Mirage 250: Escapamento

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
JGabriel

Coringa escreveu:O detalhe, daí já antecipo, é que deixei ele "abertão", com isso perdeu um pouco de explosão. Caiu de 250 para 200cc...
Cair de 250 cc pra 200 cc, como isso? Mexeu no motor?
Miau
Moderador

perdeu explosao? nao entendi

acho q no maximo perde é contra-pressao.. deve ate subir as rpms mais facil, porem comendo mais gasosa
RenanSP

Putz caiu de 250 para 200?

Será que isso acontece com toda troca? Pensei que a moto ficasse mais "solta" com o escape aberto, portanto mais propicia à potência...

Agora, vou ter que trocar o meu mesmo, é sina, hoje tava estacionando a Brutus e a po%&* da ponteira do bazucão encostou num RD125 que tava perto, a joça da RD caiu em cima do meu escapamento, quebrou o retrovisor e deu uma certa amassada no meu escape...put* stress pela minha falta de habilidade, e esse trambolho de escapamento gigante. Mas vou voltar lá na hora do almoço pra pegar o telefone do rapaz e pagar o retrovisor.

Já vi na Edgard Soares em SP, eles instalam o Torbal, ta custando em torno de R$ 1070 Dilmas.
mcremonesi

Humm escreveu:perdeu explosao? nao entendi

acho q no maximo perde é contra-pressao.. deve ate subir as rpms mais facil, porem comendo mais gasosa
.Também acho que é isto...escape original ele é projetado para segurar os gases e reduzir o barulho....se não me engano...
Imagem
Coringa

É, contra-pressão...

Ela ficou um pouco cansada, digamos assim... Eu já esperava isso. Certa vez caiu um dos canos (parte final) de um fusquinha que tinha. Ele ficou meio bunda mole. Precisava pisar fundo para ter maior desempenho.

Com a moto foi a mesma coisa. Ela bebe um pouco mais (mesmo assim vejam que fui para o Sul e fiz a excelente média de 25 por litro). Subidas ele pede mais marcha baixa, mas depois que pega embalo, vida normal...
Postado diretamente do Arkhan Asylum após doses cavalares de sedativos...
mcremonesi

RenanSP escreveu:...Já vi na Edgard Soares em SP, eles instalam o Torbal, ta custando em torno de R$ 1070 Dilmas...
Renan, se for o Torbal para o mod 2009 que é menor do que o bazucão...fica com som legal....coloquei um deste e gostei...foi na Ed Soraes - Jabaquara...

Imagem

Abraços a todos
Imagem
Miau
Moderador

eu ja andei com a minha sem o basucao.. o motor fica muito solto. e bebe mais.

acho que o ponto de torque muda.. pois o motor nao precisa mais fazer esforço pra expelir os gases..

eu até queria saber o q tem q fazer para aproveitar esse esforço a menos do motor para aproveitar a potencia q ele perdia no tempo da exaustao..

talvez se colocar um filtro de ar mais vazado, e corrigir a mistura.. ganha um pouco de potencia.
RenanSP

mcremonesi escreveu:
RenanSP escreveu:...Já vi na Edgard Soares em SP, eles instalam o Torbal, ta custando em torno de R$ 1070 Dilmas...
Renan, se for o Torbal para o mod 2009 que é menor do que o bazucão...fica com som legal....coloquei um deste e gostei...foi na Ed Soraes - Jabaquara...

Imagem

Abraços a todos
Bonito este mcremonesi, em alta rotação fica legal também?

A minha é modelo 11, eu to pensando em colocar o Torbal Furia (JJ). Meu receio, como disse acima é o som ficar muito xexelento em alta rotação.

Agora uma pergunta ao pessoal que tem o escape não original, a diferença no aumento de consumo realmente é tanta assim?
mcremonesi

RenanSP, em alta ele fica com um som mais grosso mas não incomoda viajando... apesar de gostar de escape duplos...rs

Consumo, creio que aumentou pouca coisa...nada que não sai da média das Mirage carburada...(22 a 26 km/l)...mas acho que o aumento de consumo dá pelo fato de vc sempre querer dar uma aceleradinha a mais no transito mais devagar ou parado...rsss

Abraços
Imagem
Coringa

Tem isso também que compromete um pouco o consumo. Com cano aberto, o ronco vira buzina, daí rola sempre uma acelerada debreada...
Postado diretamente do Arkhan Asylum após doses cavalares de sedativos...
Responder