Álcool e Motociclismo, andam juntos?

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder

Quando vc pilota, ingere bebidas alcólicas?

Sim
6
13%
Não
42
88%

Total de votos: 48
gildalfer
Contato:

Antes da "Lei Seca" eu costumava beber uma latinha de cerveja, no almoço, quando fazia passeios com nosso grupo de motos. Hoje não bebo mais.
Eu senti alguma diferença? Não. V. sentiu alguma diferença quando, ao dirigir, tomou ou deixou de tomar um copo de vinho?
É por isso que eu acho essa lei seca uma grande HIPOCRISIA. O objetivo não é, absolutamente, diminuir os acidentes. O motivo é puramente arrecadatício. A lei anterior já era boa. Então, qual foi a diferença? Em primeiro lugar a fiscalização. Em segundo a compra de bafômetros: Compraram milhares de bafômetros pagando cerca de cinco mil reais cada um quando o mesmo modelo custa menos de 200 dólares nos Est.Unidos. Alguém foi beneficiado com isso. Eu não fui. Então você se for pego dirigindo após tomar um copo de cerveja, uma taça de vinho ou uma dose de uísque, então será considerado um bêbado, pinguço, gambá, e outros adjetivos mais.
E não adianta você se negar a fazer o teste do bafômetro. Vais ser multado de qualquer maneira.
Você é culpado até provar o contrário.
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
Jovi
Administrador
Contato:

Lei Seca já resultou em mais de 1.600 prisões no RS

SOLANGE SPIGLIATTI - Agencia Estado

SÃO PAULO - Cerca de 1.600 motoristas foram presos durante os cinco meses da Lei Seca, iniciada em 20 de junho deste ano, no Rio Grande do Sul, segundo boletim da Brigada Militar divulgado ontem. De acordo com o Comando Geral da corporação, nesses cinco meses foram constatados 1.909 casos de embriaguez, resultando em 1.608 pessoas presas. Desse total, 1.876 são condutores do sexo masculino e 33 do sexo feminino.

Ao todo, foram 1.092 constatações de embriaguez em abordagens, 817 em acidentes de trânsito, 1.411 em vias urbanas e 498 em rodovias estaduais. A faixa etária que mais teve constatações de embriaguez foi a dos 35 aos 45 anos, com 410 casos ocorrendo no horário das 0h às 3h. Nesse final de semana, a Brigada Militar constatou 42 condutores embriagados. Destes, 33 foram presos e nove autuados no Artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro. Dos condutores embriagados, 41 foram homens e apenas um do sexo feminino. Doze estão na faixa etária entre os 35 e 45 anos.
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
gildalfer
Contato:

Com que percentual de álcool no sangue a pessoa é considerada embriagada?
Tio Giba
Kings
Colaborador

Polícia do Rio poderá ganhar 'maconhômetro'

Depois do bafômetro, usado para flagrar motoristas embriagados, a polícia pode ganhar um novo aliado no combate ao uso de drogas, principalmente nas estradas. Já apelidado popularmente de 'maconhômetro', o aparelho portátil detecta, em menos de 90 segundos, por meio de um teste com a amostra da saliva do suspeito, cinco grupos diferentes de entorpecentes, entre elas cocaína, heroína e maconha. A Secretaria de Segurança Pública informou ontem que tem conhecimento do aparelho e avalia sua obtenção futuramente.

A vantagem do 'maconhômetro' é que os sistemas de testes atuais levam até cinco vezes mais tempo e apontam apenas um grupo de droga de cada vez, o que exige que um suspeito repita o procedimento várias vezes. Criado em conjunto pela Philips e a Concateno, uma das principais empresas européias para testes de consumo de drogas, com sede na Inglaterra, o equipamento chega, primeiramente, à Europa. A previsão é que lá ele esteja disponível para venda a partir do segundo semestre do ano que vem.

