Olá pessoal, esse é meu primeiro post no forum.
Tenho uma FY-250, não tem nem 100 KM, e já gostaria de planejar algumas alterações na mesma.
Uma das primeiras seria cortar a mola do amortecedor traseiro, para deixar a moto mais baixa, o que acham dessa prática, alguém já fez. Há alguma outra maneira de deixar a moto mais baixa ?
Abraços....
Rebaixamento traseiro FY-250
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Mateus Henrique Brum
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Será que não seria o caso de trocar de mola ao invés de cortar, por que nem sei se seria possível cortar essas molas...
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.
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http://www.motoscustom.com.br
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Ae Kamerad:
Deixar a motoka mais baixa por quê? Apenas pelo efeito estético?
Se sim, você perde muito mais do que ganha. Ganha no visual mas perderá em conforto, pois a suspensão traseira ficará muito mais dura.
Deixar a motoka mais baixa por quê? Apenas pelo efeito estético?
Se sim, você perde muito mais do que ganha. Ganha no visual mas perderá em conforto, pois a suspensão traseira ficará muito mais dura.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
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joviman
Bom, poderia ser trocado também, eu realmente não sei o que é possível fazer nela.
Russo
Sim, é apenas pelo efeito estético, eu acho a traseira muito alta, tem quase uns 20 cemtimetros entre o paralama e a roda.
E a pilotagem, tem alguma mudança significativa, e questões de segurança ?
Se eu regular a mola para ter menos pressão, a moto abaixa um pouco ?
Bom, poderia ser trocado também, eu realmente não sei o que é possível fazer nela.
Russo
Sim, é apenas pelo efeito estético, eu acho a traseira muito alta, tem quase uns 20 cemtimetros entre o paralama e a roda.
E a pilotagem, tem alguma mudança significativa, e questões de segurança ?
Se eu regular a mola para ter menos pressão, a moto abaixa um pouco ?
Mateus Henrique Brum
Caçapava - SP
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Ae Kamerad:
A pilotagem também fica comprometida, pois rebaixando a traseira da motoka você estará alterando o centro de gravidade. E, com a suspensão mais dura, a traseira da motoka terá tendência a "quicar" nas imperfeições do asfalto e é a coluna vertebral do piloto quem sofrerá as consequências.
Andei vendo umas fotos da FYM 250 e percebi que realmente o paralama traseiro é alto. Uma alternativa simpes e de efeito estético bom é camuflar a altura do paralama com um belo par de alforjes.
A pilotagem também fica comprometida, pois rebaixando a traseira da motoka você estará alterando o centro de gravidade. E, com a suspensão mais dura, a traseira da motoka terá tendência a "quicar" nas imperfeições do asfalto e é a coluna vertebral do piloto quem sofrerá as consequências.
Andei vendo umas fotos da FYM 250 e percebi que realmente o paralama traseiro é alto. Uma alternativa simpes e de efeito estético bom é camuflar a altura do paralama com um belo par de alforjes.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
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Alfoges é uma excelente alternativa também.
Bom, então não é aconselhável o rebaixamente das motocicletas?
Abraços....
Bom, então não é aconselhável o rebaixamente das motocicletas?
Abraços....
Mateus Henrique Brum
Caçapava - SP
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Não seria então viavel alongar as bengalas pra levantar a frente???
Ele já está reclamando do "buraco" entre o paralama traseiro e a roda. Se levantar a dianteira a moto vai virar uma Girafa, eheheh... aí é mais jogo trocar por uma Falcon, eheheh...cros escreveu:Não seria então viavel alongar as bengalas pra levantar a frente???
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Russo e se ele colocar aquelas suspensões que falamos de performance:
http://www.motoscustom.com.br/forum/vie ... php?t=1221
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Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.
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Ae Kamerad Jovi;joviman escreveu:Russo e se ele colocar aquelas suspensões que falamos de performance:
http://www.motoscustom.com.br/forum/vie ... php?t=1221
O problema dele não é a suspensão. É uma questão estética, ele não gosta do espaço que tem entre a roda e o paralama traseiro, acha muito alto. Isso ocorre por causa do desenho do paralama traseiro.
A alternativa que eu passei foi "esconder" o buraco com um par de alforjes. Dessa forma, une-se o útil ao agradável.
Outra alternativa seria ele olhar de perto uma VBlade e se conformar, ao menos saberá que existem "buracos maiores", eheheheheh...
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