Capacetes

Projetos de customização e acessórios

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder

Se pudesse vc usaria capacete

aberto
140
27%
fechado
195
38%
coquinho
90
17%
não usaria
60
12%
só na estrada
22
4%
só na cidade
9
2%
só no inverno
3
1%

Total de votos: 519
Pacinojr
Contato:

Camaradas

Me perdoem a falta de paciência, mas procurei neste tópico se alguem comentou daquele Kraft fechado (3em1) e não achei. Em geral, todos que encontro falam que é uma porcaria, porém, este Kraft Max, me parece um pouco mais seguro. Ao mesmo tempo que ele custa 270 pratas e vi um similar da Mirage por 160.
Estes dois não valem a pena?
Já desisti dos Krafts abertos porque eventualmente vou pegar estrada e os fechados que deslocam a parte do queixo me parecem mais seguros.

Me dariam a dica?
"O cinema é um campo de batalha" - Samuel Fuller
Strykerlaw

Strykerlaw escreveu:Olá pessoal, será que alguém aqui sabe qual é o modelo desse LS2 da foto abaixo?

Imagem

Desde já agradeço.
Consegui descobrir :!:

Estou postando aqui para o caso de alguém também ter se interessado... Esse aí é o "FF384.1 Blade" preto fosco. :D
Moura
Contato:

Motoqueiro morre ao bater a cabeça durante ato contra capacete nos EUA
Acidente ocorreu durante protesto em Onondaga, no estado de Nova York.
Para policiais, ele provavelmente teria sobrevivido se estivesse de capacete.

Um motociclista que participava de um protesto contra o uso do capacete morreu após sofrer um acidente e bater a cabeça no chão, segundo a polícia dos EUA.

O acidente ocorreu na tarde de sábado (2), na cidade de Onondaga, próximo a Syracuse, no centro do estado de Nova York.

Policiais estaduais disseram ao "Post-Standard", jornal de Syracuse, que Philip A. Contos, de 55 anos e morador de Parish, dirigia uma Harley Davidson 1983 com um grupo grande de motociclistas.

Em protesto contra as leis que obrigam o uso de capacete, eles deliberadamente não estavam usando esse acessório de segurança, de acordo com testemunhas.

Os policiais disseram que Contos freou abruptamente, a moto balançou e ficou fora de controle. Ele voou sobre o guidão e caiu de cabeça no chão.

Contos chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital.

A polícia disse que está investigando o motivo que o levou a dar a freada repentina.

Para os policiais, ele provavelmente teria sobrevivido ao impacto se estivesse usando um capacete.

A ABATE (American Bikers Aimed for Education), associação que organizava o protesto, disse à TV local que combate o uso obrigatório de capacete por acreditar na liberdade de escolha e no fato de que os motociclistas conhecem o risco trazido por essa prática.

Fonte: G1

Eles fazendo protestos para o não uso do capacete e a gente aqui tendo que atender um monte de babaquice, sem fazer nada :roll:

P.S: Não lembrava de nenhum outro lugar para esse post, qualquer coisa é só mudar de lugar...rsrs
Paulo Moura
Frazao_AM

É. Realmente essas "leis" de trânsito são ridículas. Hoje se você quiser acrescentar categoria A na sua habilitação B, tem de fazer 15 horas de aulas obrigatórias em Autoescolas. Detalhe: Não precisa fazer legislação. :shock:
Quanto ao capacete, outra discrepância. Eu sou responsável por mim e por minhas escolhas. Só concordaria com tais "leis" se fossem usadas para o coletivo. Mas eu usar ou não capacete não influencia em nada a vida de ninguém. Nem tampouco estou pondo em risco a vida de ninguém.

Eu uso no dia-a-dia este capacete da minha assinatura. Deixo o outro de sobreaviso, caso eu veja aluma blitz.

Lamentável mesmo e os "motocilistas" de plantão, realmente nada fazem contra essas leis arbitrárias.
Imagem
DehCarmo
Moderador
Contato:

Eu uso um Kraft na cidade mas sempre cuido para não exagerar na velocidade (no trânsito daqui não passo de 50), de olho pra não entrar em nenhuma situação de risco.

Mas se vou pegar qualquer trechinho mais rápido, sempre uso meu fechado. Umas semanas atrás eu caí com a shadow. Na hora não reparei mas em casa vi com calma uma faixa de uns 7cm da parte de cima (entrada de ar) até a altura da boca toda lixada. Se estivesse com um capacete aberto com certeza teria me machucado bastante.

Não quero dizer pra ninguém "use aberto" ou "use fechado", até pq tenho os dois!! Acredito que deve ser uma sensação muito boa andar sem capacete. Mas não peguei essa época, sempre tive que usar. Contando com o que aconteceu comigo, eu usarei sempre!!

Abraços!!
André

Imagem
Bromens
Colaborador

Eu sou adepto ao uso de capacete... em minha cidade a um tempo atrás, uns 10 ou 12 anos, permitia-se andar sem capacete... fiz isso porém parecia que estava nu, que algo estava errado... e estava porque o capacete é a defesa vital para nossa nobres cabeças pensantes...

Sem capacete não dá e o exemplo descrito pelo Moura, mostra o quanto é necessário a utilização do capacete... quem participou desta manifestação e viu um irmão falecer por falta do capacete deveria tomar como exemplo, ir a uma loja e sair dela com um belo capacete na cabeça e não no cutuvelo como vemos por aqui, principalmente no interior...

Se obeservar meu avatar eu e minha esposa só andamos equipados, mesmo que for poucos kilometros de viagem...

Segurança sempre e em primeiro lugar!!!!
Bromens
jirschik
Moderador
Contato:

Tem locais no EUA onde o uso do capacete é arbitrário, mas é obrigatório o uso de óculos. A idéia é a seguinte: Se entrar um cisco no seu olho e você perder o controle da moto e atropelar alguém, você irá ferrar a vida de outra pessoa e neste ponto o Estado intervém e te obriga a usar o óculos. Mas se você cair e não atropelar ninguém, e apenas se matar, o Estado diz: "Problema seu: Foi sua escolha rodar sem proteção. Tem mais de 18 anos e capacidade para saber o que é bom para você".

Nesta semana eu estava na estrada, rodando a 120km/h, com capacete fechado, e uma abelha entrou por baixo do capacete e me picou. Parei rapidamente, mas o desespero da dor é forte e acabei travando a roda traseira umas 3 vezes, além de sair para o canteiro gramado. Consegui segurar bem. Ainda bem que eu não estava com capacete tipo "coquinho", rodando atrás de um caminhão de pedra brita, pois poderia me machucar ainda mais se algum pedrisco me acertasse os óculos.

É nessas horas que deve-se avaliar as escolhas e optar pelo que achar melhor para você.
Imagem
beryalves
Colaborador
Contato:

Uma balaclava numa horas dessas já quebrava o galho. :wink:
Abs,
Luiz Alves
Nosso brejo, sua casa.
Imagem
jirschik
Moderador
Contato:

Foi do que lembrei em seguida... :?

Viajarei no próximo domingo e, ainda mais por estar frio, deverei usar a bandit para proteger o pescoço.
Imagem
beryalves
Colaborador
Contato:

jirschik escreveu:Foi do que lembrei em seguida... :?

Viajarei no próximo domingo e, ainda mais por estar frio, deverei usar a bandit para proteger o pescoço.
Jiirschik, preciso tirar a fobia dessa coisa no meu rosto, é uma proteção adcional perfeita. :P
Abs,
Luiz Alves
Nosso brejo, sua casa.
Imagem
Responder