No Brasil, segundo a assessoria de imprensa da Philips, a expectativa é que ele passe a ser comercializado em 2010. Ainda não foi decidido se haverá restrição de venda somente para instituições policiais e das Forças Armadas. Segundo estudo do Escritório da Organização das Nações Unidas (ONU) contra drogas e crime divulgado em 2007, 0,7% da população brasileira consome cocaína, ou 860 mil pessoas entre 15 e 64 anos. O relatório também mostra um aumento no consumo de maconha no país: de 0,1% da população em 2001 para 2,6% em 2005.

Fonte: Terra notícias.
Jovi
Administrador
Contato:

Dirigir de ressaca é quatro vezes mais perigoso do que conduzir sóbrio, diz estudo

da Efe, em Londres

Dirigir de ressaca é quatro vezes mais perigoso do que conduzir sóbrio, segundo um estudo da Universidade de Brunel, em Londres. A pesquisa
constatou que, após uma noite de festa, é melhor não dirigir, mesmo que se esteja dentro dos limites legais de nível de álcool no sangue.

A pesquisa, desenvolvida por encomenda da seguradora RSA, revela que, embora os níveis de alcoolemia sejam muito baixos ou inexistentes, a pessoa que bebeu muito nas últimas 12 horas não dirige normalmente.

As poucas horas de sono, o baixo nível de açúcar no sangue e a desidratação resultante do álcool têm o efeito de transformar um motorista de ressaca em um perigo quase tão grande quanto um condutor bêbado. Os autores do estudo escolheram um grupo de estudantes, que primeiramente foram avaliados ao volante em condições normais e, depois, de ressaca.

Para isso, utilizaram um simulador e ficou evidente que, ao dirigirem de ressaca, eles conduziam a uma velocidade maior, saíam mais vezes de sua faixa e cometiam o dobro de infrações, ignorando sinais vermelhos, por exemplo.

Em um circuito urbano de 8 km, enquanto estavam sóbrios, eles conduziram a uma velocidade média de 52,45 km/h, enquanto ao estarem de ressaca chegaram a uma média de 67,09 km/h.

Na primeira avaliação, eles ultrapassaram o limite de velocidade durante 6,3% do trajeto e cometeram 3,9 infrações, enquanto de ressaca desobedeceram o limite de velocidade durante 26% do teste e cometeram 8,5 infrações.

Graham Johnson, porta-voz da RSA, disse que "a surpresa foi que dirigiram mais rápido. Esperávamos que tivessem uma condução mais errática e nos alarmou que não tivessem cuidado e avançassem os sinais".
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
gildalfer
Contato:

Comoconseguiram prender 1600 motoristas "alcoolizados" no RS, se todas as prisões estão abarrotadas de presos. Só se soltaram algum estrupador, assassino ou sequestrador para colocar um "bêbado" em seu lugar. :oops:
Tio Giba
Jovi
Administrador
Contato:

Foi de carro, eu sei... mas vale lembrar...
Motorista bêbado invade contramão, bate em carro e mata dois

Avô e neto morreram no acidente em Gavião Peixoto, no interior de São Paulo; quatro ficaram feridos na colisão

Brás Henrique - O Estado de S.Paulo

RIBEIRÃO PRETO - Antonio Celso de Paula, de 63 anos, foi preso em flagrante, na noite de domingo, e indiciado por duplo homicídio doloso. Ele é acusado de ter causado um acidente com duas mortes e de estar embriagado. O acidente ocorreu às 20 horas, no km 1 da Rodovia Leonardo Cruz, em Gavião Peixoto, na região de Ribeirão Preto. O choque foi frontal entre dois veículos e De Paula ainda estava dirigindo na contramão.

O motorista Antonio Joaquim Neto, de 58 anos, morreu no local, e seu neto, Anderson Henrique Barbosa Joaquim, de apenas dois meses, não resistiu chegar ao pronto-socorro. Outras três pessoas que estavam no carro ficaram feridas: Anderson Joaquim, de 22 anos, e Graziela Cristina Barbosa, de 23, pais da criança, e Rosangela Morelli Joaquim, de 43.

