Intruder 125: Customização em Geral

Motos: Suzuki Intruder, Suzuki Boulevard, Suzuki Savage, Suzuki Marauder, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Suzuki

Responder
O Sappo
Contato:

Salve Shiranduarte!
Cara, muito obrigado pelos esclarecimentos. Toda informação é sempre bem vinda e totalmente válida.
Com relação às rodas raiadas, pessoalmente eu as acho mais bonitas, a aparência da moto fica mais atrativa.
Mas tenha certeza de que irei ponderar muito sobre a troca ou não, até mesmo por quê não será algo que eu faça já. Na verdade seria a última coisa que iria mexer na Intruder.

No mais é isso ai.
Grande abraço e um ótimo final de semana.
O Sappo - gonzojornalismo. E Basta.
shiranduarte

Concordo que aros raiados são mais estéticos (tem um modelo especial a que me refiro, com um número maior de raios) e eu acho que trocaria meu aro de liga por este, mas não queria trocar por um tubeless.

Enfim, se lançarem um modelo adequado às dimensões e com câmara, acho que troco na mesma semana. Ah, e desde que não seja igual ao aro raiado padrão da Titan, é claro.

Minha próxima modificação na Intruder é a compra de um par de bauletos laterais.
E depois disso, provavelmente terá de ser uma retífica pra aumentar a potência da moto... hahaha minha 125 tá parecendo um 'carro alegórico' de tanta coisa que eu já botei nela, como diz minha esposa.
Mata-cachorro, bolha, sissy bar, pestana de farol, troquei banco, troquei escape... Tadinha, já tá cheia de penduricalhos.
Imagem
O Sappo
Contato:

Salve amigos do Fórum!
Pra variar, mais uma vez estou eu com perguntas.
A desta semana diz respeito ao farol da Kansas. Alguém saberia me dizer que serve na Intruder?
Alguém colocou esse farol?

Tive que rodar domingo passado com a motoca durante o final da tarde e início da noite e percebi que a ilunimação deixou a desejar.
Na cidade até que quebra o galho, mas na estrada, um perigo.

A propósito, aceito sugestões.
Abraço e até mais.
O Sappo - gonzojornalismo. E Basta.
shiranduarte

Olha, cara... Talvez seu farol esteja apontado muito pra cima, e outra coisa, coloca aquela aba de farol cromada. Ajuda bastante.

É sério, a luz do farol reflete na aba (desde que seja cromada) e é direcionada pro chão. Aumenta consideravelmente a incidência de luz.

Eu instalei e nem tinha sido pra isso, mas fiquei espantado com esse efeito adicional.
Imagem
fventura242

Bobber feita pelo artista/tatuador Marcelo Vilanova (SP)

Aproveitem que ainda nao esta vendida.

Esta faltando alguns detalhes ainda.

Contato: http://www.facebook.com/VILANOVATATTOO

OBS: Intruder 125

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Intruder "Magrela" 125
5junior

shiranduarte escreveu:Olha, cara... Talvez seu farol esteja apontado muito pra cima, e outra coisa, coloca aquela aba de farol cromada. Ajuda bastante.

É sério, a luz do farol reflete na aba (desde que seja cromada) e é direcionada pro chão. Aumenta consideravelmente a incidência de luz.

Eu instalei e nem tinha sido pra isso, mas fiquei espantado com esse efeito adicional.
Amigão, cheguei a fazer oq vc falou à um tempo atrás, mas o facho de luz ficou igual, ai cheguei na seguinte conclusão, pra melhorar mesmo só com uma lâmpada mais forte ou Xenon, o que tamém envolveria em adaptação na parte elétrica, mas um bom mecânico que etende de parte elétrica resolve fácil, outra sugestão seria a troca do farol por um melhor, a sugestão seria o da titan 2000 ou Yes com aro e carcaça cromada pra permanecer o estilo clássico, outra idéia é o famoso bloco de Brasília que atende em parte; uma última sugestão seria faróis de milha que também tem que mecher na parte elétrica, mas não é um bicho de 7 cabeças.
No meu caso tô com o bloco de brasília da orgus, pra mim não atendeu, pois tô com uma lâmpada de luz branca q ilumina quase igual a original, só muda a cor da luz, e ele espalha mais o facho de luz, o ideal seria por uma lâmpada xenon ou mais forte uma Motovision no caso; Vou por um bloco de brasília da marca Fortluz, que mesmo com lâmpada original tem um resultado satisfatório de acordo com o relato e fotos que vi de um amigo de outro fórum.
Abraço.
shiranduarte

