
Mensagens: 1052
Registrado em: 15 Jun 2011, 18:32
Localização: São Paulo

cros escreveu:
RenanSP escreveu:
Agora, essas capas pratas, que geralmente custam de 40 a 70 reais, realmente são as melhores para afastar a ação do sol?
Acho que qualquer coisa é melhor que deixar a moto no sol ou no sereno, o problema é o "suor" que fica depois podendo ajudar a enferrujar mais ainda. Moro na praia que é um inferno pra motos, mas deixo pelo menos um lençol por cima.

Além disso tem o problema de deixar o dia todo sem ventilar, mas é isso ou os moleques brincando.

Tente mandar fazer algo assim....
https://www.youtube.com/watch?v=IU5EwZnq7-c
Pois é, meu receio é esse mesmo. Mas no caso, durante a semana eu deixaria só a noite, tiraria de manhã para trabalhar e colocaria a noite de novo (durante o dia na semana ela fica em estacionamento coberto).

Eventualmente ela ficaria o dia todo coberta só nos finais de semana.

Só se eu usar a capa durante a semana e no fds jogar um lençol/rede amarrado por cima quando não estiver chovendo...

E essa capa-garagem do link é fantastica, mas acho que não caberia no espaço que tenho disponivel no condominio.
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

RenanSP escreveu:
E essa capa-garagem do link é fantastica, mas acho que não caberia no espaço que tenho disponivel no condominio.
O perigo são os moleque tirar a moto de dentro e usar pra brincar forte apache.
Imagem
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

RenanSP escreveu:...E essa capa-garagem do link é fantastica, mas acho que não caberia no espaço que tenho disponivel no condominio.
As vagas de condomínio são pequenas. Minha Shadow fica com a roda dianteira dentro da vaga e a rabeta para fora. Essa capa pede uma vaga de 1,50m. As vagas aqui não tem nem 1,0m de largura.

Mas estou trabalhando no desenvolvimento de uma capa para vagas estreitas em condomínio. Espero tê-la pronta em breve. :idea:
Imagem
RenanSP
Mensagens: 1052
Registrado em: 15 Jun 2011, 18:32
Localização: São Paulo

cros escreveu:
RenanSP escreveu:
E essa capa-garagem do link é fantastica, mas acho que não caberia no espaço que tenho disponivel no condominio.
O perigo são os moleque tirar a moto de dentro e usar pra brincar forte apache.
ahahaha se eu visse isso acontecendo, acho que ficaria mais contente do que bravo, afinal, essa molecada de hoje em dia só quer saber de ipad, iphone, iseiláoque, nintendo wii...

jirschik escreveu:
RenanSP escreveu:...E essa capa-garagem do link é fantastica, mas acho que não caberia no espaço que tenho disponivel no condominio.
As vagas de condomínio são pequenas. Minha Shadow fica com a roda dianteira dentro da vaga e a rabeta para fora. Essa capa pede uma vaga de 1,50m. As vagas aqui não tem nem 1,0m de largura.

Mas estou trabalhando no desenvolvimento de uma capa para vagas estreitas em condomínio. Espero tê-la pronta em breve. :idea:
Camarada, quando finalizar o projeto e, no caso, pensar em vender, já estou na fila de espera 8)

Por enquanto vou me virando com essas normais mesmo. Vou comprar uma que não fique "grudada" na lataria.
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
Responder