A sugestão é da Vânia da Comunidade mirage 150 do Orkut.
Que os pneus vem com um sebo ou gordura para proteção durante o estoque.
Quando lavando os pneus com detergente neutro se remove este sebo e os pneus fica muito bom.
Ela fez isto e deu resultado...
Agora é testar para ver se funcina.
Mirage 150: Defeitos e soluções
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O sebo sai naturalmente com o uso.. todo pneu vem com ele.
Mesmo qdo coloquei os Michelin, o cara da oficina disse pra ir cm calma nos primeiro 150Km , até q a cera do pneu saisse por completo.
Lavar pode diminuir esse tempo..
Mesmo qdo coloquei os Michelin, o cara da oficina disse pra ir cm calma nos primeiro 150Km , até q a cera do pneu saisse por completo.
Lavar pode diminuir esse tempo..
Estou reproduzindo a pagina do Orkut a respeito de solução do problema do pneu.
Segundo Vania:
"Quanto aos pneus, tenho algo a dizer. Um amigo meu de motoclube me falou que eles botam uma espécie de gordura para proteger na viagem de importação. Eu pensei: Gordura, cêbo, banha, etc..... Tudo sai com sabão e água.
Coloquei a moto no central e lavei o pneu todo com um detergente neutro e uma escova macia, destas de escovar as mãos. Fui lavando nas laterais e indo em direção a banda de rodagem. Lavei até ele ficar pretinho. Pronto !!! não sinto mais ele deslizar, tem muito boa aderência na chuva, está como pneu novo de boa qualidade.
Aconselho vcs fazerem o mesmo !!!!!! "
Tirei do site
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?c ... 2&nst=294
Segundo Vania:
"Quanto aos pneus, tenho algo a dizer. Um amigo meu de motoclube me falou que eles botam uma espécie de gordura para proteger na viagem de importação. Eu pensei: Gordura, cêbo, banha, etc..... Tudo sai com sabão e água.
Coloquei a moto no central e lavei o pneu todo com um detergente neutro e uma escova macia, destas de escovar as mãos. Fui lavando nas laterais e indo em direção a banda de rodagem. Lavei até ele ficar pretinho. Pronto !!! não sinto mais ele deslizar, tem muito boa aderência na chuva, está como pneu novo de boa qualidade.
Aconselho vcs fazerem o mesmo !!!!!! "
Tirei do site
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?c ... 2&nst=294
Boa tarde à todos,
Segui a sugestão do forum e levei minha moto na concessionaria ABN (Vila Isabel). Fui muito bem atendido e o problema era muito simples.... a luz do neutro estava direto acesa pq tinha um fio em contato com o metal da carenagem.
Saudações...
Segui a sugestão do forum e levei minha moto na concessionaria ABN (Vila Isabel). Fui muito bem atendido e o problema era muito simples.... a luz do neutro estava direto acesa pq tinha um fio em contato com o metal da carenagem.
Saudações...
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Eu sempre tive muita dificuldade de passar da primeira pra segunda nas arrancadas de farol, não sei se é algum problema ou se é característica da moto mesmo.
A segunda é muito curta, difícil de achar o ponto da troca. Não consigo trocar direito se acelerar a primeira igual as outras motos fazem. Só entra mais fácil se eu trocar quase sem acelerar na primera, mal soltando a embreagem e já jogar a segunda, com giro lá embaixo.
Gostaria de saber de alguém que tenha mais experiência, qual é o jeito mais certo de sair com ela em arrancadas mais rápidas, acelerar mais na primeira ou sair assim já trocando pra segunda logo de cara. Porque a impressão que eu tenho é que o câmbio dela tem a primeira e depois a primeira e meia, depois terceira.
Muito estranho.
A segunda é muito curta, difícil de achar o ponto da troca. Não consigo trocar direito se acelerar a primeira igual as outras motos fazem. Só entra mais fácil se eu trocar quase sem acelerar na primera, mal soltando a embreagem e já jogar a segunda, com giro lá embaixo.
