Fênix 200 - Especificações

Motos: MVK Fenix, MVK Fenix Gold, MVK Spyder 300, MVK Black Star, MVK Halley

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores MVK

Responder
Rinabon

[quote="luguta"][quote="lipenur"]Olá Gustavo !!!

Pneu - Troquei apenas o pneu traseiro (9.500km). preciso comprar tb um produto desse em spray, e tb uma bomba de bicicleta (miseros R$15), pois o spray irá lançar a cola, mas se até vedar o pneu ficar esvaziando... dalhe bombinha !!![/quote]

Fala meu novo amigo!

Perguntei pela quilometragem a fim de me programar. Não gosto de ser pego de surpresa nem mesmo nos menores valores. O tal do spray já me salvou algumas vezes, uma delas eu estava em meio a um lugar perigosíssimo e tarde da noite. Enchi o pneu com o danado do spray e fui embora. Quanto à bomba de bicicleta ainda não havia pensado, mas minha prioridade é o bico curvo. Sabe onde acho para pneus com camara?

[quote="lipenur"]
Iluminação do painel - já requer mais cuidados... Não recomendo quem não tenha média experiência com eletrônica e principalmente "serviços técnicos alternativos" (gambiarras mesmo) !!!utilizo leds comuns (3 volts), é necessário um resistor (que transforma 12v em 3v).

No velocimetro, tive que fazer 4 furos, pois no local original da lâmpada não atingia todos os numeros.

No Conta-Giros, fiz um furo na parte de baixo da carcaça, pois internamente não era possível colocar os leds (como no velocimetro), repare que originalmente só há iluminação na parte superior dos numeros.

Xenon - eu puxei fiação 4mm direto da bateria (com fusível independente), até dentro do farol, utilizei um relê para não sebrecarregar a fiação original. Adicionei um cooler pequeno dentro do farol (fiz pequenos furos na arte de baixo do farol), para resfriar o reator do xenon (problema elétrico resolvido).
Mas a peça cromada dentro do farol (bloco ótico), não suportou a temperatura da nova lâmpada e acabou "queimando" o cromo, achei um "bloco ótico" (R$ 20,00) na mesma medida (mas com lente de vidro amarelo), retirei a lente e coloquei a original da mvk, já que até o momento esta não apresentou nenhuma alteração.
OBS: encontrei com vidro transparente, mas este era mais caro e com vidro de má qualidade.[/quote]

É. Bem...Isso tudo ainda é muito "advanced" pra mim que comecei agora. Fora que a moto ainda está na garantia de fábrica. Fico com medo de ferrar alguma coisa na parte elétrica. Mesmo assim, não significa que não irei fazer. Quem sabe quando animar não pego estrada de MG a SP e te peço uma ajuda? :roll:

[quote="lipenur"]
Freio - aquela peça que é chamada de ABS, na verdade é um brake-guard, sua função é retardar a pressão do óleo quando o manete é acionado forte e repentinamente (emergência), pois caso não tenha ele, a roda é bloqueada instantaneamente (a minha possui). Mesmo com essa peça, a roda travava muito fácil, era difícil controlar a sensibilidade, qdo troquei a pastilha (R$ 6,00), senti que era necessário muito mais força para travar (talvez a pastilha seja mais dura), isso me deu muito mais segurança, principamente em piso molhado.[/quote]

Pois é, mesmo assim creio que a tal pecinha ficou apelidada como ABS pois vi uma reportagem sobre a tal no Auto Esporte a um tempo atrás. Estou sentindo uma segurança dez vezes maior com essa moto. Talvez pelo fato da antiga ser uma Biz, mas já tive uma situação de emergência e não fiquei na mão. Trocou a pastilha por outra original ou foi similar de outro fabricante?

[quote="lipenur"]
Poste fotos da sua motoca !!! e compartilhe o video conosco, se tiver da retirada do escape, seria legal, pois essa parte eu não registrei :( !!!

