Cloudyxls escreveu:o que já me informaram é que eu deveria adaptar os cabos, só que acho muit incerto esta investida!
Se não houve casos, devemos ser os pioneiros! O jeito é colocar os cabos ainda com o guidão original e ver se funcionam. Se sim, é só trocar o guidão e correr para o abraço, se não, voltar a mesa e pensar em outra alternativa.
Vou ver se nesse final de semana eu desmonto a embreagem, o acelerador e o afogador, para ver como são os encaixes nas extremidades, e ver se há algum similar, porém mais comprido, para ser adaptado nela.
Se nesse final de semana eu não conseguir, no final de semana que vem é certeza que dou uma olhadinha.
Eu e Teodora, companheiros inseparáveis nas BRs e SPs afora.
tenho uma intruder 2011 com 9 mil rodados, e percebo que quando o motor fica parado por muito tempo, tipo da noite pro dia que vout rabalhar no dia seguinte na hora de ligar a bateria meio que da uma diminuida e depois volta ao normal e liga a moto, isso é normal ?
Amigos curto muito essa pequena notável, a intruder 125 mais eu tenho 1.91m o que se torna um problema na hora da pilotagem. Então estou aqui procurando algum ai que tenha encontrado uma solução no meio da customização, eu já vi que da pra jogar o comando avançado mais na frente com o auxilio de chapas de metal mais será que é o suficiente?
De já agradeço a todos !
Nelson Coveiro escreveu:Amigos curto muito essa pequena notável, a intruder 125 mais eu tenho 1.91m o que se torna um problema na hora da pilotagem. Então estou aqui procurando algum ai que tenha encontrado uma solução no meio da customização, eu já vi que da pra jogar o comando avançado mais na frente com o auxilio de chapas de metal mais será que é o suficiente?
De já agradeço a todos !
Amigo,
Os comandos avançados são bacanas mas não sei se para sua altura será o bastante mas posso te garantir que já te aliviará um bucado rsrs...
Salve amigos! O Sappo mais uma vez na área com suas perguntas estapafúrdias!
Vamos lá.
Sobre customização de motos, pelo próprio nome diz, significa mudár a cara da motoca, deixá-la com uma nova aparência, fato que obviamente altera a originalidade da moto em alguns aspectos.
Minha dúvida é: quando customizar minha motoca eu tenho que regularizá-la junto ao órgão competente, no caso, o Detran?
Ou a regularização acontece somente se acontecer mudanças estruturais de chassi, por exemplo?
Ou ainda... qualquer customização deve ser relatada ao Detran?
Agradeço muito aos amigos que por ventura puderem me ajudar com respostas.
Abraço.
O Sappo
O Sappo escreveu:Salve amigos! O Sappo mais uma vez na área com suas perguntas estapafúrdias!
Vamos lá.
Sobre customização de motos, pelo próprio nome diz, significa mudár a cara da motoca, deixá-la com uma nova aparência, fato que obviamente altera a originalidade da moto em alguns aspectos.
Minha dúvida é: quando customizar minha motoca eu tenho que regularizá-la junto ao órgão competente, no caso, o Detran?
Ou a regularização acontece somente se acontecer mudanças estruturais de chassi, por exemplo?
Ou ainda... qualquer customização deve ser relatada ao Detran?
Agradeço muito aos amigos que por ventura puderem me ajudar com respostas.
Abraço.
O Sappo
Amigo Sappo,
Respondendo a sua pergunta, pelo menos aqui no Rio de Janeiro, quaisquer mudanças feitas na moto que nao impliquem em mudanças estruturais não precisam ser notificadas ao Detran...
estava querendo alongar a balança trazeira para colocar uma roda diferente então um amigo me disse que isso só seria prossível caso notificasse o detran, por causa disse nem fiz a mudança que queria...
Não sei quando ao detran dai mas espero ter ajudado, um grande abraço...
Salve brother Bloomfield!
Sim, você ajudou muito meu caro!
Em breve vou começar a dar uma cara nova pra minha Intruder, como disse anteriormente, vou deixá-la meio "sapposter old school". heheheheh
Fiz algumas pesquisas, inclusive no site do Detran. Nele há um tópico que informa sobre as alterações/modificações em veículos. Contudo em nenhum momento citam motocicletas. Independente disso, eu vou pessoalmente até ao Detran aqui de minha cidade averiguar com mais detalhes. Quanto ao preço, no site do Detran diz que as alterações devem ser informadas e o custo é de cerca de R$ 16.
