Então, vamos por partes... com relação ao Rinaldo, não sei se foi só comigo que ele ficou irritado mas, em nenhum momento eu tive a intenção de questionar sua experiência e conhecimento, inclusive enviei um email a ele falando do meu ponto de vista...
Agora, quanto a marca em si, independente de ser kasinski ou hyosung, ela apresenta problemas que não são recorrentes nas marcas consolidadas no mercado (apesar de todos terem problemas, mas não na escala da kasinski). O exemplo da bobina de ignição é um desses problemas, não sei se é um problema no projeto ou na qualidade da peça, mas uma bobina que tem o histórico de queima no mesmo cilindro é no mínimo estranho.
Hoje não considero a kasinski uma empresa séria, essa é minha opnião, ela quebrou por incompetência de seus administradores, concordo. Mas a grande frustração dos proprietários com suas motocicletas foi o "tiro de misericórdia". Não posso falar da hyosung, pois ela nunca vendeu suas motos diretamente no Brasil, nunca tivemos relação de comércio diretamente com eles, mas tendo em vista a qualidade final da moto, eu não os colocaria em pé de igualdade com as marcas consagradas. Não quero dizer que eu não compraria mais a moto ou até mesmo que eu tenha arrependido, acho que foi um bom custo benefício. O que eu quero dizer é que ela não é mais barata em todos os países onde é comercializada sem motivo... a qualidade é inferior sim. Contudo eu gosto de minha moto, não saio falando mal dela aí fora, mas sou realista.
Mirage 650: Opiniões de proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores
Uma geração constrói a estrada onde a próxima trafega.
-
Vladimir650
Motor montado sem junta no cilindro dianteiro, tanque formando bolha de ar, peça solta dentro do motor, cromo descascando... pelo menos radiador não furou até agora kkkk
A minha opinião como proprietário é que a moto tem sim qualidade inferior em relação às famosas do mercado Brasileiro, porém me faz ficar com ela pelo estilo e por "ladrão não querer levar nem pintada de ouro"... brincadeira... mas na Mirage ando sem medo de roubo.
A minha opinião como proprietário é que a moto tem sim qualidade inferior em relação às famosas do mercado Brasileiro, porém me faz ficar com ela pelo estilo e por "ladrão não querer levar nem pintada de ouro"... brincadeira... mas na Mirage ando sem medo de roubo.
-
jose_costa
Pessoall, boa noite!
Colaborando, afirmo que a tampa de radiador de código TC-7092, do fabricante tanclick, é a tampa correta para uso na mirage 650. Mesmo tamanho e valor de pressão.
Só havia visto uma citação aqui no fórum, comprei por aproximados R$17,00 (incrível!)sem ter certeza, e coube perfeitamente.
Pela primeira vez desde a compra da moto, houve transferencia de alguns mililitros do tanque para o radiador, apos eu ter trocado o inventario de água, novo com Petronas Coolant (paraflu)(verde) a 50%. Então tinha a tampa sem função e não sabia...era a tampa original... a moto é 2012.
Após essa transferencia de volume, abri o radiador quando esfriou depois de um passeio e ainda coloquei uns 20 ml... o nivel não estava na boca... parece que apesar de ter puxado qualquer coisa, ainda tem uma perda de água ou perda da selagem da mangueira que vai do pescoço do radiador ao tanque... ainda não entendi esse misterio....
notei que a mangueira na conexao ao fundo do tanque apresenta uma dobra... cheguei a puxar para minimizar a dobra, mas não sei se dobrou a ponto de bloquear quando quente...
Costa
Colaborando, afirmo que a tampa de radiador de código TC-7092, do fabricante tanclick, é a tampa correta para uso na mirage 650. Mesmo tamanho e valor de pressão.
Só havia visto uma citação aqui no fórum, comprei por aproximados R$17,00 (incrível!)sem ter certeza, e coube perfeitamente.
Pela primeira vez desde a compra da moto, houve transferencia de alguns mililitros do tanque para o radiador, apos eu ter trocado o inventario de água, novo com Petronas Coolant (paraflu)(verde) a 50%. Então tinha a tampa sem função e não sabia...era a tampa original... a moto é 2012.