De Paula foi levado ao pronto-socorro, onde foi submetido a exame de sangue e teste clínico. A embriaguez do motorista foi constatada e ele foi levado à delegacia, para registro do flagrante por duplo homicídio doloso. Depois, ele foi levado à Cadeia de Rincão.

[]´s Jovi
TUCO
Contato:

Bem, é isso mesmo....
Tem quem condene e quem veja só maracutaias na ponta do bafômetro.
Eu sei muito bem, que grande parte dos motociclistas bebe antes de pilotar.
Se houve maracutaia na compra de bafometro ou não num to nem ai.
Os principais sintomas de quem perdeu a capacidade de pilotar de forma segura, infelizmente não são manchas violetas no rosto, ou ficar com a pele com faixas como uma zebra.... Infelizmente, a morte, a invalidez e a dor física e/ou mental são seus sintomas.... Mas há a influência da sorte.
A votação na enquete foi ótima, para demonstrar que o motociclista mente, e mente descaradamente. Associa sim a bebida ao prazer, mistura perigosa e danosa. Mostra que a verdade não é necessária, mas sim, é nescessário acobertar-se na mentira, para continuar errando, até quando............ a sorte acabar?
Posso perfeitamente me perdoar por erros de pilotagem, desde que não tenham causa em injestão de álcool. Prefiro ser careta. Prefiro rodar com prazer e responsabilidade. Motocicleta é coisa mesmo de homem, moleques devem andar a pé.
TUCO
Carpe Dien Moto Turismo

www.tuco.cc
caruso
Colaborador

TUCO escreveu:Bem, é isso mesmo....
Tem quem condene e quem veja só maracutaias na ponta do bafômetro.
Eu sei muito bem, que grande parte dos motociclistas bebe antes de pilotar.
Se houve maracutaia na compra de bafometro ou não num to nem ai.
Os principais sintomas de quem perdeu a capacidade de pilotar de forma segura, infelizmente não são manchas violetas no rosto, ou ficar com a pele com faixas como uma zebra.... Infelizmente, a morte, a invalidez e a dor física e/ou mental são seus sintomas.... Mas há a influência da sorte.
A votação na enquete foi ótima, para demonstrar que o motociclista mente, e mente descaradamente. Associa sim a bebida ao prazer, mistura perigosa e danosa. Mostra que a verdade não é necessária, mas sim, é nescessário acobertar-se na mentira, para continuar errando, até quando............ a sorte acabar?
Posso perfeitamente me perdoar por erros de pilotagem, desde que não tenham causa em injestão de álcool. Prefiro ser careta. Prefiro rodar com prazer e responsabilidade. Motocicleta é coisa mesmo de homem, moleques devem andar a pé.
Concordo com você irmão mas não podemos generalizar eu mesmo conheço muita gente aqui do fórum que bebe cerveja sem álcool antes de pegar a estrada, acho que muitos do quais reponderam a enquete não afirmaram que não bebem e sim que não bebem ao pegar a moto para dar um role.
Eu nunca associei bebida ao prazer bebo porque gosto de beber, mas não sou nenhum idiota que bebe 10 garrafas de cerveja e sai que nem um maluco de moto, conheço meus limites e não vou dar uma de santo aqui, bebo e bebo mesmo, mas nunca em cima de duas rodas me verão alcoolizado!!!

Mas como você disse, Motocicleta é coisa de homem, moleques devem andar a pé!

Abraços irmão!!!
Caruso

Imagem
Moura
Contato:

caruso escreveu:Mas como você disse, Motocicleta é coisa de homem, moleques devem andar a pé!
É mano, eu tambem conheço meus limites, por isso que eu antes de pilotar, no maximo tomo duas caixinhas de Toddynho.

Bebo, mas bebo com conciência truta :x :x
Paulo Moura
Responder