Spyder 300: Opinião de Proprietários

Motos: MVK Fenix, MVK Fenix Gold, MVK Spyder 300, MVK Black Star, MVK Halley

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores MVK

Responder
ZZO

Rogerin escreveu:Se essa moto sua foi importada pela MVK, provavelmente não veio com o tensor na corrente...
Tem alguma coisa estranha nesse papo de tensor de corrente, pois a minha SPYDER foi das primeiras importadas pela MVK (270cc) e veio com o tensor de corrente original de fábrica.

Acho difícil que uma corrente daquele comprimento não tenha um "esticador" original desde o projeto.

Eu acredito que alguns proprietários acabam retirando para eliminar vibração, pois como o braço do tensor é soldado diretamente na balança ele acaba transferindo essa vibração para o quadro.

Sinceramente não consigo imaginar a moto sem esta peça fundamental. O meu é de poliuretano com rolamentos (algo similar à uma roda de skate com um sulco usinado no meio, caso alguem realmente precise adaptar... :roll: )

Abraço

Zzo
Família
VIRU'S

"...Mais vale um c* na mão do que dois no asfalto..."
dom.arcanjo

ZZO,

Minha "Luluca" não tem o tensor.
Esta semana vou fazer a revisão dos 6mil. Vou aproveitar e perguntar se interfere em alguma coisa e depois eu repasso a resposta do mecanico.
Na meia idade, a experiência é tão importante quanto a novidade.
http://www.vulcanriders.com.br/
mcosta

Só para reforçar os relatos, a minha egal Raptor é importada pela MVK e também não veio com o tensor da corrente, e esta bate na proteção direto, vou providenciar um tensor com urgância ou vou jogar a moto no lixo, pois o barulho que faz é horrível e dá uma impressão muito ruim por onde passo!!!
Estou indignado com isso!!!

Abraço aos companheiros!!!
Rogerin

mcosta escreveu:Só para reforçar os relatos, a minha egal Raptor é importada pela MVK e também não veio com o tensor da corrente, e esta bate na proteção direto, vou providenciar um tensor com urgância ou vou jogar a moto no lixo, pois o barulho que faz é horrível e dá uma impressão muito ruim por onde passo!!!

Se for pro lixo me diga onde. Pois melhor que ter uma... E ter duas. hehehe
dom.arcanjo

mcosta escreveu:Só para reforçar os relatos, a minha egal Raptor é importada pela MVK e também não veio com o tensor da corrente, e esta bate na proteção direto, vou providenciar um tensor com urgância ou vou jogar a moto no lixo, pois o barulho que faz é horrível e dá uma impressão muito ruim por onde passo!!!

To mais perto! Fica mais facil de buscar! :lol:
mu3rto

e eu to mais perto ainda.. hahaha :twisted: :twisted: :twisted:
mcosta

Tá bom senhores, eu aviso, mas não apostem que isso vai acontecer! Hahaheaheaheahe!

Vou resolver esse "probleminha" da correia e termino de fazer minha carteira de motociclista e pego a estrada, hoje já me intimaram a subir e descer a Serra do Rio do Rastro! Final do ano estarei por lá!

Abc aos amigos!
dom.arcanjo

Finalmente to de volta. :D
Fiz a revisão dos 6mil (10 dias parado) e fiz um teste no ultimo fim de semana. A “Luluca” ficou muito melhor na estrada. Foram realizadas:
:arrow: limpeza e regulagem do carburador
:arrow: troca de óleo de motor e freio
:arrow: troca do fluido do radiador
:arrow: troca das pastilhas do freio traseiro
:arrow: aperto e ajuste da mesa
:arrow: troca dos cabos "A" e "B" do acelerador (devido a falha na manutenção com o antigo proprietário)
:arrow: pneu dianteiro desmontado e remontado (estava perdendo a calibragem depois que passei por um buraco)
O que pegou mesmo foi esperar a entrega das peças. As peças trocadas forma adquiridas no site http://www.pecasmvk.com.br. Pra se ter uma idéia, o cabo do acelerador pela MVK custa R$ 90,00 cada. Pelo site custou R$ 95,00 o par (já com a despesa de envio).
No domingo passado, pela manhã, avisei a patroa que tava de saída e voltava pro almoço (+ ou – meio-dia).
Fiz um percurso mais ou menos assim: Marginal Tiete – Anhanguera – Rodoanel – Imigrantes – Diadema – Imigrantes – Rodoanel – Bandeirantes – Serra Azul.
Liguei pra casa pra conversar com a patroa e ela tava “fula da vida” (faltava 5 pro meio-dia :evil: ). Nem terminei de tomar o cafezinho e voltei pra estrada. A motoca respondeu bem à “urgência” em que eu me encontrava (em alguns momentos chegou a passar dos 110, 120, 130 ...). Esta com boa aceleração, boa retomada... Parabéns pro pessoal da MAV Motos (na Av. Rudge) pela regulagem que fizeram no motor. Como pedi pra deixar ela preparada pra pegar estrada, percebi que o consumo mudou de 24/25 para 20/21 km/l (por isso ela ta andando melhor). Perguntei pro Nelson (repensável pela MAV Motos) e ele me falou que pode fazer ela consumir menos através das regulagens de motor, algo do tipo mudar a “configuração” dela de estrada pra urbano. Vou deixar assim mesmo. Ela esta mais agressiva na estrada. Mesmo com a patroa reclamando, não vou deixar de praticar “mototerapia”. 8)
Sei que to devendo fotos. Em breve coloco algumas aqui pra saber a opnião de vc´s.
pedrorjr

pessoal tem como alguem ai tirar uma foto com alguem com altura em torno de 1,64 para poder tirar uma foto montado na moto pra mim ter uma ideia de como ficaria, pois moro em goias e por aki nao tem nenhuma revendedora.
dom.arcanjo

pedrorjr escreveu:pessoal tem como alguem ai tirar uma foto com alguem com altura em torno de 1,64 para poder tirar uma foto montado na moto pra mim ter uma ideia de como ficaria, pois moro em goias e por aki nao tem nenhuma revendedora.
Da uma olhada no inicio do forum, o Roberto Cesar tem 1.68 e acho que pode te ajudar.
Responder