Após essa transferencia de volume, abri o radiador quando esfriou depois de um passeio e ainda coloquei uns 20 ml... o nivel não estava na boca... parece que apesar de ter puxado qualquer coisa, ainda tem uma perda de água ou perda da selagem da mangueira que vai do pescoço do radiador ao tanque... ainda não entendi esse misterio....
notei que a mangueira na conexao ao fundo do tanque apresenta uma dobra... cheguei a puxar para minimizar a dobra, mas não sei se dobrou a ponto de bloquear quando quente...
Costa
só lembrando pra jamais abrir a tampa com o sistema quente.. pois o sistema trabalha pressurizado devido a expansão do fluido e dos gases.. e no que você abre quente, ocorre uma despressurização violenta e isso faz cair ou aumentar a temperatura(não lembro) do fluido que entra em ebulição repentinamente e alem de poder jorrar.. cria uma diferença térmica grande dentro do motor, causando fadiga do metal e até podendo trincar.
Costa, minha tampa é original e existe o consumo do aditivo que fica no reservatorio, depois de um certo tempo, tipo, 1 mes, vc pode verificar que baixa o nivel! Mas ja tive outra mig e essa tinha um problema nesse sistema, porque todo passeio, o reservatorio cospia aditivo pro chao, mas isso era TODO passeio! A explicação era problema na tampa, justamente em relação à pressão
Fato curioso é que o manual na tabela de manutenção manda apenas trocar o aditivo a cada 2 anos (como se ele durasse a vida toda la), impossivel no meu caso, volta e meia completo...o que posso fazer a cada 2 anos é uma lavagem no sistema, só!
Fato curioso é que o manual na tabela de manutenção manda apenas trocar o aditivo a cada 2 anos (como se ele durasse a vida toda la), impossivel no meu caso, volta e meia completo...o que posso fazer a cada 2 anos é uma lavagem no sistema, só!
Outra dica é jamais usar agua torneiral.. pois contem cloro, fluor, sais minerais e mais um monte de substâncias que se tornam corrosivas e abrasivas.
o certo é usar agua desmineralizada propria pra radiadores.. pois tambem é deionizada e destilada. Isso misturando na proporção correta com o adtivo.
sobre aditivos.. jamaias usar os sinteticos ou a base de polimeros.. pois é apenas agua com corante.
aditivo tem q ser organico e seguindo as normas abnt.
o certo é usar agua desmineralizada propria pra radiadores.. pois tambem é deionizada e destilada. Isso misturando na proporção correta com o adtivo.
sobre aditivos.. jamaias usar os sinteticos ou a base de polimeros.. pois é apenas agua com corante.
-
Thomas Perk
Boa tarde senhores, acompanho a tempos o fórum, mas só hoje me inscrevi, gosto mais de ler.Miau escreveu:Outra dica é jamais usar agua torneiral.. pois contem cloro, fluor, sais minerais e mais um monte de substâncias que se tornam corrosivas e abrasivas.
Concordo com o Miau em parte, o aditivo que tem no mercado, é colorido com pigmentos,
o pricipal elemento que tem que haver no aditivo para radiador, é agua(destilada ou desmineralizada) + Etilenoglicol que é incolor, ele é que evita evaporação é um solvente orgânico, devido a sua modificação da tensão superficial da agua, age como ajudante na diminuição de atrito, retarda a evaporação e é anti-congelante que aqui no Brasil não ha necessidade por enquanto... Então a maioria dos aditivos que tem pelo comércio ja erra ao tingir o aditivo com corantes que se depositam com o tempo e vão obstruindo as galerias de liquido do radiador.
Thomas Perk
E qual parte q vc nao concorda? Muahaah
-
Vladimir650
Uso água torneiral mesmo com aditivo conhecido. Faz tempo que troquei.
Meu não baixa nível. Baixava quando entrava água na câmara de combustão devido à falta da junta.
Meu não baixa nível. Baixava quando entrava água na câmara de combustão devido à falta da junta.
-
Thomas Perk
Boa noite senhores!
Miau não estou bem descordando de você, somente informando que a água desmineralizada, é uma água tratada por osmose reversa, que são como filtros que retiram os minerais da água, mas é um processo seletivo, ou seja não é totalmente pura, a água deionizada, é uma água qie passa por um processo sanitizante e depois passa por um processo de troca ionica retirando sais da água, e por fim a água destilada, o mais puro H2O, pois passa pelo processo de destilação, como a água passa do estado liquido para o gasoso e depois é resfriada e volta a ser água em um processo estéril, temos H2O somente e perfeita para qualquer uso humano, ou em outros usos, mas é o processo mais caro de todos, devido a demanda de energia e ao ao custo de manutenção da planta de distilação.
