Sportster 883: Opiniões de proprietários (C, R e Iron)

Motos: Harley-Davidson Sportster 883, Harley-Davidson Road King, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Harley-Davidson

Responder
alex.venom
Mensagens: 2
Registrado em: 19 Out 2009, 09:40

Oi, pessoal!
Primeiramente, obrigado a todos pelas respostas! É muito bacana poder contar com a ajuda de vocês nesse momento tão decisivo! :wink:

Eu não expliquei bem. No caso, não é uma 883, mas sim uma Heritage Custom. Talvez daí o preço mais salgado do seguro.

Sábado eu vou lá dar mais uma "namorada" nela antes de transferir minhas suadas economias pra mão da Harley. :roll:

Mais uma vez, obrigado mesmo pela colaboração de todos! Vocês elucidaram minhas dúvidas e me tranqüilizaram pra caramba! Em breve espero poder colocar aqui fotos da minha futura-nova-criança!

Abração! :wink:
AlexV8
Mensagens: 31
Registrado em: 30 Jun 2008, 12:44

rll307,,, é o seguinte ja ouvi falar muito bem da M800 e ela é linda,,, mas assim como dito acima se vc quer um moto somente por economia compra uma peq1uena tipo a XTZ, ou outra opção seria a mirage tem estetica e boa de motor e economica oua até mesmo uma virago 250c,,,,
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Provavelmente quem roda no mundo HD sabe dos custos então estou chovendo no molhando quando digo que só de troca de oleo fica por baixo nos r$ 250,00 (são 3 litros de Motul 5100, e 1 litro de motul pra caixa) sem falar no filtro, isso numa oficina comum, já na autorizada o litro fica em r$ 90 reais.
Imagem
Arthur Cathiard
Mensagens: 62
Registrado em: 17 Mai 2009, 10:28
Localização: Rio de Janeiro

j
Galo
Mensagens: 524
Registrado em: 07 Jul 2009, 10:34
Localização: Rio de Janeiro

Buenas, eu troco eu mesmo o oleo da trudinha, ta certo que é menos de 1 litro hehehehh

bem mas antes q me mandem pro tópico da suzuki, vou aproveitar e mandar minha duvida sobre minha talvez futura moto 8)

Sei que uma harley é uma moto muscle, ou seja força! a principal qualidade não é a economia e sim o simples prazer de dirigir. tipo um opala saca? 8)

Mas tenho visto relatos de donos de Dyna com um consumo semelhante a 883. A relação de peso é suficiente para esplicar isso?

Como dono de moto normalmente não é apenas piloto e sempre arrisca um pouco na mecânica, ja tentaram regular ou ajustes? um filtro esportivo aumenta a potencia, e o consumo tb?

Alguem ja deu um bizu p saber que se passou na suspensão da 883 (melhora?) anunciada no salão 2 rodas como recalibragem?


Hoje to indo p Porto Alegre (grenal domingo 8) ) se conseguir acordar amanha demanha (festinha e pa) vou ver se dou um pulo na IMOCX de la pra namorar algumas motos: 883 e Dyna, e se tiver la 883 iron e umas Triumph (que sei q não são custom mas também são bonitas paca)


Obrigado e desculpem pelo testo longo. Mas to doido p me atirar numa HD
Colorado, Gaúcho e Motociclista
Russo
Mensagens: 1188
Registrado em: 19 Mar 2008, 23:12
Localização: Curitiba

cros escreveu:Provavelmente quem roda no mundo HD sabe dos custos então estou chovendo no molhando quando digo que só de troca de oleo fica por baixo nos r$ 250,00 (são 3 litros de Motul 5100, e 1 litro de motul pra caixa) sem falar no filtro, isso numa oficina comum, já na autorizada o litro fica em r$ 90 reais.
Putz... viajou legal nessa... no manual da Sportster, pág. 45 diz assim: ...se não tiver "óleo" HD disponível, use um óleo certificado para motores diesel, CF-4, CG-4, CH-4 ou CI-4, SAE 10W40 ou SAE 20W50"...

Então, eu uso o Rímula da Shell. O manual orienta trocar o óleo a cada 8.000 km, mas por causa da "mijolina" brasileira eu troco a cada 4.000 km.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
take road
Mensagens: 4
Registrado em: 05 Nov 2009, 11:50

E aí pessoal, blz?
Meu sonho de consumo sempre foi ter duas Harleys, hoje posso fazer isso, mas tenho uma séria dúvida.Atualmente sou proprietário de uma Road King Classic, moto que tenho o maior orgulho, não deixa na mão, vem com tudo que temos direito, resumindo é uma obra prima.Pois bem, não estou aqui pra ficar babando na Road e sim para tirar uma dúvida com vcs. Tenho o interesse em adquirir uma 883r para uso urbano, mas muita, muita gente fala mal dela, falam de problemas de aquecimento, problemas de trepidação e manobrabilidade, nunca andei nela, indicaram-me a 800M da suzuki, assim gostaria que me orientassem porque devo pegar uma 883r.
Desde já agradeço e aguardo a participação de vcs!
Hacontroversias
Mensagens: 351
Registrado em: 04 Fev 2009, 18:56
Localização: Campinas
Contato:

take road escreveu:E aí pessoal, blz?
Meu sonho de consumo sempre foi ter duas Harleys, hoje posso fazer isso, mas tenho uma séria dúvida.Atualmente sou proprietário de uma Road King Classic, moto que tenho o maior orgulho, não deixa na mão, vem com tudo que temos direito, resumindo é uma obra prima.Pois bem, não estou aqui pra ficar babando na Road e sim para tirar uma dúvida com vcs. Tenho o interesse em adquirir uma 883r para uso urbano, mas muita, muita gente fala mal dela, falam de problemas de aquecimento, problemas de trepidação e manobrabilidade, nunca andei nela, indicaram-me a 800M da suzuki, assim gostaria que me orientassem porque devo pegar uma 883r.
Desde já agradeço e aguardo a participação de vcs!
Faça como o Russo... antes de comprar, faça um test driver em todas as motos de mesma cilindrada de todas as marcas e coloque na ponta do lapis os custos beneficios das que mais te agradarem... Moto não é só marca, mas tambem prazer em estar em cima de uma.
Estou estudando para me tornar um biologo... espero me formar antes do homem F*d*r tudo.
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Russo escreveu: Putz... viajou legal nessa...
Pode até ser, mas por essas bandas o pessoal deve ser mais "mauricinho" né! Pois eles usam Motul, até compram entre eles, caixas de oleo, para baratear o custo.
Imagem
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Hacontroversias escreveu:Faça como o Russo... antes de comprar, faça um test driver em todas as motos de mesma cilindrada de todas as marcas
Já é dificil achar moto, quanto mais pra test-drive.
Imagem
Responder