E esta lampada o que acham?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 12000k-_JM
Xenon, Motovision, Cristal Vision
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É para kit xenon. Tá proibido.
Zanchetta
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Se tiver a fim de perder 5 pontos na carteira e pagar multa, vai fundo ehehehe... Xenon foi proibido total, como disse o Zanchetta...
Quem não homologou perdeu a chance, nenhum DETRAN homologa mais... só pros veículos em que xenon que vier de fábrica agora...
Já conheço gente que ta tirando de suas motos o Xenon porque ta dando multa...
Abrax,
DaN
Quem não homologou perdeu a chance, nenhum DETRAN homologa mais... só pros veículos em que xenon que vier de fábrica agora...
Já conheço gente que ta tirando de suas motos o Xenon porque ta dando multa...
Abrax,
DaN
"Quando eu morrer quero ser cremado. Dos vermes já bastam os que conheci em vida."
Pessoal, outro dia fiz um comparativo entre 4 lâmpadas e jurava que tinha postado aqui também.
Agora que voltei aqui por curiosidade, vi duas coisas:
1 - O tópico andou e eu nem vi (tb não chegou e-mail ).
2 - Eu esqueci de postar o comparativo
ô meu cérebro!
Pra que tanta cabeça se não lembro de nada?
Refiz o comprativo de forma que a moto ficasse na mesma posição e com o farol regulado.
Fiz o teste também com uma lâmpada Osram Bilux 55/60W que achei na caixa de peças de carro que juntei aqui em casa.
Só pra lembrar, essa 55/60 detona o interior do farol da Kansas. Além de detonar o farol, tem o lado elétrico da coisa. Eu apenas fiz um teste por curiosidade e para ter um comparativo. Sendo assim, se sua moto, da mesma forma que a K150, tem farol de plástico e projetado para 35W, não invente de colocar 55/60W. Caso queira fazer isso, encontre um globo mais resistente e faça as devidas alterações elétricas.
Dessa vez juntei tudo numa imagem só para facilitar a comparação (pena que foi com um celular de M$%%(@$@a).
Comparativo de Farol Baixo:
Comparativo de Farol Alto:
Agora que voltei aqui por curiosidade, vi duas coisas:
1 - O tópico andou e eu nem vi (tb não chegou e-mail ).
2 - Eu esqueci de postar o comparativo
ô meu cérebro!
Pra que tanta cabeça se não lembro de nada?
Refiz o comprativo de forma que a moto ficasse na mesma posição e com o farol regulado.
Fiz o teste também com uma lâmpada Osram Bilux 55/60W que achei na caixa de peças de carro que juntei aqui em casa.
Só pra lembrar, essa 55/60 detona o interior do farol da Kansas. Além de detonar o farol, tem o lado elétrico da coisa. Eu apenas fiz um teste por curiosidade e para ter um comparativo. Sendo assim, se sua moto, da mesma forma que a K150, tem farol de plástico e projetado para 35W, não invente de colocar 55/60W. Caso queira fazer isso, encontre um globo mais resistente e faça as devidas alterações elétricas.
Dessa vez juntei tudo numa imagem só para facilitar a comparação (pena que foi com um celular de M$%%(@$@a).
Comparativo de Farol Baixo:
Comparativo de Farol Alto:
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
Pô Vinícius, muito legal o "comparativo"!
Pode ter certeza que já dá uma baita ajuda (pelo menos pra mim).
Já decidi, o próximo item que trocarei em minha Kansas será o farol!
Grande abraço!
Pode ter certeza que já dá uma baita ajuda (pelo menos pra mim).
Já decidi, o próximo item que trocarei em minha Kansas será o farol!
Grande abraço!
1ªHunter "Magrela".
2ªKansas "SilverHawk".
3ªCB 400 Ainda sem nome, hehehe
2ªKansas "SilverHawk".
3ªCB 400 Ainda sem nome, hehehe
Isso sem falar que os veículos de 4 rodas podem ter até 6(seis) conjuntos óticos iluminando para frente, podendo totalizar 12000 lumens, e as motos, na sua maioria tem apenas um conjunto ótico. É a mais tola idiotice achar que uma moto precisa de menos farol que um carro.dan_himself escreveu:ESCLARECIMENTOS SOBRE REGULAMENTAÇÕES 227 E 294 DE XENON
É por essas e outras que eu continuo usando o meu kit xenon de 55W, que gera 5500 lumens, na cor de 4300 kelvins, que é a cor mais parecida com a cor da lâmpada alogena. Os "seu caninha" da vida nem me param, porque não notam a diferênça.
