Dt 180z chopper !!!! necessito de opiniões

Motos: Choppers, Bobbers e projetos exclusivos

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Outras Marcas

Walmer Chopper
Mensagens: 6
Registrado em: 19 Fev 2014, 16:25
Localização: Betim

o galera sei que este nao e o topico adequado !!! mais me dêem uma força aki!!!! sou novato ainda aprendo!!!!
:arrow: ola amigos do forum! sou novo no mundo das chopper's meu sonho e ter uma desde a infancia sou louco por moto, começei na trilha com uma dtzinha. depois troquei ela , so que o tempo foi passando e nao deu pra continuar na terra.
entao decidi a transforma-la em uma chopper fiz as primeiras modificações pra visualizar melhor o projeto e queria opinioes da galera!!!
segue as fotos e as modificaçoes que quero fazer de inicio,
conto com a experiencia de vcs pra me dizer se esta certo ou errado,se vai melhorar ou nao,
e se e proibido ou legal. 8) 8) 8)

Imagem
removerei ( parte azul ) a parte traseira do chassi para que possa abaixar mais a moto, pois a balança encosta nesta parte do quadro, colocarei (parte amarela) um reforço por garantia!!! rs. !!! e (parte verde ) trocarei o amortecedor a hidrogenio que ela tem por um outro menor e comum so pra nun dar mt solavanco pois em betim-mg ta dificil os buracos
Imagem
retirarei ( azul ) o dimensionado do escapamento e ( cinza ) colocarei um aberto direto com angulação no final, pra ficar mais zangado !!!! ( obs: algum mecanico de plantao ai sabe se vai ferrar com meu motor colocar um diretao nela? quero ela arrumadinha pra ir pra faculdade e dar pequenos rolezinhos com a galera ! e outra coisa é proibido ele direto?
Imagem
essa será a posição de pilotagem quando colocar o comando avançado com descanço pros pés!
me digam se ficou no angulo certo e se vai ser confortável , colocarei um guidao mais alto tipo seca suvaco
Imagem
Walmer Chopper
Mensagens: 6
Registrado em: 19 Fev 2014, 16:25
Localização: Betim

:arrow: ola amigos do forum! sou novo no mundo das chopper's meu sonho e ter uma desde a infancia sou louco por moto, começei na trilha com uma dtzinha. depois troquei ela , so que o tempo foi passando e nao deu pra continuar na terra.
entao decidi a transforma-la em uma chopper fiz as primeiras modificações pra visualizar melhor o projeto e queria opinioes da galera!!!
segue as fotos e as modificaçoes que quero fazer de inicio,
conto com a experiencia de vcs pra me dizer se esta certo ou errado,se vai melhorar ou nao,
e se e proibido ou legal. 8) 8) 8)

Imagem
removerei ( parte azul ) a parte traseira do chassi para que possa abaixar mais a moto, pois a balança encosta nesta parte do quadro, colocarei (parte amarela) um reforço por garantia!!! rs. !!! e (parte verde ) trocarei o amortecedor a hidrogenio que ela tem por um outro menor e comum so pra nun dar mt solavanco pois em betim-mg ta dificil os buracos
Imagem
retirarei ( azul ) o dimensionado do escapamento e ( cinza ) colocarei um aberto direto com angulação no final, pra ficar mais zangado !!!! ( obs: algum mecanico de plantao ai sabe se vai ferrar com meu motor colocar um diretao nela? quero ela arrumadinha pra ir pra faculdade e dar pequenos rolezinhos com a galera ! e outra coisa é proibido ele direto?
Imagem
essa será a posição de pilotagem quando colocar o comando avançado com descanço pros pés!
me digam se ficou no angulo certo e se vai ser confortável , colocarei um guidao mais alto tipo seca suvaco
Imagem
CostaSR
Mensagens: 116
Registrado em: 27 Jan 2013, 21:30
Localização: São Paulo
Contato:

Walmer Chopper escreveu:retirarei ( azul ) o dimensionado do escapamento e ( cinza ) colocarei um aberto direto com angulação no final, pra ficar mais zangado !!!! ( obs: algum mecanico de plantao ai sabe se vai ferrar com meu motor colocar um diretao nela? quero ela arrumadinha pra ir pra faculdade e dar pequenos rolezinhos com a galera ! e outra coisa é proibido ele direto?
Saudações Walmer.

Já tive duas motos com motor 2 tempos, e numa delas cheguei a usar escapamento dimensionado. No meu entender, se colocar um cano direto pode vir a ter muitos problemas. Isso porque não existem válvulas pra controlar admissão ou escape. Daí vem o nome "dimensionado", pois foi isso mesmo que aconteceu no desenvolvimento do escapamento. Ele foi dimensionado para uma determinada situação, de forma controlada e, se de boa procedência, sem prejuízo ao motor.

