Essa parada do retificador é verdade.
Eu não coloquei p/ frente pq achei q era a qualidade do retificador q era ruim e não o aquecimento.
Estou com uma midnight que o retificador é colocado na frente pela fabrica ele trabalha morno para frio, mas se eu fico com a moto parada ligada por 5 minutos ele esquenta igual o da mirage, chega a queimar o dedo.
Mas não é só colocar na frente.
Os conectores do retificador e estator eles devem se conectar sem precisar forçar, se vc ligar a moto e algum conector começar a esquentar, vc leva num eletrico de moto pede para remover e colocar outro.
O que faz o conector aquecer e em muitos casos derreter é o mau contato.
O meu nunca derreteu, mas depois q eu troquei os conectores e eles encaixaram mais facil, nem o conector e nem a fiação esquentava, ficou muito bom.
Eu só até hoje não entendi uma coisa.
O retificador da mirage, com ela em ponto morto chega a carregar uns 14.1 mais ou menos, se vc acende o lampejador ele cai para uns 13.7, a midnight isso não acontece, eu posso ascender todas as luzes que cai 0.1 ou 0.2 por mais ou menos 1 segundo e depois sobe de novo.
Parece que o retificador da midnight ele regula em uma voltagem fixa, onde se o sistema exige mais energia ele deixa passar mais qdo exige menos deixa passar menos.
O da mirage parece que é fixo 14.1 em ponto morto e se o sistema exigir mais energia, o retificador não vai manter em 14.1
O Sem controle colocou um retificador na moto dele que pelos relatos dele se comporta igual ao da minha midnight, pena q ele não sabe de que moto é o retificador dele pq seria a solução de todos os problemas de quem tem mirage 250
SemControle escreveu:originalmente o retificador fica na lateral abaixo do banco, do lado esquerdo, aquela onde coloca a chave pra tirar o banco.....
meio fechado e sem vento....depois vc ve, coloquei o meu la na frente no suporte do radiador de óleo da moto....a minha é 12/13 ainda conta c o retificador original....esse fds como o tanque esta baixo, vou colocar proteção no chicote q montei pra leva-lo até a frente, e prende-lo melhor sob o tanque.....