Intruder 125: Customização em Geral

Motos: Suzuki Intruder, Suzuki Boulevard, Suzuki Savage, Suzuki Marauder, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Suzuki

Responder
Bloomfield
Contato:

Amigo NightTrain,

Vi que pegou uma trudinha 2012, a nivel de desempenho gostaria de saber se ela é boa ? sustenta 90 / 100 na estrada ? tenho uma 2011, viajei para jaconé - rio de janeiro e ela se esforçava pra aguentar os 90kmh...
NightTrain
Contato:

Bloomfield escreveu:Amigo NightTrain,

Vi que pegou uma trudinha 2012, a nivel de desempenho gostaria de saber se ela é boa ? sustenta 90 / 100 na estrada ? tenho uma 2011, viajei para jaconé - rio de janeiro e ela se esforçava pra aguentar os 90kmh...
Ela melhorou o desempenho, sim. Eu posso afirmar, pois como já disse antes, possuí uma 2008 e rodei 30mil km com ela até 2010.
Ela está mais "esperta" na aceleração.
Na velocidade final, sem garupa, no plano e subidas leves, puxa 100 km/h o tempo todo, o problema é que os 100 km/h nela, são alcançados com +/- 8800 ~ 9200 giros.
Não sei se a diferença foi causada por isso, mas ela sofreu umas pequenas mudanças no carburador. Foram colocados alguns componentes eletrônicos no lugar de mecânicos no carburador.
Eu e Teodora, companheiros inseparáveis nas BRs e SPs afora.
Luthier

Night, e quanto a vibração? Ela continua sofrível no quesito vibração? Estou realmente surpreso em vc afirmar que a 2012 veio mais forte que as versões anteriores. Causou-me estranheza pois ela foi "entupida" para atender às normas Promot.

Consumo vc tb observou mudanças(maior/menor autonomia)?
Márcio Padilha

Boa noite pessoal... como já tinha falado antes com o nightrain... se colocar um pneu traseiro 120.90-16 ou 130.90-16 aumenta muito o consumo de combustível? e como fica a arrancada, será que força muito o motor guerreiro da trudy em subidas e com carona?

fico no aguardo...
abraço pessoal...
att:
Márcio Padilha
Customização é algo interminavel...(que bom!)
NightTrain
Contato:

Márcio Padilha escreveu:Boa noite pessoal... como já tinha falado antes com o nightrain... se colocar um pneu traseiro 120.90-16 ou 130.90-16 aumenta muito o consumo de combustível? e como fica a arrancada, será que força muito o motor guerreiro da trudy em subidas e com carona?

fico no aguardo...
abraço pessoal...
att:
Márcio Padilha
Amigo Márcio, não cheguei a comparar o consumo, mas teoricamente, o consumo irá aumentar, devido a largura do pneu dificultar o ganho de velocidade e ter maior força de arrasto (do atrito), para deslocar a moto.

Agora, por outro lado, como já disse, o pneu tem o diâmetro maior (uma breve explicação sobre os números do pneu: num pneu 130/90 – 16 = o “130” é a largura, que toca o chão, em milímetros; o “90” é a porcentagem da largura (90% de 130 mm) que é a altura do chão até a roda, que neste caso são 117 mm de altura. Por fim o “16” é o aro da roda), voltando, o pneu tem diâmetro maior, então com uma mesma volta da coroa, ele vai “girar” mais estrada, e se antes você dava 100 km/h com 9000 giros, agora você dará 100 km/h com 7500 ~ 8000 giros.
Consequência: vai ser mais econômica na estrada, pois você vai continuar a andar a 100 por hora como de costume, porém com o giro mais baixo.

Por fim, ela vai beber mais na cidade, e ser mais econômica na estrada.

Sobre a arrancada, vai ser prejudicada sim, mas pouca coisa, quase imperceptível, e outra coisa que você vai estranhar, vai ser a altura da moto, que vai aumentar em 4 cm, da traseira, e o que já é suficiente, para o cavalete nem mais tocar o chão, quando utilizado.

Sobre forçar o motor, é o mesmo do consumo, força mais o motor na cidade, alivia o motor na estrada.
NightTrain
Contato:

Cloudyxls escreveu:Em relacao a vibraçao do motor , continua a mesma, já tive uma 2010 2011 e agora 2012!!
Exato, a vibração acima dos 8500 giros continua alta, mas eu senti uma leve diminuída em relação à minha 2008.

Amigo Cloudyxls, você pensa em trocar o guidão da sua intruder 2012? Sabe se há algum guidão maior e mais confortável que sirva, ou cabos de embreagem, acelerador e afogador que sirvam nela, possibilitando um guidão maior?
NightTrain
Contato:

Fico muito grato, Cloudyxls. Paralelamente também estarei procurando alguma solução, cabos ou guidão compatível. Igualmente relatarei aqui.
Responder