Comprei um capacete recentemente e não deixei minha impressão.
Meus capacetes anteriores foram o Lem Vision (cerca de 200 reais) e um Shad A204 (220 reais) e um tempo fiquei com LS2 F350. O LS2 é foi o melhor, mas eu gostava mais do LEM o problema que o meu é o fosco e a tinta meio que soltou e ficou como se tivesse caído uma cola nele, ficou um lixo. o Shad era uma merd* em vários aspectos.
Como precisava de um capacete novo, vi que por 350 reais que eu pagaria num LS2, eu poderia comprar um bem melhor imporatado pagando um pouco a mais pelo Ebay. Vi diversos, mas alguns que gostei não eram enviados pro Brasil.
Acabei comprando um AVG K3 (capacete de entrada da marca único que não é de carbono) por no total uns 580 reais. Meus amigos ficam me perguntando se vale a pena um capacete de 600 reais. Eu falo que vale é outro nível.
O barulho é nulo com ele fechado veda todo o som mesmo, fora que não embaça de maneira nenhuma, o LS2 quase nem embaçava, mas quando eu tava gripado e respirava mais pela boca embaçava bem. O que estranhei é que internamente a muito mais espuma, deixando sua cabeça bem presa, no primeiro mês ele até me apertava um pouco, mesmo estando no número certo, mas capacetes para motos esportivas são assim mesmo fica difícil usar o fone de ouvido com ele. Vedação perfeita contra chuva e se aberto as entradas de ar ventila muito bem.
Fora que ele é muito bem construído mesmo, se você compara com um LS2 já é visível a diferença se você pega um Bieffe, você fica com medo de usar um negócio desse, minha namorada tava com bieffe ela reclamou demais do barulho do vento.
Recomendo demais o AVG K3 vale cada centavo.
Capacetes
Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores
Buenas...
To só querendo mostrar as artes que tenho inventado em casa nas minhas férias...
Quando comprei a Lotus, comprei um Capacete Zeus 806A, isso por que o antigo dono da moto me falou que ia me passar um capacete todo embagaçado... só para quebrar o galho...
Tratava-se de um capacete Zeus (não sei o modelo) que realmente estava meio caido...
Desemontei ele inteiro para lavar... em seguida bateu a vontade de fazer uma "arte"....
Lixei todo capacete que era todo preto e repintei...
Abaixo esta o resultado...

Conclusão...
O capacete ficou novissimo, tanto que estou utilizando ele mais do que o meu novo, pois o novo é fechado e esse é escamoteável...
To só querendo mostrar as artes que tenho inventado em casa nas minhas férias...
Quando comprei a Lotus, comprei um Capacete Zeus 806A, isso por que o antigo dono da moto me falou que ia me passar um capacete todo embagaçado... só para quebrar o galho...
Tratava-se de um capacete Zeus (não sei o modelo) que realmente estava meio caido...
Desemontei ele inteiro para lavar... em seguida bateu a vontade de fazer uma "arte"....

Conclusão...
O capacete ficou novissimo, tanto que estou utilizando ele mais do que o meu novo, pois o novo é fechado e esse é escamoteável...
RONISIO XAVIER JUNIOR
SÃO BENTO DO SUL - SC
SÃO BENTO DO SUL - SC
Aí irmão...RXJUNIOR escreveu:Buenas...
Conclusão...
ficou show de bola.Mas me responda uma coisa... Qual tinta usastes?
valdirmineiro
Triste não é mudar de idéia. Triste é não ter idéia para mudar.
Triste não é mudar de idéia. Triste é não ter idéia para mudar.
-
Leo Zortea
alguem ja deve ter falado isso, mas infelizmente nao estou com tempo pra ler as 90 paginas desse topico. estou pra comprar um scorpion exo 1100, que vira dos EUA.
2 questoes:
1. quanto a legislacao, como faco (um capacete de la nao tem selo do inmetro)?
2. alguem sabe me dizer sobre a marca scorpion?
Desde ja agradeco
Leo
2 questoes:
1. quanto a legislacao, como faco (um capacete de la nao tem selo do inmetro)?
2. alguem sabe me dizer sobre a marca scorpion?
Desde ja agradeco
Leo
Achei esse capacete VAZ muito bonito

Daria até pra marcar os locais por onde passou (no mundo) ou encomendar uma só com o mapa da america do sul.

Daria até pra marcar os locais por onde passou (no mundo) ou encomendar uma só com o mapa da america do sul.

-
Leo Zortea
alguem sabe me dizer como faco para regularizar meu capacete vindo dos EUA? estou querendo um scorpion exo 1100, mas, alem daqui no BR soh vender ate o exo 1000, custa o dobro do valor. o inmetro me disse que nao fornece selo para pessoa fisica, apenas por lote (de fabricante ou importador).
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Não dá para aceitar essa lógica... Se compramos um capacete de US$500,00 sem o selo do Inmetro, mesmo com o selo DIN, que é também sobre segurança do produto, ficamos à mercê de multas e impedimento de pilotar.
Mas pode usar um capacete de R$50,00, pois esse vem com selo do Inmetro.
Mas pode usar um capacete de R$50,00, pois esse vem com selo do Inmetro.
-
Leo Zortea
entao nao tem nenhuma maneira de regularizar?
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Já vi quem comprou um ótimo capacete e depois comprou um desses de R$50,00 e transferiu o selo. Só não indico fazer isso, por ser contra a lei. Nunca procurei por algum tipo de regularização de capacete importado.
À propósito: Quantas vezes te pararam até hoje para fiscalizar o capacete? Comigo isso nunca aconteceu. Aliás, em quase 90.000km que rodei de moto no Brasil e exterior, nunca me pararam para fiscalizar a moto ou capacete. Talvez teriam me parado se eu estivesse pilotando motocicleta speedy ou de menor cilindrada.
À propósito: Quantas vezes te pararam até hoje para fiscalizar o capacete? Comigo isso nunca aconteceu. Aliás, em quase 90.000km que rodei de moto no Brasil e exterior, nunca me pararam para fiscalizar a moto ou capacete. Talvez teriam me parado se eu estivesse pilotando motocicleta speedy ou de menor cilindrada.
-
pauloheman
- Contato:
En el exterior, hay selitos por cinco reales!
"Se você não anda de moto na chuva e no frio, então VOCÊ NÃO ANDA DE MOTO!"
Viru's MC
Viru's MC