Virago 250: Cambio e Embreagem

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Responder
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

Cortez, tente primeiro regular a embreagem pelos cabos e se não surtir efeito lamento mas a embreagem da moto foi para o saco e vai precisar troca-la.
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
Avatar do usuário
acortez
Mensagens: 140
Registrado em: 02 Jun 2009, 21:53
Localização: Rio de Janeiro

Valeu cara, essa semana vou fazer uns ajustes nela.

abs
Alexandre Cortez - RJ
neubert_bh
Mensagens: 67
Registrado em: 13 Jul 2008, 16:19
Localização: Belo Horizonte

Salve amigos, tudo na paz?
Bom, eu tb estou começando a ter problemas com a minha Viraguinho. No meu caso o problema é o seguinte:

Quando eu estou com a moto em ponto morto e com a manete de embreagem solta, a moto faz um barulho chato e vibra um pouco. Porem, quando eu puxo a embreagem, o barulho some e a moto para de vibrar.
Será que a Embreagem foi pro sal?

Ahh Acortez, parabéns pela conquista viu?
Agora vc tá batendo é de Drag. Rss.
Neubert Borges
Guardiões Rodoviários MC
Belo Horizonte - Minas Gerais
rafanubi
Mensagens: 9
Registrado em: 18 Jun 2010, 20:58
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Amigos,

Peguei minha Virago 250 há uma semana (2001, +-36000 rodados).
Meu sogro a pilotou por uns 20km para trazê-la, pois estou sem carteira. Ele me perguntou se ela só tinha 4 marchas, pois ele tinha tentado colocar a 5ª e não entrou. Achei estranho, mas falei que não sabia se eram só 4 mesmo.
Tenho dado umas voltas aqui por perto e tive a mesma dificuldade, contei e tal e não acho que encaixei a 5ª também.
Vou levá-la para a revisão assim que sair a bendita carteira, mas achei que podia consultar os mais experientes por aqui para saber se existe alguma coisa que eu mesmo possa fazer e o que esperar que o mecânico possa fazer nela. Quem puder ajudar agradeço bastante!

Abraços
Rafael Santos

skype: rafanubi

"The body loves variety. The body is the same as the seasons: It likes change." Priscilla Welch, British marathon runner
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

rafanubi escreveu: Vou levá-la para a revisão assim que sair a bendita carteira, mas achei que podia consultar os mais experientes por aqui para saber se existe alguma coisa que eu mesmo possa fazer e o que esperar que o mecânico possa fazer nela. Quem puder ajudar agradeço bastante!

Abraços
Teu sogro não pode levar pra revisão? Assim ganha tempo.

Mas quanto a embreageme cambio só tem 2 pontos onde tu pode atuar para ver se tem jeito, nas pontas do cabo de embreagem, que fica no manete esquerdo e no fim em cima do motor.

Tens que ir ajustando dando voltas para um lado ou para outro até achar o melhor ponto, primeiro no manete, ajuste grosso, depois se for o caso na alavanca em cima do motor, ajuste fino (ou vise versa).
Imagem
rafanubi
Mensagens: 9
Registrado em: 18 Jun 2010, 20:58
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

cros escreveu:
rafanubi escreveu: Vou levá-la para a revisão assim que sair a bendita carteira, mas achei que podia consultar os mais experientes por aqui para saber se existe alguma coisa que eu mesmo possa fazer e o que esperar que o mecânico possa fazer nela. Quem puder ajudar agradeço bastante!

Abraços
Teu sogro não pode levar pra revisão? Assim ganha tempo.

Mas quanto a embreageme cambio só tem 2 pontos onde tu pode atuar para ver se tem jeito, nas pontas do cabo de embreagem, que fica no manete esquerdo e no fim em cima do motor.

Tens que ir ajustando dando voltas para um lado ou para outro até achar o melhor ponto, primeiro no manete, ajuste grosso, depois se for o caso na alavanca em cima do motor, ajuste fino (ou vise versa).
Ele não mora perto. Um amigo meu até poderia, mas eu não tenho mt pressa. =)

Hoje eu ajustei o freio traseiro e acho que fiz até um bom trabalho, ficou mais confortável e me parece mais seguro do que estava.
Ao ajustar o cabo da embreagem o que acontece exatamente?

Obrigado pela resposta!
Rafael Santos

skype: rafanubi

"The body loves variety. The body is the same as the seasons: It likes change." Priscilla Welch, British marathon runner
neubert_bh
Mensagens: 67
Registrado em: 13 Jul 2008, 16:19
Localização: Belo Horizonte

rafanubi escreveu:Amigos,

Peguei minha Virago 250 há uma semana (2001, +-36000 rodados).
Meu sogro a pilotou por uns 20km para trazê-la, pois estou sem carteira. Ele me perguntou se ela só tinha 4 marchas, pois ele tinha tentado colocar a 5ª e não entrou. Achei estranho, mas falei que não sabia se eram só 4 mesmo.
Tenho dado umas voltas aqui por perto e tive a mesma dificuldade, contei e tal e não acho que encaixei a 5ª também.
Vou levá-la para a revisão assim que sair a bendita carteira, mas achei que podia consultar os mais experientes por aqui para saber se existe alguma coisa que eu mesmo possa fazer e o que esperar que o mecânico possa fazer nela. Quem puder ajudar agradeço bastante!

Abraços
Salve amigos..
E ai, alguém poderia me ajudar?
Neubert Borges
Guardiões Rodoviários MC
Belo Horizonte - Minas Gerais
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

neubert_bh escreveu: Quando eu estou com a moto em ponto morto e com a manete de embreagem solta, a moto faz um barulho chato e vibra um pouco. Porem, quando eu puxo a embreagem, o barulho some e a moto para de vibrar.
Será que a Embreagem foi pro sal?
Meio dificil de saber o que é, o melhor seria abrir o lado direito (tirar o oleo antes) e olhar o estado dos discos, molas, etc... mas ai um mecanico seria mais adequado. É uma operação facil de fazer...
Imagem
neubert_bh
Mensagens: 67
Registrado em: 13 Jul 2008, 16:19
Localização: Belo Horizonte

Salve amigos, tudo na paz?

É cros, acho que a minha embreagem está morrendo mesmo viu? Hoje pela manhã eu tive dificuldades para engatar o ponto morto na moto. O cambio estava mto duro. Tentei então ligar a moto com a manete de embreagem puxada. E percebi que mesmo com a manete puxada a moto começava querer andar como se eu estivesse ligando-a com a embreagem solta. Só consegui ligar depois que eu com muito custo consegui engatar o ponto morto. Dai pra frente ela não apresentou mais estes problemas.
Neubert Borges
Guardiões Rodoviários MC
Belo Horizonte - Minas Gerais
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

Pode ser apenas regulagem do cabo de embreagem
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
Responder