Savage LS 650: Motor morrendo

Motos: Suzuki Intruder, Suzuki Boulevard, Suzuki Savage, Suzuki Marauder, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Suzuki

Responder
afbrito

Olá a todos ! Custei a achar um fórum sobre a Savage LS-650 e estou feliz por me cadastrar e integrar esse grupo. Tenho minha Savage 1998/1999 desde novembro de 2006 e gosto muito dela. Infelizmente em minha ultima viagem para minha casa no interior do ES tive que deixá-la por lá por conta de uns estouros em alta que a faziam morrer e para pegar novamente é um sufoco. Consigo andar sem problema desde que até uns 60km por hora e não consegui por lá mecânico ou eletricista que desse jeito. Ou encaro uma longa viagem em velocidade de cruzeiro ou terei que esperar alguém vir de pickup para trazê-la para mim. Alguém já teve esse problema ?
Dica, encontrei os suportes de alforje e bagageiro na Caramori em SP. Abraços a todos, Anderson
Savage LS-650
Mickimba

Anderson, bem vindo ao fórum... Vai encontrar muita coisa por aqui....

Cara, deixa eu ver se entendi bem: Vc só consegue andar bem até 60km/h, acima disso ela estoura e apaga? E depois demora para pegar? É isso?

E nenhum mecânico encontra o problema?
"Errar é humano, culpar os outros é estratégia."
afbrito

Exatamente como descrevi, já vi carburação, velas, esses estouros são apenas em alta e são sucessivos. Quando começam, na maioria das vezes a moto morre sendo muito complicado para voltar a pegar. Nessa localidade não tenho muitos recursos e a maioria dos mecânicos estão acostumados com as Hondas 125 e 150.
Sintoma facilmente reproduzido até utilizando combustível diretamente sem passar pelo tanque, é só acelerar, aumentar o giro e lá vem os "Tiros" e a moto morre em seguida. Mas ando tranquilamente em baixa. Obrigado pelo interesse e sugestões são muito bem vindas pois estou mesmo sem recursos por lá.
Obrigado,
Anderson
Savage LS-650
Mickimba

Daqui a pouco aparece alguém aqui com alguma luz.. Vou bater um papo hoje a tarde com meu mecânico, o cara é fera em Custons, ver o que ele diz.. Aí posto aqui.. Grande abraço
"Errar é humano, culpar os outros é estratégia."
weslelinho

kra ja tentou ver o filtro de ar dela? não sei se pode ser isso mais creio que a moto precisa de mais fluxo de ar quando o motor está em giro alto e pode ser que está dificultando a queima, os estouros que vc ouve é a gasolina que ta passando direto e não ta queimando, quando chega no escape ela queima e da aquele pipoco que vc ta ouvindo, tenta ver o filtro de ar.

se bem que a minha tava com um problema mais ou menos parecido e eu mesmo arrumei, era mal contato, tipo quando eu acelerava mais ela vibrava um pouquinho e o mal contato fazia a moto apagar, desligava a moto e saia uns pipocos no escape também, mais eu tirei o banco e apertei um conector que tava meio solto, fica bem perto do tanque de gasolina e é um conector de plástico. quando a minha apagava não dava sinal de vida(motor de partida), eu tinha que literalmente sacudir a bichinha pra pegar(fazendo o conector voltar a dar contato). No final de semana vou ver se tiro o banco da minha e tiro uma foto do conector que tava meio solto e posto aqui...

abraços
drive safe
SAVAGE 650
Oswaldo

Bom grelamente quando da esses estalos e pq a motoca ta cortando o giro antes do tempo e como acontele com a CGs que dao aqueles estouros, da uma olhada no teu CDI derrepent ele ta bugado.
AGRALE -> Come Terra
MVK Fenix 200cc -> Ventania

Imagem
afbrito

Grato pela colaboração de todos, desmontamos o banco esse fim de semana e revisamos toda a parte elétrica, apesar de não acharmos o motivo, no fial parece que o defeito "fantasma" sumiu. Dei uma esticadas em velocidades superiores ao que aconteciam o problema e tudo funcionou perfeitamente.
Savage LS-650
jcfjunior

Salve, salve

Não entendo nada de moto mas sempre que algum problema "desaparece" após uma desmontagem / remontagem é culpa do OSMAR... os mar contato :) :)
Russo

Ae Kamerad:

Muito provável que o defeito tenha sido causada por sujeira. Alguma partícula ou borra deve ter descido do tanque para o carburador, causando um entupimento momentâneo. Aconselho a desmontar e limpar o carburador.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
Sildemar
Contato:

Bom eu tenho uma Savage a desde 1999, tirada em dezembro ou seja a ultima leva, ela linda azul metalica e esta com 22000Km, tenho andado pouco ultimamente, mas ela sempre teve o problema de cortar dar uns estouros e morrer, so parar dar partida e ela anda bem um longo periodo(se estiver na estrada), achomos que o problema é na entrada de ar, ja fizemos isolamento com amiando, par que o aquecimento não corte a gazolina ou outra, coisa qualquer. Mas o Problema permanece. Portanto num é tão fatasma assim, risss.
Responder