Comentários de um motoqueiro principiante....

Assuntos diversos, relacionados ou não ao motociclismo

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Yan.Metal escreveu:vamo parar de desvirtuar esse tópico e conversar no tópico de passeios no rio, fica melhor, algum moderador que passar aqui podia mover isso para lá.
Isso!!!! :wink:
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
rafaeladvogado
Desvirtuador
Mensagens: 4044
Registrado em: 23 Ago 2007, 09:33
Localização: Montenegro
Contato:

joviman escreveu:
Yan.Metal escreveu:vamo parar de desvirtuar esse tópico e conversar no tópico de passeios no rio, fica melhor, algum moderador que passar aqui podia mover isso para lá.
Isso!!!! :wink:
Senão vai ficar igual ao tópico "dicas para viagem em grupo..." HEHEHHEH :lol: :lol: :lol:
Imagem
Gabriel Neves
Mensagens: 229
Registrado em: 29 Mai 2010, 22:38

Ah se eu tivesse visto esse tópico antes!

Estou na sétima ou oitava aula lá da auto-escola. Tava tudo lindo, até que comecei a brincar com os cones! :shock:

Pelo relato de vocês, meu caminho foi diferente. Ainda não entrei na pista, aprendendo o básico fora dela. Partir (um parto), freiar (já vinha lendo o fórum e sabia dos riscos do freio dianteiro), trocar marcha e ir no embalo... engatar marcha neutra, que é um SUFOCO. Eu peno até hoje, vou virar profissional no ramo, porque ta braaaaabo!

Já até peguei a moto quando ela tava com o afogador puxado! Ou devia ser, porque ela parecia ter nadado em uma piscina de café! :evil: Foi um susto partir com ela daquele jeito, mas ensinou a ser mais mão leve com o acelerador.

Na última aula comecei a treinar os cones, mas um instrutor de carros fez questão de fazer a aluna dele treinar balisa na vaga colada aos cones!!!! Eu, que nunca tinha feito aquilo, agora tinha que fazer sem distância pra passar pra segunda tranquilamente... fiz a moto morrer várias vezes, porque as curvas me deixavam inseguro, eu deixava a rotação cair, passava a segunda e puf... morria.

Se fosse dia de peão boiadeiro eu ganhava. :lol:

Agora estou meio inseguro, achando que não vou conseguir a tempo. O que é só um medo, e algo que devo por de frente com o sentimento de paixão que já tenho pela sensação de liberdade!!

Bem, eu já dirijo carro há 5 anos, to acostumado com o que muitos aqui chamaram de "saber andar na rua". Mas confessar, que ao menos aqui no rio, na lagoa rodrigo de freitas, o pátio tem carro e caminhão junto das motos. É quase uma simulação do caos carioca!! :lol:

Mas não desanimo, quero logo minha carteira e poder dar tchauzinho pra garotada impressionada com a minha lindinha!!!

E uma lição que aprendi nesse lance de morrer com a moto nos cones...

[Meninas, não leiam daqui pra baixo!]






A moto tem um terceiro freio: o saco do piloto! :oops:
Guilherme
Mensagens: 872
Registrado em: 21 Jun 2008, 20:16
Localização: São Paulo

Gabriel Neves escreveu:Ah se eu tivesse visto esse tópico antes!
Estou na sétima ou oitava aula lá da auto-escola. Tava tudo lindo, até que comecei a brincar com os cones! :shock:
:
Fala Gabriel!
Pra passar tranquilo no exame só tem um jeito! Treinar, treinar e treinar.
Se vc já tem moto ou tem um amigo (bota amigo nisso) que possa te emprestar para treinar num estacionamento ou local digamos, desabitado (na rua ou estrada JAMAIS!) seria ótimo. O nº de horas rodadas é que vai te deixar "tranqs", pois ai vc vai pensar menos no que tem que fazer e o cérebro é que vai comandar tudo sozinho - é como vc dirige um carro hoje, certo?
Conheço bem o transito do Rio. Acredite - aqui em Sampa é bem mais tranquilo de dirigir do que ai. Então pratique muuuuito antes de se aventurar pelas belas avenidas Cariocas!
Super abraço e super boa sorte! Treeeeina que vc chega lá na boa rapá!
Guilherme Moto Relax
Intruder 125
Royal Enfield Classic 500
https://www.youtube.com/user/grfmoto
Avatar do usuário
Gracheski
Mensagens: 33
Registrado em: 25 Jun 2010, 21:08
Localização: Curitiba

Iaee galera!
Véi, sem duvidas esse forum principalmente esse tópico é muito doido! shaushahsau
Dahora mesmo.
Eu começo as minhas aulas praticas amanhã! Vou dividir essa experiencia com vocês tenho certeza de que vai ser hilario :lol:

A todos fica aquele abraço :D

Flw
Let's Rock!!!
Gabriel Neves
Mensagens: 229
Registrado em: 29 Mai 2010, 22:38

Guilherme escreveu:
Gabriel Neves escreveu:Ah se eu tivesse visto esse tópico antes!
Estou na sétima ou oitava aula lá da auto-escola. Tava tudo lindo, até que comecei a brincar com os cones! :shock:
:
Fala Gabriel!
Pra passar tranquilo no exame só tem um jeito! Treinar, treinar e treinar.
Se vc já tem moto ou tem um amigo (bota amigo nisso) que possa te emprestar para treinar num estacionamento ou local digamos, desabitado (na rua ou estrada JAMAIS!) seria ótimo. O nº de horas rodadas é que vai te deixar "tranqs", pois ai vc vai pensar menos no que tem que fazer e o cérebro é que vai comandar tudo sozinho - é como vc dirige um carro hoje, certo?
Conheço bem o transito do Rio. Acredite - aqui em Sampa é bem mais tranquilo de dirigir do que ai. Então pratique muuuuito antes de se aventurar pelas belas avenidas Cariocas!
Super abraço e super boa sorte! Treeeeina que vc chega lá na boa rapá!
Treinei baaaastante, ou o máximo que pude, pois não tenho um chapa motociclista! hahaha
Mas fico sempre com a idéia de que a prova é só um primeiro momento e não vou subestimar o transito de verdade.

