Virago 250: Comparativo com outra 250cc

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Avatar do usuário
Rinabon
Mensagens: 854
Registrado em: 28 Abr 2009, 17:48
Localização: São Paulo

caruso escreveu:
Rinabon escreveu:
caruso escreveu:Rinabom, se as novas marcas, continuarem a fabricar motos de baixa qualidade, ficarei sim com a minha velharia virago 250 por mais 100 anos!!
_____________________________________________________

Carusão ..

Não quis ofender,nem seria esta minha intenção, :( mas apenas alertar que o tempo passa, e precisamos de alternativas já que as grandes marcas estão se lixando para este mercado de 250cc, hoje posso afirmar, em relação as novas, que tirando a Mirage, não tem outra, a não ser as Viragos, e será que daqui a 10 anos teremos peças para elas ??
Mas não me leve a mau, sou fã da Virago, mas acho que precisamos ter alternativas.

Abraços. :lol:
ahahahah, o meu querido não levei a mal o que vc disse não irmão, talvez eu tenha esquecido de dar um sorrisso :D , aí vc pensou que tivesse bravo. Não fiquei viu, mas concordo com você, precisamos de alternativas e quero muito que as marcas chinesas, conquistem seu espaço aqui no Brasil, desde que é claro se tornem mais competentes!!!

abraços
____________________________________________________

To contigo Caruso as alternativas que temos tem de ser mais competentes .. :shock: sem contar que um país como o nosso e com a qtdade de motos vendidas as altenativas são poucas mesmo, tenho uma chinesa, mas o que eu queria mesmo era ter uma Custom Honda ou uma Yamaha 250cc, 300cc, ou até mesmo a boa e "velha" 400cc mas fazer o que isso é Brasil.. :lol:
Rinabon
Viageiros MT
www.viageiros.org
Amizade não se mede em Cilindradas!!!
Avatar do usuário
Rinabon
Mensagens: 854
Registrado em: 28 Abr 2009, 17:48
Localização: São Paulo

Mickimba escreveu:
Rinabon escreveu: vejam a quantidade de motos vendidas pela Dafra, realmente não da para ignorar este fato
Rinabon... Tu há de convir comigo... A campanha publicitária da Dafra é esmagadora...

Logo, não me espanta essa quantidade de motos vendidas... Mas isso não que dizer nada...
----------------------------------------------------
Mickimba é justamente esta bandeira que quero levantar pois não entendo o motivo das grandes marcas deixarem o mercado de custom pequena de lado, claro que a campanha da Dafra é enorme, mas veja o que tem de FYM -- Vblade -- Fenix -- e outras rodando por ai :arrow: :arrow: :arrow:
Rinabon
Viageiros MT
www.viageiros.org
Amizade não se mede em Cilindradas!!!
Avatar do usuário
vdjr196248
Mensagens: 33
Registrado em: 07 Jul 2009, 16:57
Localização: Itu

Olá a todos. Sou novo aqui no forum e após mais de 20 anos voltei a ter moto.
Adquiri há pouco uma Virago 97 com apenas 20000 km, cujo segundo dono sou eu.
Não quero ofender ninguém, longe disso. Cada um compra aquilo que está ao seu alcance. O que posso dizer após ter pesquisado bastante por aí é que realmente essas "cópias" da Virago dificilmente vão durar tanto quanto a "original". Minha moto tem 12 anos e parece que acabou de sair da agencia. Realmente pagar R$ 9.000 numa moto de 12 anos e pagar por volta de R$ 10.000 numa 0 Km que é uma "cópia" da Virago é tentador.
Conheço gente que tem Viraguinho com 100000 km e não troca por outra moto.
Virago 250 - Ano 97
Virago 535 - Ano 2000
Avatar do usuário
poeta estradeiro
Mensagens: 39
Registrado em: 06 Jul 2009, 00:29
Localização: Palmas
Contato:

Salve, moçada!

Quando a Dafra "lançou" a Kansas 250, fui a uma concessionária ver a motoca. Estava intrigado com a "semelhança". E puto com o fato de ver a Virago, uma Yamaha, sendo banalizada, ressurgindo como uma Dafra.

Olhei bem pra Kansas, assim meio de soslaio. E ri daquelas mudancinhas "pebas" (pronuncia-se PÉBA, que aqui quer dizer o mesmo que ruim, sem qualidade): um patuá de componentes visivelmente frágeis. Mas confesso que, além do grilo, tive também um pouco de inveja...

Caramba! Que macaco lateral (o descanso cromado) arretado! E que retrovisores modernosos!!! O quê?... freio a disco traseiro? Rodas de liga leve?