Mesmo em motores 4 tempos o projeto do escapamento tem certa influência, embora bem menor do que em motores 2 tempos. Mas nestes ele é fundamental.
Silvio Costa

"Die with memories, not dreams"
MarceloFranke
Mensagens: 44
Registrado em: 15 Fev 2014, 15:17
Localização: Porto União

Walmer Chopper escreveu:o galera sei que este nao e o topico adequado !!! mais me dêem uma força aki!!!! sou novato ainda aprendo!!!!
:arrow: ola amigos do forum! sou novo no mundo das chopper's meu sonho e ter uma desde a infancia sou louco por moto, começei na trilha com uma dtzinha. depois troquei ela , so que o tempo foi passando e nao deu pra continuar na terra.
entao decidi a transforma-la em uma chopper fiz as primeiras modificações pra visualizar melhor o projeto e queria opinioes da galera!!!
segue as fotos e as modificaçoes que quero fazer de inicio,
conto com a experiencia de vcs pra me dizer se esta certo ou errado,se vai melhorar ou nao,
e se e proibido ou legal. 8) 8) 8)

Imagem
removerei ( parte azul ) a parte traseira do chassi para que possa abaixar mais a moto, pois a balança encosta nesta parte do quadro, colocarei (parte amarela) um reforço por garantia!!! rs. !!! e (parte verde ) trocarei o amortecedor a hidrogenio que ela tem por um outro menor e comum so pra nun dar mt solavanco pois em betim-mg ta dificil os buracos
Imagem
retirarei ( azul ) o dimensionado do escapamento e ( cinza ) colocarei um aberto direto com angulação no final, pra ficar mais zangado !!!! ( obs: algum mecanico de plantao ai sabe se vai ferrar com meu motor colocar um diretao nela? quero ela arrumadinha pra ir pra faculdade e dar pequenos rolezinhos com a galera ! e outra coisa é proibido ele direto?
Imagem
essa será a posição de pilotagem quando colocar o comando avançado com descanço pros pés!
me digam se ficou no angulo certo e se vai ser confortável , colocarei um guidao mais alto tipo seca suvaco
Imagem
Vai ser a primeira chopper 2T que eu vi. Só acho que o tópico não está de acordo com o assunto.
saidseven7
Mensagens: 116
Registrado em: 07 Mar 2011, 14:26
Localização: Jacaraci

nossa to com um quadro de dt aqui so nao tenho motor estou a espera de um de no minimo umas 250 cc mas quando vi vc querendo montar uma fiquei curioso ...
eu queria mesmo era montar uma bobber (com um banco so) acho que a moto combina mais deixaria a moto angulada desta forma ... risco preto e cortaria o chaxi e abaixaria dexando como o o risco vermelho corta abaixa angula solda denovo e exclui o restante o de amarelo seria um banco solo rsrsrr e o paralama parafusado na balanca pro lin nao sei o nome e amortecedor usaria o da dt mesmo ele resolve a parada...
Walmer Chopper
Mensagens: 6
Registrado em: 19 Fev 2014, 16:25
Localização: Betim

saidseven7 escreveu:nossa to com um quadro de dt aqui so nao tenho motor estou a espera de um de no minimo umas 250 cc mas quando vi vc querendo montar uma fiquei curioso ...
eu queria mesmo era montar uma bobber (com um banco so) acho que a moto combina mais deixaria a moto angulada desta forma ... risco preto e cortaria o chaxi e abaixaria dexando como o o risco vermelho corta abaixa angula solda denovo e exclui o restante o de amarelo seria um banco solo rsrsrr e o paralama parafusado na balanca pro lin nao sei o nome e amortecedor usaria o da dt mesmo ele resolve a parada...
eu to com ela aki parada esperando mais informação dos amigos do forum pra poder proseguir com o projeto, nao conheço mt sobre o assunto e to me informando mais!!!!
tipo a questao do escape! quero colocar direto, tem gente que fala que da problema, ja tem outros que fala que nao so vai ficar alto o barulho , quero poder ganhar mais potencia no motor, outros fala pra colocar um motor 4t, mais o 2t e o mais top que tem o barulho identifica demais com as chopper!!!
Me ajudem Ai Galera, toda novidade eu post o andamento aki!!!! ate mais att. Walmer Lazarino!
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Imagem
Boer Warrior
Mensagens: 10
Registrado em: 02 Abr 2014, 22:10
Localização: Porto Alegre

Até tem umas 2T com cano reto, mas se a tua tem câmara de reflexão (ou de expansão como dizem alguns) no escape é melhor não mexer. Afinal, o movimento que os gases fazem dentro dela gera uma contrapressão que evita que parte da gasolina e do óleo ainda crus saiam direto para o escape. É como rodar num 4T com a válvula de escape meio aberta...
saidseven7
Mensagens: 116
Registrado em: 07 Mar 2011, 14:26
Localização: Jacaraci

e entao amigo vc ainda nao meche no quadro da dt nao queria ver as mudancas que vc fez pra ter uma ideia do que fazer na minha
Walmer Chopper
Mensagens: 6
Registrado em: 19 Fev 2014, 16:25
Localização: Betim

O amigo ainda nao mechi nao, pois ainda estou olhando se vou conseguir documentar ela aki, outra coisa estou ainda pensandose vou dar seguimento no projeto, pois queria com escapamento aberto, so que pra motor 2T isto vai ser impossivel, ai to na duvida se faço com ela ou outra moto!!!! mais vamos trocando ideias pra nos ajudarmos!!!
Responder