Shark JH250: Painel - Velocímetro

Moto: Traxx Shark JH250

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Traxx

Michael Piders

Caros COLEGAS,

em virtude da montadora TRAXX não ter providenciado solução ideal ao problema do velocímetro, se restringindo apenas a apoiar a colocação de "prolongador"
Imagem
na base do instrumento por parte das revendas e diante da inércia da marca em propor uma solução mais "criativa" ao problema, resolvi eu mesmo providenciar a adaptação para o sistema!

Ponto :evil: NEGATIVO :evil: para a TRAXX :!:

Desenvolvi uma haste dupla de fixação para o velocímetro para fixa-lo na parte anterior do guidão, evitando assim que o mesmo venha a obstruir a visão para o instrumento. O único problema desta nova posição do veolímetro é que os leds de neutro e luz alta foram bloqueados ou escondidos, mas, isso é assunto para nova adaptação, pois, os mesmos poderão ser incluidos dentro do instrumento.

A haste foi cortada a partir de um desenho que criei e foi lido por uma máquina de plasma de corte automático e recortado em chapa de aço de 2mm de espessura. O custo do serviço foi de R$20,00 sem a cromeação ou cromagem, como queiram.

Foi utilizado também um novo cabo de velocímetro da Honda CFX750 four por ter cerca de 10cm a mais. O custo R$15,00.

As fotos a seguir ilustram o resultado, porém, a peça ainda se encontra em estado bruto, sem nenhum acabamento.

Após a finalização com a aplicação do cromo, postarei novas fotos com as peças utilizadas individualmente.

Caso alguém possua idéia melhor ou tenha realizado uma adaptação esteticamente mais bonita, gentileza postar aqui para tomarmos conhecimento e eventualmente cometermos plágio! :D

Seguem as fotos da adaptação:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Abraços,
Manocharlie

Ah cara eu achei muito bacana, mas acredito que se você colocar ele mais pra frente ficaria melhor, porque apareceria as luzes indicadoras né. Tipo, com certeza você sabe do que estou falando mas vou tentar explicar mesmo assim... Você deixa o mostrador junto com as duas barras do guidão, a parte superior do mostrador encostado com no "T" do guidão e a parte inferior do mostrador logo atrás dos indicadores de neutro e farol alto.

Tem uma foto aí que parece ser tirada na visão do piloto, se for, o velocímetro ficou baixo e difícil de ver. Espero ter ajudado.
Mirage 250
Manocharlie

Ih... acho que o copo do velocímetro não cabe entre as barras do guidão né? :/
Mirage 250
Ricardo Nascimento

Ficou bem legal sua ideia, mas creio que deveria ter um velocimetro com o copo menor e mais proximo/apoiado na mesa.
Na comunidade do orkut tem um camarada que cortou uns 3cm das duas barras do guidão e deixou o relogio no lugar original.
O guidão ficou um pouco mais baixo mas manteve a originalidade e não alterou a estetica da moto.
Ricardo Nascimento

VEJAM AS FOTOS QUE "ROUBEI" NO ORKUT, são de um camarada do RS

Imagem
Imagem

Vou deixar a minha assim tambem.
Michael Piders

Digníssimo Ricardo Nascimento,

são boas as fotos!

Eu sou meio suspeito pra falar desse guidão, pois, pra mim é uma das principais características da personalidade da moto e por mim se pudesse ser mais alto do tipo "seca suvaco" seria ainda mais interessante.

Cortar o guidão me passa a impressão de "violação da integridade" :oops: :)

Quero reforçar que esta é minha opinião e que respeito a sua totalmente! Depois posta as fotos pra gente ver o resultado. ok?

Já que estamos falando em personalização, vi um comentário seu, se não me engano na seção da KANSAS, no qual vc declara sua intenção de pintar as rodas de preto.

Isso vai de encontro aos meus anseios e eu gostaria tb de ver este resultado, pois, em se tratando de pintura e estilo, minha intenção é pintar minha TUBA num estilo bem próximo da Suzuki BOULEVARD, que na minha opinião é a custom mais linda de todas.

Na verdade fico em dúvida entre pintar as rodas de preto cadilac ou cobreado, quem sabe o nosso presado MANOCHARLIE não faz novas artes pra gente ver o resultado.

Abraços,
Ricardo Nascimento

Ok Amigo Michael, entendi sua interpretação, mas ainda estou estudando essas alterações, vou mandar ela pra 1ª revisão e já vou trocar as setas, diminuir o guidão, adesivar os paralamas, tirar o protetor de motor.
Depois trocar o farol, estou pensando em deixar um simples igual da Intruder ou pelo menos parecido (um que sirva)trocar o relogio de velocimetro por um melhorzinho (quem sabe um digital), tirar a lanterna de freio de cima do paralama e passa-lo para onde fica a luz da placa (igual da FYM).
Mas tudo isso conforme o cofrinho vai enchendo e levando "MARTELADA".
Nunca tive tato com mecanica, motos motores e tals, então as minhas ideias podem não ser viáveis, por isso estou seguindo todas as informações do forum e pesquisando conforme as idéias brilham na cabeça.
Como já perdi a Garantia de eletrica da moto tambem não estou preocupado com o futuro da Traxx no Brasil e nem com esse dito "2 anos" de motor, afinal estamos vendo que eles não tem nem as tampas de plastico, dirá motor...
Então todas as alterações que forem viáveis para a melhoria da Clotilde eu vou tentar...
Vamos nos falando...
se possivel entre no grupo do msn
Michael Piders

Prezado Ricardo Nascimento,

a gente fica maquinando um monte de modificações e acaba sendo regido pelo danado do $$$! :evil:

Não é fácil!

Com relação ao farol, eu encontrei um que tem a mesma fixação, o problema é o custo. O farol é o original da KANSAS 150 que é menor e muito simpático, mas, feio mesmo é o preço! $250!

Com relação a garantia, eu pretendo prezervar a minha, mas tb tô sem grilos com relação a assistência da Traxx, pois, como já vimos dá pra remontar a TUBA usando peças da TITAN e cia.

Essa facilidade em conseguir as peças é que me tranquiliza, e tem mais, aparentemente tem outros modelos de motos que talvez possam ser doadoras. A REBEL sem dúvida alguma (claro que não tem aqui), tem tb a FYM e a FENIX GOLD, sei lá ... se faltar na montadora "nois improvisa"!

Tô até gostando desta brincadeira de descobrir peças alternativas! O grande lance é que dá pra economizar um bom bocado e ainda manter a qualidade da motoca!

Depois me explica direito essa parada do grupo no MSN, parece ser legal!

Abraços,
Ricardo Nascimento

dá uma olhada viewtopic.php?t=3627
Michael Piders

Caro Ricardo Nascimento.

verifiquei seu link e entendi!

Melhor dizendo, quase entendi completamente, porém resta uma dúvida.

A galera se encontrando em tempo real é uma possibilidade incontestável de aproveitamento da tecnologia pra troca de experiência, mas, se a gente ficar trocando as dicas e dúvidas online, como fica o FORUM, pois, essas mesmas dicas e dúvidas não ficam registradas aqui, portanto, o FORUM perde em conteúdo, correto?

Por favor me corrija se eu estiver equivocado!

Abraços,
Responder