Pois é. Busquei informação pra entender melhor a parada.

A Dafra usa tecnologia chinesa da Lifan, com quem a montadora nacional tem um acordo de cooperação e importação. A “brasileira” Kansas 250 é, portanto, a mesma Delta LF 250, por sua vez um clone da Yamaha Virago 250.

Em 2008, produziram uma série limitada da Kansas (um lote de 851 unidades), ainda dentro das antigas e menos rigorosas normas ambientais do Promot II. Para atender a fase III do Promot, a moto seria readaptada (provavelmente recebendo injeção eletrônica) e rebatizada de Horizon 250.

Resumindo...

Ruindades à parte, na essência (motor e mecânica, principalmente), a Kansas 250 é a Viraguinho genérica. E hoje eu vejo nesse fato uma oportunidade de ter uma fonte alternativa de peças de reposição.

Nesse sentido, claro, há que se avaliar o que tem ou não de bom relacionado a preço e qualidade. Isso é fundamental, mas já é outro papo.
poeta estradeiro
eduardinho
Mensagens: 115
Registrado em: 08 Fev 2011, 00:00
Localização: Recife
Contato:

Eu tinha lido este tópico há muito tempo atrás, na época em que eu estava me decidindo qual moto comprar. Hoje eu posso falar com conhecimento de causa.

Comprei uma Kansas 250! Segundo dono, com 2850km rodados apenas. A primeira vista é como se fosse uma Viragunho personalizada, pois vem com sissi bar, rodas de ligas, freio a disco traseiro, cheia de cromados (posso garantir que são bem melhores do que pregam por aí).

Vamos lá às primeiras impressões:
- A moto é realmente linda.
- Chama atenção por onde chega.
- Os cromados não são tão ruins como falam.
- O motor é mais fraco que o da Virago.
- Os freios não são confiáveis.
- Os comandos elétricos são "duros".
- Consome mais que a Virago.
- Mecânicos tem medo dela.

O preço que paguei por ela não compraria nem uma Titan, imagina uma Virago. Por enquanto estou muito satisfeito, pode ser que minha opinião mude depois. Até agora considero APROVADA a "Viraguinho genérica".
Eduardo Falcão
--------------
www.crieseucarro.net
Jeco
Mensagens: 3
Registrado em: 04 Abr 2011, 21:01

Boa noite amigos, bom adquiri um Virago 250 a pouco tempo, mas devo dizer que é uma moto e tanto! Ano 98, 62000km rodados, e a moto é show! andei em outras motos de cilindradas similares, mais novas, mas devo dizer que o prazer está na historia da motoca, andar com uma custom que puxou origens de outras e maravilhoso!
Eu não troco minha viraguinho por nenhuma "paralela" não mesmo! :!:
Quatro rodas transportam o corpo, duas rodas transportam a alma. LET'S RIDER!
rasb
Mensagens: 111
Registrado em: 20 Nov 2013, 07:26
Localização: Rio de Janeiro

Amigos, boa tarde.

Tenho uma dúvida que já deve ter sido respondida inúmeras vezes, mais se puderem fazer a gentileza de responder mais uma agradeceria.

Estou em dúvida se pego uma Virago 2000 (50.000 Km) ou uma Mirage 2011 (4.000 Km)

O valor das duas é praticamente o mesmo.

Qual a opinião de vcs ?

Obrigado
"Algo só é impossível até que alguém prove o contrário."
BetoCB
Mensagens: 912
Registrado em: 22 Nov 2009, 20:55
Localização: São Paulo

Virago sem duvida.
Marca mais difundida no brasil, maior numero ce concessionarias, mais facilidade em pçs, etc.
A kasinski tá capenga e até fechando concessionarias e aqui no forum tem muitos relatos de problemas com essa marca, isso é uma pena pois acho a moto muito bonita.
Quer saber se há vida após a morte? Mexa na minha moto.
carlos a teixeira
Mensagens: 3
Registrado em: 10 Out 2013, 23:19
Localização: São Bernardo do Campo

Ivaldo escreveu:Quem já viu a tal de KANSAS da DAFRA,que é um arremêdo da VIRAGUINHO? A única coisa que me agradou é o "macaco lateral" cromado ;só...

:shock: Tenho uma viraguinho, a moto é show, não devemos comparar com essa tal Dafra...
William Alvarenga
Mensagens: 202
Registrado em: 23 Mar 2010, 08:57
Localização: Belo Horizonte

Virago XV250 é Otima, que pena não fabrica mais.
will
Responder