A prova vai ser só em Agosto, mas vou ficar brincando de bicicleta pra manter um pouco do contato!

O importante foi perder o medo desesperador de virar o guidão!! :lol:

Valeu pelo o apoio!!
luquez75
Mensagens: 32
Registrado em: 23 Jun 2010, 23:12
Localização: Rio de Janeiro

Gabriel Neves escreveu:
Guilherme escreveu:
Gabriel Neves escreveu:Ah se eu tivesse visto esse tópico antes!
Estou na sétima ou oitava aula lá da auto-escola. Tava tudo lindo, até que comecei a brincar com os cones! :shock:
:
Fala Gabriel!
Pra passar tranquilo no exame só tem um jeito! Treinar, treinar e treinar.
Se vc já tem moto ou tem um amigo (bota amigo nisso) que possa te emprestar para treinar num estacionamento ou local digamos, desabitado (na rua ou estrada JAMAIS!) seria ótimo. O nº de horas rodadas é que vai te deixar "tranqs", pois ai vc vai pensar menos no que tem que fazer e o cérebro é que vai comandar tudo sozinho - é como vc dirige um carro hoje, certo?
Conheço bem o transito do Rio. Acredite - aqui em Sampa é bem mais tranquilo de dirigir do que ai. Então pratique muuuuito antes de se aventurar pelas belas avenidas Cariocas!
Super abraço e super boa sorte! Treeeeina que vc chega lá na boa rapá!
Treinei baaaastante, ou o máximo que pude, pois não tenho um chapa motociclista! hahaha
Mas fico sempre com a idéia de que a prova é só um primeiro momento e não vou subestimar o transito de verdade.

A prova vai ser só em Agosto, mas vou ficar brincando de bicicleta pra manter um pouco do contato!

O importante foi perder o medo desesperador de virar o guidão!! :lol:

Valeu pelo o apoio!!
.

Gabriel, não sei se é Proximo de vc mas tem um lugar próximo ao Sulacap, depois da decida da Estrada do Catonho " Vindo da Taquara-Jacarepaguá" que dá pra vc treinar legal, tem o 8 e todo percuso pintado no chão.
A rua é bem larga e tranquilinha.
Dia de sábado de manhã até meio-dia fica uma galera treinando lá, tem até os cones.
Se der dê um pulo lá.
Um abraço
Gabriel Neves
Mensagens: 229
Registrado em: 29 Mai 2010, 22:38

Valeu pela a dica, Luquez!

O problema é que não tenho moto, e fico super sem jeito de pilotar moto de camaradas (eu já me sinto mal dirigindo mesmo carro de outros! Fico grilado com a idéia de "ferir" a amada! hehe)

Mas vou ver se dou um jeito de dar as caras sim, ao menos já é um modo de conhecer pessoas novas
luquez75
Mensagens: 32
Registrado em: 23 Jun 2010, 23:12
Localização: Rio de Janeiro

Gabriel Neves escreveu:Valeu pela a dica, Luquez!

O problema é que não tenho moto, e fico super sem jeito de pilotar moto de camaradas (eu já me sinto mal dirigindo mesmo carro de outros! Fico grilado com a idéia de "ferir" a amada! hehe)

Mas vou ver se dou um jeito de dar as caras sim, ao menos já é um modo de conhecer pessoas novas
É Gabriel eu tb não gosto de pegar nada emprestado, e o mais sinistro é que sempre estraga na nossa mão ehehehe.
Sem moto é difícil mesmo, vc teria q ter um amigão motorizado q queira te ajudar, que tenha tempo e goste de passar experiência.
Eu quando comecei a auto escola tava na mesma situação q vc, então dei um pulo na Dafra e conversei com o vendedor.
Com um contra-cheque de 900,00 sem entrada parcelei em 48 de 215,00 a minha kansas.
Me ti a cara, mas não me arrependo, se eu ficasse esperando juntar dinheiro pra pegar uma 650cc sei que iria demorar, ficaria sem treinar etc.
Espero q de tudo certo pra vc. Um Abraço
raposa
Mensagens: 181
Registrado em: 09 Set 2008, 20:35
Localização: Curitiba
Contato:

Oi gente! voltei ao fórum (será que alguém ainda se lembra de mim?) Fiquei tanto tempo fora que tive que pedir uma senha nova!

então...
esse final de semana fui dar umas voltas por aí em 3 motos; com um casal de amigos, meu irmão e levei minha mãe na garupa. Pegamos a BR 476 aqui em Bocaiúva do Sul, cheia de curvas, lisinha, novinha e quase deserta. Achei ótimo pra treinar as curvas e treinar a pilotagem com a garupa. Mas voltei com dores nos braços de tanto "dirigir" a moto. Também acho difícil pilotar com garupa, e as curvas muito fechadas fico fazendo em prestação. Não consigo, e não tenho coragem de deitar muito nas curvas pra fazer ela redondinha, aí fiquei andando reto-vira-reto-vira-reto-vira. rsrs

Pelo menos o pisca/seta eu desligo!

To querendo fazer um curso de pilotagem. Quem sabe melhoro...
Nina Raposa
Moto: Mirage 250/2008 - Vinho, Intruder 250/1999 - Bordô
Responder