Mirage 250: Para Iniciantes
Moderadores: Moderadores, Administradores
-
Gino Chiari Junior
Parabéns, desejo muita sorte com sua Lilith!!!
Il Ingegnere
Bom, devo pegar a Mirage em junho, mas ainda tenho um único receio. O freio dianteiro.
Na auto-escola sempre ensinaram a usar só o traseiro, as vezes que tentei usar o freio dianteiro a moto dava uma baita travada, isso em velocidades de até 20km/h. Quando pegar a moto na concessionária quero aprender a usar o freio dianteiro (maneira correta), mas tenho receio de estar a certa velocidade e a moto travar. Alguém aí pode dar uma esclarecida pra mim? Sobre como deve ser usado o freio dianteiro, se quando sai da concessionária o freio é bem mais duro, etc.
Na auto-escola sempre ensinaram a usar só o traseiro, as vezes que tentei usar o freio dianteiro a moto dava uma baita travada, isso em velocidades de até 20km/h. Quando pegar a moto na concessionária quero aprender a usar o freio dianteiro (maneira correta), mas tenho receio de estar a certa velocidade e a moto travar. Alguém aí pode dar uma esclarecida pra mim? Sobre como deve ser usado o freio dianteiro, se quando sai da concessionária o freio é bem mais duro, etc.
COvero, eu tbm tinha esse receio, até q um dia um senhorzinha da minha auto escola estava vendo eu fazer o percuso e qdo me viu na prova da faixa, ele disse pra eu freia os 2 ao mesmo tempo, e flw q nao devemos apenas usar o traseiro pq senao acaba com ele e nao hroa q precisar ferrou...............eu uso muito o dianterio para reduzir a velocidade, mas claro ai vai da pegada neh meu caro...............e o freio dianterio pelo menos o meu demorou uns 3 meses para assentar a apstilha...........fica tranquilo claro q nao vai segurar de uma vez só neh.Covero escreveu:Bom, devo pegar a Mirage em junho, mas ainda tenho um único receio. O freio dianteiro.
espero ter ajudado
"Ninguem me encontrará entre os fracos"
VIRU´S MC
VIRU´S MC
rs, é que eu lembro de um dia na motoescola apertar o dianteiro e bater com o saco no tanque, foi traumatizante, rs.
Mas valeu a dica do pessoal aí.
Mas valeu a dica do pessoal aí.
Salve!!
Bem, minha vontade mesmo é uma HD. Mas andei refletindo (e pesquisando) melhor e decidi começar um pouco mais devagar.
Tenho 21 anos e, como muitos, não tenho experiência nenhuma com motos.
Vocês acham que vale a pena eu tirar uma 150 zerada, afinal fica mais folgado no orçamento, ou me apertar e tirar logo a 250?
Pensei na 150, porque termino a facul extamente daqui há um ano, prazo que eu terminaria também de pagar a motoca, sem falar que já teria adquirido relativa experiência. E depois faria um upgrade para a 250 ou até mesmo pra HDream (desculpem o trocadalho
).
Abraço.
Bem, minha vontade mesmo é uma HD. Mas andei refletindo (e pesquisando) melhor e decidi começar um pouco mais devagar.
Vocês acham que vale a pena eu tirar uma 150 zerada, afinal fica mais folgado no orçamento, ou me apertar e tirar logo a 250?
Pensei na 150, porque termino a facul extamente daqui há um ano, prazo que eu terminaria também de pagar a motoca, sem falar que já teria adquirido relativa experiência. E depois faria um upgrade para a 250 ou até mesmo pra HDream (desculpem o trocadalho
Abraço.
Eu também tenho 21 e será minha primeira moto. Mas optei em pegar direto a Mirage 250 porque satisfaz todas as necessidades que eu teria com uma moto, como viajar ou andar pela cidade. E além do mais de motos de baixa cilindrada só gosto da Mirage250 e da Fazer 250, mas gosto de custom. Como não pretendo trocar de moto (pelo menos não tão cedo), optei em pegar direto a moto que vai me satisfazer.EasySkank escreveu:Salve!!
Pensei na 150, porque termino a facul extamente daqui há um ano, prazo que eu terminaria também de pagar a motoca, sem falar que já teria adquirido relativa experiência. E depois faria um upgrade para a 250 ou até mesmo pra HDream (desculpem o trocadalho).
Abraço.
Até porque muita gente nesse tópico já falou de como é começar com a Mirage, então fiquei mais tranquilo também.