Mas era só esse fato, e quanto a aditivos de qualidade é dificil de encontar, basta olhar os relatórios periodicos feitos a pedido dos orgãos de fiscalização governamentais.
Tem anti encrustantes muito eficientes que suportam temperaturas altas sem decompor e virar mais residuos nos sistemas de refrigeração, mas são muito caros para a aplicação,
ficam impraticaveis de se usar comercialmente no setor automotivo, onde a concorrência é feroz. Era só isso, Miau, mas eu nem deveria ter feito o comentário que gerou a sua insatisfação, e toda essa papagaiada que eu falei. Eheh.
Meu primeiro comentário por aqui parece que foi infeliz, e vão perguntar o que uso no radiador da Lana, eheh, é o nome que dei a minha moto, gosto de vela como uma pessoa que compartilha de uma parte muito boa de meu dia a dia, mas eu uso agua de torneira filtrada por um filtro de 5 microns, e logo na sequência por um filtro de carvão ativado,
pego uma garrafa pet dessas de Cocacola adiciono 100ml de etilenoglicol completo com a agua filtrada e coloco no radiador e no reservatório, quanto baixa o nivel completo com essa agua digamos, aditivada na minha lavanderia de casa, eheh! A cada ano, ou quando da na "telha", eu dreno todo o sistema, coloco agua de torneira, funciono uns 5 minutos dreno de novo, e recoloco a ãgua filtrada que por sinal é a água que consumimos em casa, sem etilenoglicol, é claro, senão não estaria mais por aqui ocupando espaço na terra!
Eu acredito mais na limpeza preventiva do que em aditivos sem manutenção.
Miau, não era nada demais, não leve a mal, com a idade ficamos meio rabugentos.
Miau não estou bem descordando de você, somente informando que a água desmineralizada, é uma água tratada por osmose reversa, que são como filtros que retiram os minerais da água, mas é um processo seletivo, ou seja não é totalmente pura, a água deionizada, é uma água qie passa por um processo sanitizante e depois passa por um processo de troca ionica retirando sais da água, e por fim a água destilada, o mais puro H2O, pois passa pelo processo de destilação, como a água passa do estado liquido para o gasoso e depois é resfriada e volta a ser água em um processo estéril, temos H2O somente e perfeita para qualquer uso humano, ou em outros usos, mas é o processo mais caro de todos, devido a demanda de energia e ao ao custo de manutenção da planta de distilação.
Mas era só esse fato, e quanto a aditivos de qualidade é dificil de encontar, basta olhar os relatórios periodicos feitos a pedido dos orgãos de fiscalização governamentais.
Tem anti encrustantes muito eficientes que suportam temperaturas altas sem decompor e virar mais residuos nos sistemas de refrigeração, mas são muito caros para a aplicação,
ficam impraticaveis de se usar comercialmente no setor automotivo, onde a concorrência é feroz. Era só isso, Miau, mas eu nem deveria ter feito o comentário que gerou a sua insatisfação, e toda essa papagaiada que eu falei. Eheh.
Meu primeiro comentário por aqui parece que foi infeliz, e vão perguntar o que uso no radiador da Lana, eheh, é o nome que dei a minha moto, gosto de vela como uma pessoa que compartilha de uma parte muito boa de meu dia a dia, mas eu uso agua de torneira filtrada por um filtro de 5 microns, e logo na sequência por um filtro de carvão ativado,
pego uma garrafa pet dessas de Cocacola adiciono 100ml de etilenoglicol completo com a agua filtrada e coloco no radiador e no reservatório, quanto baixa o nivel completo com essa agua digamos, aditivada na minha lavanderia de casa, eheh! A cada ano, ou quando da na "telha", eu dreno todo o sistema, coloco agua de torneira, funciono uns 5 minutos dreno de novo, e recoloco a ãgua filtrada que por sinal é a água que consumimos em casa, sem etilenoglicol, é claro, senão não estaria mais por aqui ocupando espaço na terra!
Eu acredito mais na limpeza preventiva do que em aditivos sem manutenção.
Miau, não era nada demais, não leve a mal, com a idade ficamos meio rabugentos.
Thomas Perk