Abraços e boa sorte !!!![/quote]

Irei tentar postar as fotos quando voltar pra BH, como lhe disse, estou em Sampa a trabalho. Tive o mesmo problema que você com a máquina digital, e meu amigo que possui uma filmadora bacana não estava em BH no final de semana. A conclusão é que não consegui filmar o antes. Como eu comentei por e-mail, arranquei apenas uma das ponteiras e a outra pretendo tirar na quinta-feira. Mesmo se não conseguir filmar, tentarei fotografar e postar um passo-a-passo aqui pra galera.
Mais uma vez valeu mesmo pelas dicas, serão de muita valia nessa minha estréia no mundo custom!

Aproveitando, sabe de uma loja bacana de acessórios em SP, que seja nas redondezas do Brooklin Novo?

Grande abraço!

Gustavo[/quote]

Luiz

Já que esta em Sampa, da um pulinho na General Osorio, lá é o paraiso do motociclista, nem perca tempo ai no Itaim, pois com certeza pagará muito mais caro por qualquer acessorio que comprar ..
quando vou na Gal Osorio me sinto em um parque de diversoes .. heheh !!!

Abraços boa estadia em Sampa !!!
Rinabon
Viageiros MT
www.viageiros.org
Amizade não se mede em Cilindradas!!!
luguta

Rinabon escreveu: Luiz

Já que esta em Sampa, da um pulinho na General Osorio, lá é o paraiso do motociclista, nem perca tempo ai no Itaim, pois com certeza pagará muito mais caro por qualquer acessorio que comprar ..

Cara,

muito obrigado pela dica! Acho que vou lá gastar uns $$$.

Valeu!!!

Abraços,
Luiz Gustavo
Fênix MVK 200cc 2009/2009
Riding free, forever...
Rinabon

luguta escreveu:

Cara,

Valeu!!!

Abraços,

Luis ..

Garanto que não vai se arrepender .. da pra vc ir até de Metro se estiver a pé aqui em SP desce na estação Luz ..
Vai lé e boas Compras ..

Abraços.
Rinabon
Viageiros MT
www.viageiros.org
luguta

Rinabon escreveu:
luguta escreveu:

Cara,

Valeu!!!

Abraços,

Luis ..

Garanto que não vai se arrepender .. da pra vc ir até de Metro se estiver a pé aqui em SP desce na estação Luz ..
Vai lé e boas Compras ..

Abraços.
Valeu Rinabon!

Por um acaso você conhece a loja Pakato? (www.pakato.com.br) Fica no Santo André. Gostei muito desses óculos: http://www.pakato.com.br/loja/produtos.asp?produto=2686
Será que consigo encontrá-los em outros locais?

Grande abraço e valeu as dicas!
Luiz Gustavo
Riding free, forever...
Rinabon

luguta escreveu:
Rinabon escreveu:
luguta escreveu:

Cara,

Valeu!!!

Abraços,

Luis ..

Vai lé e boas Compras ..

Abraços.
Valeu Rinabon!

Por um acaso você conhece a loja Pakato? (www.pakato.com.br) Fica no Santo André. Gostei muito desses óculos: http://www.pakato.com.br/loja/produtos.asp?produto=2686
Será que consigo encontrá-los em outros locais?

Grande abraço e valeu as dicas!

Grande Luis ..

Eu não já havia visto estes coulus, eu não coneheço a loja que você falou, mas com ceerteza lá na Gal. Osorio irá encontrar, se não quiser andar muito lá existe um "Shopping" na verdade uma galeria com 3 andares cheinha de lojas pra você se divertir .. Com certeza você encontrará o que procura .