Caraca!!! Virgem Maria, Junior! Você quer um feixe de luz maciço! :) hehehe

Bem, claro, pra quem roda com frequência de noite, quanto mais luz disponível no farol, muito melhor, muito mais seguro! Concordo totalmente!

Eu até evito muito rodar à noite (na estrada) justamente pela alta velocidade combinada com ausência de iluminação pública e a baixa iluminação proporcionada pelo farol da moto. Ainda que baixar o farol e colocar a aba, tenham aumentado bastante a incidência luminosa.

Desde que comecei minha nova faculdade - a oito quilômetros da minha casa - em período noturno, tenho me interessado mais e mais em aumentar a capacidade luminosa do farol da minha Intruder, claro, pra rodar na cidade, meu farol apontado mais pra baixo e com aquela aba cromada já resolve grande parte do problema, já que a iluminação pública no percurso é razoável.

Mas bem, o farol de Xenon eu acho forte demais, você não acha? Dia desses um cara numa Titanzinha, vindo na pista contrária, quase me deixou cego com o farolzão causticante de Xenon. Bem, eu presumo que fosse Xenon, (e presumo que fosse uma Titanzinha, hahaha de tão cego que eu fiquei) porque era azulado e fortíssimo! Bem, eu saí xingando o sujeito, acho que tinha alguma coisa errada ali. Não é possível que seja permitido aquele tipo de farol... bem, ao menos tente não chamar a atenção da polícia com isso! hehe

Então, velho, meu conselho é que você também não exagere na potência da lâmpada, senão os caras vão ficar te xingando pela rua, ou pior, podes levar uma multa e te obrigarem a regularizar a moto! hehehehehe

Ah, e pelo que andei me informando, na Intruder não rola colocar faróis auxiliares - já que acaba com a bateria - mas tem umas gambiarras que dá pra fazer que teoricamente resolveria o problema, mas muita gente desaconselha. Se houvesse uma forma tranquila de fazer isso, eu gostaria de saber!

Pra terminar, tem vários posts sobre esse assunto de farol aqui no MC, dá uma lida. Tem um cara que colocou esses faróis de brasília e uma determinada lâmpada e diz que ficou perfeito. Dá uma pesquisada!

Boa sorte e boas curvas!
Imagem
5junior

Imagina eu com um farolzão de xenon na estrada , hehehehe
Ia ficar manero

:D

Mas igual vc falou, q ia sofrer é quem cruzasse no caminho com a minha magrela.

Eu devo por um globo ótico de brasilia, mas de outra marca, junto com uma motovision da philips, q tbm ficariam boa no orgus, mas o resultado no bloco da fortluz deve ficar melhor, pq como te falei vi o resultado numas fotos de um amigo de outro fórum e agradou muito.

As dicas do xenon, farol de milha seria pra alguém q viaja muito e pega estrada a noite mal iluminada.

Mas valeu amigão.
LeAnDrÃoSoU+InTrUdEr
Contato:

5Junior e esse site? posta pra gente ver... desse seu amigo!!!
Intruder... Adventure Style!
PHN!! Obrigado Senhor Jesus!!!
5junior

LeAnDrÃoSoU+InTrUdEr escreveu:5Junior e esse site? posta pra gente ver... desse seu amigo!!!
Blz;

O link post no fórum é http://www.motonline.com.br/forum/forum ... r-tutorial

Lá ele testou o bloco de brasília s/ luz espia marca fortluz.
Responder