EDVAN. Qualquer luz mal instala, e mal regulada é uma praga. Não é porque é xenon, ou deixa de ser.EDVAM escreveu:Finalmente acabaram com essa praga, pois a grande maioria é irregular, só quem já sofreu com esses faróis na cara sabe do que estou falando.
As vezes eu esqueço de tirar o meu farol do facho alto, qdo. estou andando atrás de algum carro, e uns engraçadinhos reclamam...
-"Pô!!! Esse farol incomoda!!!"
E eu respondo na mesma hora:
-"Tá incomodando? Ótimo!!! É sinal que você tá me vendo!!! Muito melhor que você me jogar no chão, ou me atropelar, porque não me viu"...
Eles calam a boca rapidinho...
A diferença é que o xenon, se não for tudo feito de acordo com ele, não tem regulagem. É alto e alto pra carilha. É igual calor na Bahia.
O problema não é o xenon em si, já vi carro com xenon funcionando direitinho, iluminando o chão com foco bem definido, deu até vontade de ter um tb. rs
O problema é o espertão que acha que enfiar uma lâmpada xenon por si só converte todo o farol.
Então o problema se torna bem esse da regulagem mesmo, ou o cara que esquece o farol alto ligado, eu mesmo esqueço de vez em quando (pq o mostrador queimou e estou com uma preguiça infernal de arrumar), normalmente noto pelas placas ou pelo reflexo nos outros carros. Eu uso muito o farol alto quando suspeito que alguém não me viu e estou passando na faixa do lado, mas tem gente que acha bonito andar com farol alto ligado o tempo todo, por puro gosto de andar assim, mesmo que a 60km/h. Aquelas manias de motoristas babacas, igual "tunar" carro popular e pensar que comprou um esportivo.
Se não tivesse surgido e se propagado tanto essas adaptações nas coxas, provavelmente hoje não seria proibido.
Como o povo anda cada vez mais sem noção e individualista, acontece isso.
O problema não é o xenon em si, já vi carro com xenon funcionando direitinho, iluminando o chão com foco bem definido, deu até vontade de ter um tb. rs
O problema é o espertão que acha que enfiar uma lâmpada xenon por si só converte todo o farol.
Então o problema se torna bem esse da regulagem mesmo, ou o cara que esquece o farol alto ligado, eu mesmo esqueço de vez em quando (pq o mostrador queimou e estou com uma preguiça infernal de arrumar), normalmente noto pelas placas ou pelo reflexo nos outros carros. Eu uso muito o farol alto quando suspeito que alguém não me viu e estou passando na faixa do lado, mas tem gente que acha bonito andar com farol alto ligado o tempo todo, por puro gosto de andar assim, mesmo que a 60km/h. Aquelas manias de motoristas babacas, igual "tunar" carro popular e pensar que comprou um esportivo.
Se não tivesse surgido e se propagado tanto essas adaptações nas coxas, provavelmente hoje não seria proibido.
Como o povo anda cada vez mais sem noção e individualista, acontece isso.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
Galera, instalei um Xenon na minha Twister, o farol ficou show, porem quando dou partida o painel zera tudo, isso é um saco, aguem sabe o que acontece?
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Edenilson, eu não conheço detalhes de funcionamento de sua moto, mas quando você liga a chave, o farol fica aceso? Se 'sim', isso pode estar atrapalhando no momento da partida, fazendo que a bateria tenha energia para girar o motor, mas a tensão elétrica diminui ao ponto de dar um reset no painel.
Se for mesmo isso, uma solução é ligar um relé que desligue as lâmpadas assim que o botão de partida é acionado e ao soltar o botão de partida, as luzes voltam a acender normalmente. Acho que você pode encontrar o esquema de ligação no tópico de faróis da Mirage, aqui no MotosCustom.
Se for mesmo isso, uma solução é ligar um relé que desligue as lâmpadas assim que o botão de partida é acionado e ao soltar o botão de partida, as luzes voltam a acender normalmente. Acho que você pode encontrar o esquema de ligação no tópico de faróis da Mirage, aqui no MotosCustom.