Mirage 250 EFI: Opinião dos proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
FingeR

Se nao me engano ate as 09/10 EFI o marcador de combustivel era analogico....a partir das 10/10 passou a ser digital!!!

Entao, pela logica, as 10/11 devem estar vindo todas com marcador digital...a nao ser q eles tenham mudado de ideia e voltado atras...o que acho improvavel!!!

Abraass
Dasaevy

Opa... Janeirão também estarei nessa.
Pessoal, pensem num cara louco toda vez que se vê frente-a-frente com essa coisa louca. Velho, só de ouvir o ronco já fico de cabelo em pé.

Aproveitando a oportunidade que estou no meio de experientes proprietários, li uma resportagem no site motonline (http://www.motonline.com.br/default.asp ... ategoria=7), onde um Consultor Técnico comenta que um dos motivos para a motor morrer quando está girando em baixas rotações, se deve a "Esse problema é típico de desequilíbrio da mistura em lenta, que o sensor de oxigênio ão consegue corrigir...).
Como sou caba*o no assunto, não entendi p... nenhuma. O que ele quer dizer com "mistura em lenta".

Li que o motivo seria "A fabricante esclarece que a instabilidade da marcha lenta está relacionada a posição do acelerador fora do ângulo especificado. ".

Há alguma relação sobre as duas declarações?

Valeu!!!!

Me aguardemmmmm
Começando de Trudinha!!! Evoluindo para Shadow 600
FingeR

Dasaevy escreveu: Como sou caba*o no assunto, não entendi p... nenhuma. O que ele quer dizer com "mistura em lenta".
Fala amigo, blz?

Na verdade, ele quis dizer "DESEQUILIBRIO DA MISTURA" em "MARCHA LENTA"....nao desequilibrio da "mistura em lenta", entende?

Deixa eu ver se consigo me fazer entender:

Ele está dizendo que em baixas rotaçoes (marcha lenta) a injeçao nao esta mandando para o cilindro a mistura ar/combustivel correta....por isso fala em "desequilibrio da mistura"....pelo oq ele diz o sensor de oxigenio só vai começar a conseguir corrigir bem a mistura a partir de uma certa faixa de rotaçao...ai por isso que acelerada ela nao morre mais, pq ai começa a entrar a mistura correta praquela rotaçao.

Acertando o angulo da borboleta do acelerador voce consegue jogar a quantia correta de ar para queimar o combustivel que a injeçao esta mandando em marcha lenta. Ou seja: ja que o sensor de oxigenio nao esta conseguindo regular a quantia de combustivel em lenta, vamos alterar a quantia de ar e deixa-la compativel com a quantia de combustivel.

ACREDITO que seja mais ou menos essa a explicaçao.....to partindo de algumas suposicoes baseadas no pouco que entendo do assunto....o pessoal mais experiente poderá me corrigir caso eu esteja errado!!! Falei besteira Jirschik? Santista? Russo? HAHAHAHA

Abrass
Dasaevy

Pô velho, aí sim, heim!!!
Agora ficou mais claro para mim.

Valeu mesmo, meu caro FingeR.

Se alguém quiser complementar, por favor, fiquem a vontade.

Valeu mesmo irmão.
Começando de Trudinha!!! Evoluindo para Shadow 600
Paulocartell

Olá Brax. Fica tranquilo que é digital, uma belezura!
Tb.tinha essa dúvida. Abraços
brax

Paulocartell escreveu:Olá Brax. Fica tranquilo que é digital, uma belezura!
Tb.tinha essa dúvida. Abraços
Opa, valeu,

Curiosidades de quem está ansioso esperando a moto rss...a minha só chega semana que vem.

Fiquei na dúvida por 2 motivos um porque na própria concessionária vi ele tanto analógico quanto digital mas na hora nem perguntei ao vendedor...

E no site da kasinski a foto dentro da galeria de fotos do hotsite da m250 aparece ela com o painel antigo...

Neste painel digital o que informa hora e odometro parcial somente? Li em algum lugar que é possível ler cídigos de erro de sensores da cdi da moto é verdade?
Kasinski Mirage 250
Vgrider

não é verdade...
os códigos dos sensores só se podem ver na luz da EFI no modo dialer, ou no aparelho da concessionária.
Intruder 125 - Virago 250 - Mirage EFI - FAZER 2010 LE
RaulMetal

Olá amigos,

Essa é a mudança no painel da Mirage 250?

http://www.motonline.com.br/forum/forum ... 16813&PN=2

E alguém sabe se o indicador de nível de combustível continua marcando errado?
lucianofrutuoso
Contato:

RaulMetal escreveu:Olá amigos,

Essa é a mudança no painel da Mirage 250?

http://www.motonline.com.br/forum/forum ... 16813&PN=2

E alguém sabe se o indicador de nível de combustível continua marcando errado?
Com certeza. Meu marcador ficou oscilando entre o vazio e dois pontos. Fui abastecer e ainda tinha 5 litros no tanque.
Miau
Moderador

bom, quanto ao marcador de combustivel.. é apenas um mostrador.. a boia mesmo, que é o sensor que coleta a informacao de quanto tem de gasolina parece que éa mesma, ou seja.. o marcador vai ter os mesmos problemas do antigo.. com o tempo pode parar..

ja em relacao a leitura.. o marcador antigo so começa a baixar quando ainda tem uns 5 a 6 litros, fora o reserva, desse ponto, ele baixa rapidamente. por isso quase todos se baseiam pelo odometro.

talvez no novo, possam ter incluido alguma equação no marcador pra amenizar esse problema, que na verdade está no formato do tanque, que é em VV

ja quanto ao codigo de erro, nao vem do CDI e sim da ECU.

nos modelos com marcador analogico, o codido so é exibido se a moto estiver em dealer mode, e é mostrado atraves de piscadas na luz FI

ja nesse modelo novo, eu vi o painel e n vi a luz FI, entao talvez o codigo seja mostrado diretamente no visor lcd do marcador de combustivel assim como é nas comets.

so quem tem uma pra saber, ou se sair atualizacao do manual de servico.

esteticamente, eu prefiro o visual analogico.. sou da turma do old school

abraços
Responder