AME-250 C1: Problemas e soluções
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Então conversando a pouco com um camarada que manja muito de mecânica, ele me explicou, o mau funcionamento da famigerada válvula, o q acontece, q ela não tem pressão para retornar as pastilhas, ou seja, com o pneu seco, o peso do atrito, faz com q ela retorne, mas na chuva o pneu perde aderência, e gira livre, ai não tem força para retornar e trava, pelo menos foi a explicação mais plausível q achei até agora. então por isso estou retirando a válvula. abraços a todos
Retorne com o resultado, por favor. Se possível com fotos.wtatau escreveu:Então conversando a pouco com um camarada que manja muito de mecânica, ele me explicou, o mau funcionamento da famigerada válvula, o q acontece, q ela não tem pressão para retornar as pastilhas, ou seja, com o pneu seco, o peso do atrito, faz com q ela retorne, mas na chuva o pneu perde aderência, e gira livre, ai não tem força para retornar e trava, pelo menos foi a explicação mais plausível q achei até agora. então por isso estou retirando a válvula. abraços a todos
Intruder 125 / Amazonas 250 / Mirage 250 2011/2011 / Haojue Chopper Road 150
pode deixar assim q resolver este problema envio simkocura escreveu:Retorne com o resultado, por favor. Se possível com fotos.wtatau escreveu:Então conversando a pouco com um camarada que manja muito de mecânica, ele me explicou, o mau funcionamento da famigerada válvula, o q acontece, q ela não tem pressão para retornar as pastilhas, ou seja, com o pneu seco, o peso do atrito, faz com q ela retorne, mas na chuva o pneu perde aderência, e gira livre, ai não tem força para retornar e trava, pelo menos foi a explicação mais plausível q achei até agora. então por isso estou retirando a válvula. abraços a todos
ai fiz um video de como ajustar a folga do mancal do cambio, vou colocar o link aqui mesmo, qualquer coisa o moderador retira e coloca no lugar certo.
https://www.youtube.com/watch?v=7-DSCNQyl5M
https://www.youtube.com/watch?v=7-DSCNQyl5M
Alguém aí consegui resolver a quebra das buchas e prisioneiros da roda traseira?
Está usando a bucha de nylon?awg escreveu:Alguém aí consegui resolver a quebra das buchas e prisioneiros da roda traseira?
Eu comprei a bucha da CG que me indicaram, mas não cheguei a instalar.
Aliás, tentei. Fui numa oficina pedi para trocar, disseram que daria. Mas, chegou na hora disseram que não servia a que tinham lá.
Mas, pelo jeito não conseguiram remover devidamente a bucha original (só tiraram uma) e colocaram uma de nylon, mas fizeram caca, pois ficou solta.
Relataram aqui que tiraram com um certo custo e colocaram a da CG, mas não fiquei sabendo depois o que aconteceu.
Intruder 125 / Amazonas 250 / Mirage 250 2011/2011 / Haojue Chopper Road 150
Retirei as valvulas, o freio é outro fica muito bom, e aproveitei fazer a troca de fluido, pq oq estava na moto virou geleiakocura escreveu:Retorne com o resultado, por favor. Se possível com fotos.wtatau escreveu:Então conversando a pouco com um camarada que manja muito de mecânica, ele me explicou, o mau funcionamento da famigerada válvula, o q acontece, q ela não tem pressão para retornar as pastilhas, ou seja, com o pneu seco, o peso do atrito, faz com q ela retorne, mas na chuva o pneu perde aderência, e gira livre, ai não tem força para retornar e trava, pelo menos foi a explicação mais plausível q achei até agora. então por isso estou retirando a válvula. abraços a todos
Voce mesmo tirou ou levou no mecanico? É só tirar?wtatau escreveu:Retirei as valvulas, o freio é outro fica muito bom, e aproveitei fazer a troca de fluido, pq oq estava na moto virou geleiakocura escreveu:Retorne com o resultado, por favor. Se possível com fotos.wtatau escreveu:Então conversando a pouco com um camarada que manja muito de mecânica, ele me explicou, o mau funcionamento da famigerada válvula, o q acontece, q ela não tem pressão para retornar as pastilhas, ou seja, com o pneu seco, o peso do atrito, faz com q ela retorne, mas na chuva o pneu perde aderência, e gira livre, ai não tem força para retornar e trava, pelo menos foi a explicação mais plausível q achei até agora. então por isso estou retirando a válvula. abraços a todos
Intruder 125 / Amazonas 250 / Mirage 250 2011/2011 / Haojue Chopper Road 150
Parabéns pela iniciativa, ficou muito bom!wtatau escreveu:ai fiz um video de como ajustar a folga do mancal do cambio, vou colocar o link aqui mesmo, qualquer coisa o moderador retira e coloca no lugar certo.
https://www.youtube.com/watch?v=7-DSCNQyl5M
Intruder 125 / Amazonas 250 / Mirage 250 2011/2011 / Haojue Chopper Road 150
Levei no mecânico, pois aproveitei trocar o fluido de freio, o cara me cobrou R$ 30,00kocura escreveu:Voce mesmo tirou ou levou no mecanico? É só tirar?wtatau escreveu:Retirei as valvulas, o freio é outro fica muito bom, e aproveitei fazer a troca de fluido, pq oq estava na moto virou geleiakocura escreveu:Retorne com o resultado, por favor. Se possível com fotos.wtatau escreveu:Então conversando a pouco com um camarada que manja muito de mecânica, ele me explicou, o mau funcionamento da famigerada válvula, o q acontece, q ela não tem pressão para retornar as pastilhas, ou seja, com o pneu seco, o peso do atrito, faz com q ela retorne, mas na chuva o pneu perde aderência, e gira livre, ai não tem força para retornar e trava, pelo menos foi a explicação mais plausível q achei até agora. então por isso estou retirando a válvula. abraços a todos