Mirage 650: Opiniões de proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder

Voce está satisfeito com sua 650?

Sim
168
84%
Não
31
16%

Total de votos: 199
Rinaldo Hirai

だからTAができますが、応じて動作している新しいRRに応答しない!笑

いろは

リナルド平井
Sasquatch

Rinaldo, esqueceu de passar pra nossa lingua
tarcilio marques

Pessoal, acredito que minha embreagem (M650) esta no fim, do nada passou a arranhar de forma acentuada quando sai do neutro para a primeira marcha, caso ela ja se encontre no fim com 27000 km rodados alguém sabe dizer se temos discos de outra moto compatível com a nossa ou terei que partir para o paralelo ou torcer para achar os originais.
flavianocg
Contato:

Acho que vi pra vender no MercadoLivre da fmy ou é fym, algo assim.
Sasquatch

Tarcilio, tem uma modificação na campana dos discos, fazendo com que passe mais óleo e lubrifique os discos....a promessa segundo o tutorial que é do cometonline seria acabar com ronco na saída e câmbio duro....eu fiz e realmente n deu outra...ja tem um certo tempo....se vc for desmontar a embreagem, aproveite e faça, vou ver se acho o tutorial e posto aqui
Sasquatch

ta ai, segunda pagina

(precisa cadastro)

http://www.cometonline.com.br/forum/vie ... 7&start=20
tarcilio marques

Obrigado pela ajuda, estarei verificando junto ao mecanico se de fato são os discos ou apenas um ajuste no cabo de embreagem.
flavianocg
Contato:

Correção a marca é flynn e vi lá no mercado livre por 199.00
tarcilio marques

Flaviano, obrigado pela resposta. Hoje levei a moto para o mecânico e ajustamos o cabo de embreagem, porem ficou muito alto e estou achando ele muito pesado, sem desmontar o conjunto acreditamos que esta na hora de trocar os discos. Caso eu faça a troca dos discos irei aproveitar e fazer a alteração sugerida pelo Sasquatch.
Forte abraço.
Rinaldo Hirai

tarcilio marques escreveu:Pessoal, acredito que minha embreagem (M650) esta no fim, do nada passou a arranhar de forma acentuada quando sai do neutro para a primeira marcha, caso ela ja se encontre no fim com 27000 km rodados alguém sabe dizer se temos discos de outra moto compatível com a nossa ou terei que partir para o paralelo ou torcer para achar os originais.
Bom dia!

Tarcilio, antes de qualquer coisa compre a junta da tampa da embreagem, na hora de abrir ela pode romper, a seguir peça a seu mecânico verificar o rolamento de encosto do eixo de ajuste da embreagem, é um rolamento muito pequeno, custa muito barato, e tem em casas especializadas em rolamentos, como ocorreu repentinamente o problema, acho que talvez não sejam os discos desgastados pois quando ficam gastos o problema que apresentam é patinar a embreagem e ao contrario do que você comentou as marchas não dão tranco pois ficam mais macias para trocar, pois a embreagem muito gasta não tem tração, e o cambio fica muito macio, verifique o óleo e filtro, no inverno, o óleo tende a ficar mais grosso de manhã, e isso faz os discos "grudarem" e dificultam o engate, de manhã aqueça um pouco a moto antes de sair, ah, verifique o eixo acionador da embreagem, é aquele onde tem a alavanca onde o cabo e embreagem vai preso, esse eixo do lado interno do motor aciona uma haste que empurra aquele rolamento que citei e este por sua vez empurra a campana que libera a pressão sobre os discos. Mas na minha opinião não é disco gasto não. Os discos da flyn, eu comprei um jogo deles para a Mirage, para ter em caso de necessidade, funcionam, mas são feios de acabamento, e usam cortiça emborrachada, os da Hyosung, são de um material sintético, nunca tinha visto igual, antigamente quando "queimava" os discos de fricção, eu os refazia com cortiça, na verdade rolhas de cortiça, dava um trabalhão danado, cozinhar as rolhas, encaixar nas "janelas" do disco e depois lixar até que ficassem na espessura correta das pastilhas. Bons tempos.

Abçs
Rinaldo Hirai
Responder