Transformar CB350 com motor CB400 em Café Race

Motos do estilo Café Racer, clássicas e modernas

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Outras Marcas

samczuk
Mensagens: 5
Registrado em: 04 Dez 2008, 21:06

Fala galera, tudo em ordem?

Acabei de achar o fórum no Google, e me cadastrei pois queria tirar umas dúvidas com vocês.

Estou com a idéia de montar uma café race, com uma cb350 que achei, e que está com um motor de cb400.

O que eu queria saber é o seguinte: quais os cuidados que eu tenho que tomar, principalmente por causa do motor não ser o original.

E se alguém aqui tem experiência com Café Racer, e pode me dar uns toques.

Abração e obrigado
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

samczuk escreveu: Estou com a idéia de montar uma café race, com uma cb350 que achei, e que está com um motor de cb400.

O que eu queria saber é o seguinte: quais os cuidados que eu tenho que tomar, principalmente por causa do motor não ser o original.
Como assim achou, ela esta documentada, se estiver não vejo problemas...

Quem vai gostar é o Russo...
Imagem
Russo
Mensagens: 1188
Registrado em: 19 Mar 2008, 23:12
Localização: Curitiba

Ae Kamerad:

No link abaixo você verá o processo de transformação da minha CB40082 em cafe race:

http://www.milenio.com.br/andriow/motos ... eforma.htm
" A smooth sea never made a skilled mariner "
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

É verdade veja o projeto do Russo:

viewtopic.php?t=776

É fantástico!
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
Dudoidu
Mensagens: 194
Registrado em: 28 Out 2008, 20:27
Localização: São Paulo

desculpe se estiver desvirtuando o tópico...

Russo, consegue fazer a documentação tranquilamente da moto depois dessas modificações??

parabéns, meu Deus! Ela ficou linda!!!rs

abs
samczuk
Mensagens: 5
Registrado em: 04 Dez 2008, 21:06

bom, não tem nem o que falar da moto do Russo.
simplesmente linda!
:shock:

com certeza vai servir de referência.

Russo, você conhece alguém em SP que faça a rabeta e para-lamas?
Sabado, vou ver a moto pessoalmente, e se tudo der certo, começo o projeto em janeiro. Aí, vai ser começar a vasculhar SP inteira atrás de peças.

E me diga uma coisa. A documentação, como que fica?

Abração
Kings
Colaborador
Mensagens: 1332
Registrado em: 30 Jan 2008, 15:11
Localização: Americana

samczuk escreveu:bom, não tem nem o que falar da moto do Russo.
simplesmente linda!
:shock:

com certeza vai servir de referência.

Russo, você conhece alguém em SP que faça a rabeta e para-lamas?
Sabado, vou ver a moto pessoalmente, e se tudo der certo, começo o projeto em janeiro. Aí, vai ser começar a vasculhar SP inteira atrás de peças.

E me diga uma coisa. A documentação, como que fica?

Abração
O Russo é de Curitiba, e é o maior professor pardal do fórum. Várias coisas ele mesmo faz. Acho que num projeto assim vc mesmo tem que colocar a mão na massa, fica muito mais fácil e barato.
Russo
Mensagens: 1188
Registrado em: 19 Mar 2008, 23:12
Localização: Curitiba

Ae Kamerad:

A maioria das peças da CB400CR foram fabricadas "no fundo do quintal". Quanto à documentação, faz 5 anos que a moto ficou pronta e eu ainda não me cocei prá mecher. Já viajei diversas vezes com a moto (São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul) com essa moto e nunca tive problemas.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
Jovi
Administrador
Mensagens: 6366
Registrado em: 17 Jun 2007, 12:46
Localização: São Paulo
Contato:

Colocar a mão na massa é fácil de falar, duro é fazer, eu mesmo fico horrorizado com a perícia do Russo, mas não teria nem como tentar, moro em apartamento e não tenho espaço para fazer experiencias nem na cozinha, imagina mexer na moto...

Recomendo em São Paulo que veja esse tópico:

viewtopic.php?t=44
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
samczuk
Mensagens: 5
Registrado em: 04 Dez 2008, 21:06

Pô, se fosse há 10 anos que eu morava em CTBA, ia pessoalmente ver a motoca! hehehe

Na verdade, eu ja estou procurando um tanque. Queria um de Norton Manx, ou algum nesse estilo, de preferencia mais quadradão. Talvez tenha que mandar fazer, pois é muito caro e so to achando no e-bay um bem judiado já.

Algo que me preocupa um pouco, é a rabeta. Vou precisar pedir pra alguém fazer, e queria uma igual a sua, Russo, ou muito parecida. Existe projetos disso em algum lugar?

Joviman, espaço eu até tenho, e minha família tem uma habilidade muito boa pra trabalhos manuais, meu avô foi ferramenteiro e marcineiro, e meu pai herdou um bocado disso. Só eu que fugi do padrão, hehehe.
cara, muito obrigado pela indicação. Vou tentar falar com eles também.

A moto que eu to levando de referência é essa daqui ó:
Imagem
Imagem
Responder