olympiodf escreveu:Pessoal, minha mirage 250 EFI chegou e estou gostando bastante dela. Andei pouco mais de 130km e já verifiquei alguns detalhes.
Sábado irei leva-la a CC para realizar alguns ajustes e o mecânico lá disse que todos os pontos levantados por mim eram de fácil ajuste. Gostaria de saber se ele está me enrolando ou não.
Os detalhes que eu percebi são:
Quando viro o guidão para a direita, a moto da uma acelerada. (cabo do acelerador esticado demais).
Cursor do freio traseiro muito longo, tendo que apertar bastante até começar a sentir a frenagem.
Moto apagando ao acionar a embreagem. (Quando aciono a embreagem, o giro vai caindo e ao diminuir dos 2mil a moto apaga em movimento).
São ajustes relativamente simples?
Obrigado desde já.
São ajustes fáceis, que é interessante tu aprender a fazer pra quando precisar...
Rhedaell escreveu:
São ajustes fáceis, que é interessante tu aprender a fazer pra quando precisar...
Fica de olho quando o mecânico fizer.
Tentarei ficar de olho sim!
Mas você sabe o que ele fará na embreagem? Pois não imagino como ele "folgar ou apertar" o cabo da embreagem vai fazer com que a moto não morra ao acionar a mesma.
Rhedaell escreveu:
Fica de olho quando o mecânico fizer.
Tentarei ficar de olho sim!
Mas você sabe o que ele fará na embreagem? Pois não imagino como ele "folgar ou apertar" o cabo da embreagem vai fazer com que a moto não morra ao acionar a mesma.
Valeu!
Levando em conta que a tua é injetada, deve ser só algum probleminha no interruptor da embreagem, folga ou mal contato...
A minha um tempo atrás quando troquei a manopla, quando acionava a embreagem pra freiar, na hora que parava a moto ela morria, porque a embreagem tava muito curta... só fiz deixar mais alta e melhorou. Mas aí é diferente do teu caso, de qualquer modo, fique de olho no que o mânica for fazer e peça pra ele dizer o que tinha de errado.
amigo olimpio, acho que o proprio manual do usuario ensina como regular esses cabos.. todos os que vc citou.
o do acelerador é bem ali perto da manopla, se vc reparar vai ver um parafuso de ajuste que aumenta ou encurta o cabo, e uma contra-porca pra travar o ajuste.. ou seja, voce tem que aliviar o cabo no teu caso.. isso é simples.. vire o guidao todo pro lado que causa o problema, e ai va afrouxando o cabo ate vc sentir a manopla comecar a ficar folgada..
o da embreagem é praticamenet identico, tem um parafuso e uma contra porca.. a embreagem vc regula deixando 10mm de folga se nao me engano.
ja o do freio traseiro, é simples tambem.. é uma porca que fica la no praço acionador do freio la na roda traseira.. quanto mais voce apertar ela, menor vai ser o percurso do pedal de freio.. lembrando que vc nao deve apertar demais.. de forma que o freio chegue no final de curso quando chegar na altura da pedaleira.
As concessionárias, vendem motos, deveriam fazer um trabalho no momento da entrega das motos, que nem sempre fazem bem feito. quando retirei a "preta chic" em maio / junho 2011 o farol só clareava os segundos e terceiros andares dos prédios, o pedal do freio traseiro, tive que tirar e alterar a posição para poder acionar, além da regulagem na roda, existe uma rosca no final do cabo, estava solta. soube que em revisão de 1.000 km. costumam olhar tudo (?) depende mais de ficarmos de olho. boas viagens, a todos,dia 21 07 Carmo do Cajurú MG tem encontro, pretendo ir.
Humm escreveu:amigo olimpio, acho que o proprio manual do usuario ensina como regular esses cabos.. todos os que vc citou.
o do acelerador é bem ali perto da manopla, se vc reparar vai ver um parafuso de ajuste que aumenta ou encurta o cabo, e uma contra-porca pra travar o ajuste.. ou seja, voce tem que aliviar o cabo no teu caso.. isso é simples.. vire o guidao todo pro lado que causa o problema, e ai va afrouxando o cabo ate vc sentir a manopla comecar a ficar folgada..
o da embreagem é praticamenet identico, tem um parafuso e uma contra porca.. a embreagem vc regula deixando 10mm de folga se nao me engano.
ja o do freio traseiro, é simples tambem.. é uma porca que fica la no praço acionador do freio la na roda traseira.. quanto mais voce apertar ela, menor vai ser o percurso do pedal de freio.. lembrando que vc nao deve apertar demais.. de forma que o freio chegue no final de curso quando chegar na altura da pedaleira.
Sim, procurei no manual e realmente vi que é possível fazer esses ajustes. O meu problema é que ainda não tenho as manhas e prefiro que outra pessoa faça. Já conversei com o mecânico e ele disse que eu poderia ficar olhando. Na minha bike, eu mexo em tudo.. na moto fiquei com receio pois tem muita porca, muito parafuso e muito cabo pra ficar ajustando.. rs. Aos poucos vou futricando e aprendendo mais, afinal, estou com a moto a 10 dias, andei 150km e nunca tive experiência com outra moto que não fosse do percurso do DETRAN.
ué, perca o medo e ponha a mao na massa.. é tao simples quanto ajustar os cabos da bike.. alias, é a mesmo principio e talvez o mesmo mecanismo de quando vc ajusta o cabo de freio/marcha da bike.. vc gira um parafuso la e ele vai ajustando a folga do cabo.
vai sem medo e seja feliz.. se voce estiver com medo, te garanto que o maximo q vc pode fazer ai de errado é machucar o dedo hehehee
e nao existe "manha" nenhuma.. existe o ajuste padrao, que é justamente o que consta no manual.
Fui à concessionária e o rapaz fez os ajustes, dei uma olhada pra ver como deve ser feito, etc..
A questão da embreagem, remarquei para terça-feira pois será preciso desmontar a embreagem e mudar a peça que faz um negócio de vácuo lá (marcha lenta) pois ela está com defeito e, por isso, está apagando a moto ao acionar a embreagem.
Minha relação é nova +/- 4 meses....mas já ajustei umas 8 vezes a corrente....está no último pontinho de ajuste...alguém pode me dizer do que se trata ?? posso retirar um ou dois elos sem medo ?? a relação é VAZ. (mirage/2007)
Dê uma olhada no tópico específico sobre esse assunto de Relação da Mirage250. Tem muitas dicas e análises por lá.
Mas fazendo uma análise rápida: Esses 4 meses significam quantos quilômetros? Estrada ou Cidade? Eu troquei a relação original depois de 20.000km. Então, se você rodou bem menos, é porque essa relação deve estar com problemas ou ser de má qualidade.
Eu só tiraria elos se tivesse esse problema no meio do deserto do Atacama em uma quinta-feira e tivesse que chegar em São Paulo até o final de Domingo, em fim de férias: Ou seja: Só no caso de extremo desespero!