Em breve vou colocar as etapas da customização diretamente no meu blog. Daí passou o link aqui no fórum.
Aê, galera! Estou retornando ao fórum, (faz mais de seis meses minha última participação) e volto com algumas novidades. Ah, OK, nem tantas assim, vai...
Bem, no finalzinho do ano passado, eu instalei um escapamento decente na minha Intruder 125. É um modelo Roncar Aluminium com uma boca redonda larga de aluminio.
Sim, a moto perdeu um pouco em estética (aquele escape não combina com o design que eu pretendia pra minha motoca, principalmente pela perda do cromado) mas o interessante é que eu nunca (NUNCA!) mais fui fechado por carro nenhum!
Tudo bem que eu sou o terror da vizinhança mais velha, já que o som é bem alto se eu me empolgar, inclusive não muito confortável pros meus próprios ouvidos em uma viagem muito longa. Mas o ganho em segurança, na minha opinião, valeu a pena. Os carros abrem passagem nos corredores, se eu vir que o motorista não está me vendo, basta dar uma acelerada, que de repente o motorista volta a se afastar. Também ajuda bastante a alertar os pedestres que atravessam fora da faixa e se metem entre os carros. Recomendo a todo mundo que tem uma Intruder 125 que faça uma experiência com uma moto com esse tipo de escapamento. A segurança é bastante maior. Ah! E o consumo, também aumentou, como muita gente já havia me alertado. Não sei se pelo meu perfil de pilotagem que tem mudado - levar o giro do motor a 5, 6 mil me deixava preocupado, parecia que estava destruindo o motor - e eu tenho acelerado mais pela expressividade do som do motor, ou se pela compressão reduzida.
* Antes o consumo era de 35 por litro, agora estou em 32 e nem um 'peidinho' a mais.
Interessante notar que a moto praticamente parou de precisar de afogador de manhã... Não sei se tem alguma coisa a ver, mas antes era um saco. Sempre que a temperatura estivesse em 15 graus ou menos, ela custava a pegar. Agora, é 'meio toque' na partida e ela já pode sair andando.
Salve povo!
Seguinte, alguém do fórum trocou ou sabe de alguém que trocou as rodas da Intruder 125?
Estou pensando em colocar um jogo de rodas raiadas.
Por favor, manifestem suas ideias e comentários.
Abraço e até mais.
A propósito e mudando de assunto. Pra quem curte encontro de motociclistas, no final do mês vai rolar um bem bacana em Cianorte-PR.
Segue o link do evento. http://www.lobosdaestrada.com.br/2012/
Na minha opinião 'fecal' trocar as rodas com aro de liga originais da Intruder, por aros com raios, eu acredito que não tenha nenhuma vantagem.
O aro da Intruder é famoso por ser extremamente resistente, inclusive, conversando com um mecânico da loja de motopeças, (pois trocar as rodas também me passou pela cabeça, já que acho que rodas raiadas são mais 'roots') o cara me falou que não havia porquê trocar, ele mesmo afirmou nunca ter visto um aro de Intruder que tivesse sido quebrado e nem mesmo entortado, por piores as condições das motos batidas que ele já havia visto em tantos anos de profissão.
Outra coisa, que muita gente acha retrógrado e desvantajoso e eu discordo, é com relação à presença de câmara nos pneus da Intruder. Todas as CG Titan, Fan, e companhia dos dias de hoje usam pneus Tubeless (sem câmara). Vou confessar uma coisa que pode ser uma viagem minha, mas eu nunca - em mais de dois anos com essa moto - nunca precisei calibrar os pneus. Também nunca os tive furados, mas nunca parei pra encher pneu. Não sei se fazem isso na revisão, que eu faço religiosamente a cada 3 mil km, mas nunca senti necessidade de calibrar os pneus. Já até troquei os pneus (com 13 mil km) pelo modelo da nova Intruder, mas não pretendo, nem recomendaria, trocar o aro de liga por uma roda raiada com pneu Tubeless. Que me desculpe pela ignorância, desconheço a existência de pneus raiados com câmara nas medidas das rodas da Intruder.