Abraços. :mrgreen:
Rinabon
Viageiros MT
www.viageiros.org
luguta

Colegas,

peguei estrada com minha fênix esse final de semana pela primeira vez. Não foi um trecho muito longo, apenas 200KM ida e volta. Mesmo assim a viajem foi ótima! Ainda mais porque arranquei a ponteira do escapamento a conselho do meu amigo e má influência Lipenur. O ronco ficou muito bom, agora sim, digno de uma Custom. Tenho uma dúvida entretanto e gostaria de saber se alguma alma boa poderia me ajudar. Pretendo trocar as lâmpadas do farol, setas dianteiras e traseiras e faroletes. Estou pensando em usar leds, mas é um tiro no escuro pra um cara como eu comprar no ML esse tipo de coisa. Não sei qual é o encaixe, tamanho certo, voltagem, essas coisas. Alguém poderia me ajudar? Lipenur, alguma idéia aqui???
Filmei o antes e depois do escapamento com a máquina digital e irei postar hoje ainda pra que possam se encorajar, caso ainda não o tenham feito.

Um abraço a todos!
Luiz Gustavo
Riding free, forever...
luguta

luguta escreveu:Colegas,

peguei estrada com minha fênix esse final de semana pela primeira vez. Não foi um trecho muito longo, apenas 200KM ida e volta. Mesmo assim a viajem foi ótima! Ainda mais porque arranquei a ponteira do escapamento a conselho do meu amigo e má influência Lipenur. O ronco ficou muito bom, agora sim, digno de uma Custom. Tenho uma dúvida entretanto e gostaria de saber se alguma alma boa poderia me ajudar. Pretendo trocar as lâmpadas do farol, setas dianteiras e traseiras e faroletes. Estou pensando em usar leds, mas é um tiro no escuro pra um cara como eu comprar no ML esse tipo de coisa. Não sei qual é o encaixe, tamanho certo, voltagem, essas coisas. Alguém poderia me ajudar? Lipenur, alguma idéia aqui???
Filmei o antes e depois do escapamento com a máquina digital e irei postar hoje ainda pra que possam se encorajar, caso ainda não o tenham feito.

Um abraço a todos!
Para ilustrar o que estou falando segue abaixo:

Imagem
FAROL=Philips 12458 12V 35/35W

Imagem
FAROLETE=CY 12V5W

Imagem
SETA=10W12V10W E4 2NW

Coloquei exatamente o que está escrito nas lâmpadas como especificação. Vi no ML algumas coisas que me interessaram, em sua maioria LEDs e Xenons, mas não os Kits, apenas as Lâmpadas e que supostamente não precisam de mais nada.

Não senti que o farol não iluminava muito, até mesmo porque troquei a lâmpada na concessionária mesmo por uma biodo antes de sair com a moto de lá. O que me incomodou é que minha esposa estava no carro com minha sogra e disse que minha seta e farol aparentavam ser muito fracos, o que me tornava pouco visível para outros motoristas.

Aos que modificaram ou entendem ao menos um pouco a mais que eu, espero as sugestões antes de fazer besteira, hehehe.

Um abraço a todos os Feniqueiros!!!
Luiz Gustavo
Riding free, forever...
lipenur

E ae Laguta !!!

conta mais dessa viagem.... trepidação... velocidade de cruzeiro... máxima... curvas....

Quanto as lâmpadas, vamos por partes...

Farol principal: vem com uma lâmpada (não me lembro o modelo), que não é lá essas coisas, mas repare que ela é bem diferente dessa H4/H5 que vc quer colocar, tenha em mente que o bloco ótico (cromado interno), foi projetado para esse tipo de lâmpada (original), a alteração que vc quer fazer não resultará no mesmo foco... mas é uma mudança que eu faria com certeza (coloquei o xenon pois já tinha ele). Atente para a potência (consumo) da lâmpada 35/35w é para moto, e 50/55w para demais veículos.

Lanterna 5w(farolete), eu tinha um de led super branco (nem sei o porque), já que nossa legislação não permite seu uso, nesse novo bloco ótico que coloquei não possuia local para ele, nem me dei ao trabalho de furar...

Setas: alterei na minha a seta para o "farol auxiliar" com lâmpada de 21w, a traseira ainda está original, mas vou providenciar uma lâmpada mais forte, e tb uma "lâmpada" de leds para deixar ligada juntamente com a lanterna (maior visibilidade).

