Savage LS 650: Roda, Pneus, etc

Motos: Suzuki Intruder, Suzuki Boulevard, Suzuki Savage, Suzuki Marauder, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Suzuki

Responder
jose antonio

Pessoal, não to encontrando o pneu trazeiro para savage Ls 650,moro no interior e aqui não tem . alguem me da uma dica
Russo

Ae Kamerad:

O pneu original da Savage é o IRC 140/80=15.
Esse pneu não existe prá vender no Brasil.

Na minha ex-Savage eu coloquei na traseira o Metzeler M800 140/90-15 (que é a mesma medida da Virago 535) e ficou muito bom.

Na dianteira, uma dica: usei o Metzeler Lasertec 100/90-19. Isso melhorou muito a estabilidade da motoka nas curvas mais rápidas, eliminando boa parte da tendência em "abrir a curva" que a savage tem.

Comprei ambos os pneus por telefone, no Alemão, em São Paulo (www.alemaorodas.com.br).
" A smooth sea never made a skilled mariner "
jose antonio

Ai camarada, valeu pela dica

o meu pneu trazeiro já era, valeu pela dica do dianteiro também

abraços,

José antonio
Raphael.azh

Qual é a calibragem correta para a Savage?? esses dias fui querer calibrar mais não tinha nem idéia de quanto deveria calibrar...
Raphael.AZH
HD Fat Bob
Russo

Raphael.azh escreveu:Qual é a calibragem correta para a Savage?? esses dias fui querer calibrar mais não tinha nem idéia de quanto deveria calibrar...
Ae Kamerad:

No lado esquerdo da balança da minha ex-Savage tinha um adesivo com as indicações de pressão dos pneus.

Se não me engano as especificações são:
- somente piloto: 29 libras diant. e 32 libras tras.
- piloto e garupa: 31 libras diant. e 36 libras tras.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
Eurádio Junior
Contato:

Olá Senhores do conselho,

Estou muito feliz por fazer parte desse grupo, pois achei o máximo os tópicos aki abordados.
Comprei uma ex-sucata de uma savage 98/99, que estava agonizando na garagem de um brother,toda desmontada, as peças estavam em um balde e em uma caixa de papelão rsrsrsr, me apaixonei por ela e levei pra casa, agora estou dando um tratamento digno à maquina, comprei um motor que estava parado por calço hidráulico, a frente do motor estouro, mas vou usar algumas peças dele na minha maquina, gostaria de saber se tem um outro tipo de raios da roda traseira que serve na savage? pois os meus estão todos enferrujados devido o esquecimento na garagem.
Desde já agradeço vossa atenção.
Eurádio Jr
Wolverine

Camarada, substituir raios de rodas pouco comuns é um sério problema.
Demorei quase um mês para conseguir raios para uma virago 250, que é uma moto até que bem comum...

Se for possível desmonte-os com muito cuidado e mande zincar, fica barato e o resultado é excelente.

Abraço
Eurádio Junior escreveu:Olá Senhores do conselho,

Estou muito feliz por fazer parte desse grupo, pois achei o máximo os tópicos aki abordados.
Comprei uma ex-sucata de uma savage 98/99, que estava agonizando na garagem de um brother,toda desmontada, as peças estavam em um balde e em uma caixa de papelão rsrsrsr, me apaixonei por ela e levei pra casa, agora estou dando um tratamento digno à maquina, comprei um motor que estava parado por calço hidráulico, a frente do motor estouro, mas vou usar algumas peças dele na minha maquina, gostaria de saber se tem um outro tipo de raios da roda traseira que serve na savage? pois os meus estão todos enferrujados devido o esquecimento na garagem.
Desde já agradeço vossa atenção.
Wolverine
Motoclube Tolerância Zero
M&b

Alguém poderia me informar se cabem as seguintes medidas de pneus na Savage:

Dianteiro: 110/90 19

Traseiro: 160/80 15 , mesmo sendo necessário retirar o protetor da correia de transmissão?

Grato.
"Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do Senhor nosso Deus."
Vinyfera

O 160 serviu?
CARLOS KABELUDO

Boa noite!
Alguém sabe me informar que medidas de pneus mais largos pode-se colocar na savage sem ter que fazer alteração nas bengalas (dianteiro) e também na traseira.
ABbs
Carlos
Responder