Gostaria de saber de alguém que tenha mais experiência, qual é o jeito mais certo de sair com ela em arrancadas mais rápidas, acelerar mais na primeira ou sair assim já trocando pra segunda logo de cara. Porque a impressão que eu tenho é que o câmbio dela tem a primeira e depois a primeira e meia, depois terceira.
Muito estranho.
To repassando a informação que foi postada no MO pelo usuário Gporto, referente ao probema de apagões devido ao mal contato do fusivel.
Problemas de apagões e quedas de corrente?
Eu resolvo o seu problema!
Trago a "energia amada" em menos de três dias....
Para ser mais exato eu ensino aqui como se faz isso em menos de 30 minutos... rsrsrsr
Palhaçada a parte vamos lá!!!
1- Em sua maioria os problemas de apagões e quedas de corrente elétrica na Mirajinha está relacionada ao fusível que fica abaixo do banco. Mas não só o fusível... Ele e o conector são ruins ou pelo menos como vamos ver são montados de forma errada.
Está é a caixa do fúsivel. Como podem ver uma tem os terminais a outra não (Para o reserva).
Os terminais são presos atravez de um encaixe dentro da caixa e uma trava que fica no próprio terminal. Para soltar o terminal existe um buraco na caixa onde você terá que colocar uma chave de fenda pequena para "destravar" o terminal da caixa. Conforme as fotos abaixo...
Estas são as travas do terminal. Antes de montar novamente não se esqueça de "dar pressão" novamente a trava.
Apos a retirada da caixa pegue um alicate (melhor do que o meu de preferência) e aperte com cuidado os terminais.
Como disse nem sempre é o fusível o culpado. Estes terminais são largos para o fusível original e em alguns casos até mesmo para um comprado de melhor qualidade. Por isso nem sempre a troca do fusível vai resolver o problema. O mais garantido é trocá-los e também apertar os terminais....
Utilize o próprio fusível para ver quando o aperto está bom. Lembre-se de que quanto mais apertado ele ficar menor a chance dele soltar com a trepdação da moto.
O último passo para trazer a "amanda energia" é, como eu disse dar pressão à trava do conector "amassando" a travinha um pouco para fora. E só depois colocar os terminais de novo na caixa. E só então coloca-se o fusível para nunca mais ele soltar rsrsrsrs
Espero ter contribuido...
Grande Abraço a todos!
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Boa Dica!
Realmente esses conectores originais sempre são meio frouxos mesmo. Já tive problemas semelhantes em outras conexões, e no final de contas só precisava dessa pressãozinha nos conectores.
Realmente esses conectores originais sempre são meio frouxos mesmo. Já tive problemas semelhantes em outras conexões, e no final de contas só precisava dessa pressãozinha nos conectores.
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Finalmente consertado o botão do pisca. Levei na oficina e trocaram o punho esquerdo inteiro, não tem como consertar só o botão. Meio tosco o projeto, mas fazer o quê? É torcer pra não quebrar mais nada.
Aproveitei pra trocar o óleo e ajustar a corrente. O atendimento do tiozinho foi nota 10!
Abraços.
Aproveitei pra trocar o óleo e ajustar a corrente. O atendimento do tiozinho foi nota 10!
Abraços.
a minha fica no tempo durante o dia.. e não tem ferrugem não.. ja tomou varias chuvas.
qto ao pneu,, , não é tão serio não.. é q ele vem com uma camada de cera mais grossa.. ai até a cera sair ele fica mais escorregadio.. mas nada q uma boa lavada com agua e sabão não ajude..
eu troquei o meu pq p design do original é muito feio.. parece pneu de CG da decada de 80..
qto ao pneu,, , não é tão serio não.. é q ele vem com uma camada de cera mais grossa.. ai até a cera sair ele fica mais escorregadio.. mas nada q uma boa lavada com agua e sabão não ajude..
eu troquei o meu pq p design do original é muito feio.. parece pneu de CG da decada de 80..