As setas originais diateira deixei como lanterna (botão liga/desliga), utilizei "lâmpada" de leds apenas por estética

Boa Sorte !!!!
luguta

lipenur escreveu:E ae Laguta !!!

conta mais dessa viagem.... trepidação... velocidade de cruzeiro... máxima... curvas....

Quanto as lâmpadas, vamos por partes...

Farol principal: vem com uma lâmpada (não me lembro o modelo), que não é lá essas coisas, mas repare que ela é bem diferente dessa H4/H5 que vc quer colocar, tenha em mente que o bloco ótico (cromado interno), foi projetado para esse tipo de lâmpada (original), a alteração que vc quer fazer não resultará no mesmo foco... mas é uma mudança que eu faria com certeza (coloquei o xenon pois já tinha ele). Atente para a potência (consumo) da lâmpada 35/35w é para moto, e 50/55w para demais veículos.

Lanterna 5w(farolete), eu tinha um de led super branco (nem sei o porque), já que nossa legislação não permite seu uso, nesse novo bloco ótico que coloquei não possuia local para ele, nem me dei ao trabalho de furar...

Setas: alterei na minha a seta para o "farol auxiliar" com lâmpada de 21w, a traseira ainda está original, mas vou providenciar uma lâmpada mais forte, e tb uma "lâmpada" de leds para deixar ligada juntamente com a lanterna (maior visibilidade).

As setas originais diateira deixei como lanterna (botão liga/desliga), utilizei "lâmpada" de leds apenas por estética

Boa Sorte !!!!
Pois é cara!

A viagem foi ótima. Viagem média de cruzeiro entre 100 e 110KM/H. Velocidade máxima 120KM/H. Não senti muito a trepidação não. Na verdade a moto superou minhas espectativas, especialmente porque ainda nem cheguei nos 1000 KM. Já mandei a bichona pro lava rápido pra dar um grau e uma cera pois empoeirou um bocado. Na ida fiquei meio cabreiro nas curvas pois era noite, a pista é estreita e a iluminação da estrada muito fraca.

Engraçado você mencionar sobre as H4 e H5, vi algumas no ML que podia jurar que o conector é igual. O único porém é que não tinha especificação de voltagem. Como você mesmo citou, são diferentes.
Quanto ao farolete, o que acha dessa lâmpada abaixo? Será que serve?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... a-moto-_JM

Ainda estou em dúvida quais leds devo usar nas setas, alguma idéia do modelo?
No farol principal creio que levarei a um eletricista...

Valeu a ajuda,

Grande abraço!
Luiz Gustavo
Riding free, forever...
lipenur

Estou desesperadamente tentando melhorar o desempenho da fenix, estou a 10.000km inconformado, ela anda igual uma 125cc na cidade, e na estrada a 125 vai embora... :( , gostaria de manter uma velocidade de cruzeiro de 120km/h, acho que não é nada difícil para um motor de 200cc.

algumas alterações feitas:

Retirada do sistema de afogador (não funcionava e restringia a passagem de ar),

Troca do Giclê de alta de 98 para 108 (melhorou bem),

Troca do filtro de ar por um de espuma,

retirada do tubo final do escapamento (mais para aumentar o barulho),

uso de gasolina Podium

Tentativa de adicionar alcool em várias proporções,

Tentativa de tranformá-la á alcool (melhorou bem em alta, mas não o ideal),

Troca de coroa de 38 dentes para 35 dentes (a velocidade final se manteve inalterada, Max de 110km/h, mas abaixou bem a rotação, cerca de 1000rpm).

Eis que agora pouco, pesquisando, descubro que o carburador de nossa fenix é o mesmo das 125cc, mais especificamente da CG. Parei!!! Não farei mais nenhuma tentativa de melhoria, terei que alterar o carburador por completo, mas qual?? alguem já fez?? já pensou em fazer?? alguma sugestão???

Abraço a todos
Responder