E não querendo me meter na sua vida, mas como você mesmo disse, a 250 agora ainda seria meio apertado, quem dirá uma HD mesmo daqui 3-5 anos.
-
DouglasJones
Se vocês tem condições de pegar a 250, nem parem pra pensar. Partam direto pra ela, senão vocês não vão aguentar mais do que uns 6 meses com a 150.
DouglasJones

bom amigos... eu queria pegar uma 250... mas nao tive grana suficiente.. acabei q comprei uma intruder zero 125. TO gostando bastante... e ja cai com ela... devagar, nada serio... mas tem q pensar nisso... é ruim mas pode acontecer... estamos sujeitos... e agora q to na 125.. vou ficar ate conseguir dar pegar uma maior mesmo. tipo uma 500 ou 600. pra viajar. dia a dia de 250 no maximo. se tiver grana pra pegar a 250 pega.. mas se nao tem muita experiencia... vai devagar hein... é mais potencia e mais peso... atenção redobrada!!! abraço! vai fundo!
tudy125
Vc tem que ir direo no que vc quer. Decisões intermediárias são sempre, em qualquer situação da vida, as piores soluções.
Vc quer casar com o tesão da sua vida, ou com a filha da D. Marianzinha, que sabe fazer bolinho gostosinho, e que é até mais ou menos, mas "fazer" alguma coisa com ela te dá mais sensação de pena do que satisfação? Entendeu? é por aí!
Tive a mesma dúvida quando comprei a 250. Muito boazinha, blá-blá-blá, mas não dava tesão. Acabei de me f..... todo agora para comprar a 650. Se tivesse feito isso no início, não tinha gasto tanta grana incrementando a 250 e estaria satisfeito com a moto que tinha.
Se vc pode, em qualquer fase de sua vida, que se f...., parte para o que vc realmente quer, sempre!!!!
Vc quer casar com o tesão da sua vida, ou com a filha da D. Marianzinha, que sabe fazer bolinho gostosinho, e que é até mais ou menos, mas "fazer" alguma coisa com ela te dá mais sensação de pena do que satisfação? Entendeu? é por aí!
Tive a mesma dúvida quando comprei a 250. Muito boazinha, blá-blá-blá, mas não dava tesão. Acabei de me f..... todo agora para comprar a 650. Se tivesse feito isso no início, não tinha gasto tanta grana incrementando a 250 e estaria satisfeito com a moto que tinha.
Se vc pode, em qualquer fase de sua vida, que se f...., parte para o que vc realmente quer, sempre!!!!
cara,
Minha primeira moto é Mirage 250 EFI 2010, mal andei com outras motos, quando mais andei de moto é com aquela da auto-escola 125... eu pesquisei muito nos sites e este forum li quase todo rsss. Eu estava na duvida de compara um CB300, Ninja 250 ou a Mirage 250... se liga, sao estilos diferentes, cada uma tem suas partucularidades, a CB300, é mais cara e o seguro é absurdo, a Ninja 250 é uma boa moto mas por ser uma naked (quase uma speed) ela é muito forte, violenta, só para quem tem mais experiencia, alem disso a posição é pouco desconfortavel, ai vc tem que ver se quer uma moto para o dia a dia, se quer ver a paisagem ou quer mais adrenalina, a custom, te proporciona tranquilidade, voce vai observando a paisagem e nao fica com as costas arrebntadas.
Como ainda não chegou minha carta de moto ainda não posso sair com a moto, mas a ansiedade é tão grande que domingo passado saí aqui pertinho de casa dar tres voltas, brother... nao tem comparação com a moto da auto-escola, só estranhei as posicao das marchas e do freio, que estao mais na frente, mas é costume, amanha feriado, eu devo dar mais uma saida por aqui perto. Como o pessoal já falou , se tiver condiçoes de comprar a 250, compre! pelas minhas pesquisas em sites, lojas e amigos que tem moto, 250 é uma boa cilindrada para começar e a Mirage é baixinha e nao muito pesada em comparação com outras custom de maior cc.
Boa sorte
Abrazos
Minha primeira moto é Mirage 250 EFI 2010, mal andei com outras motos, quando mais andei de moto é com aquela da auto-escola 125... eu pesquisei muito nos sites e este forum li quase todo rsss. Eu estava na duvida de compara um CB300, Ninja 250 ou a Mirage 250... se liga, sao estilos diferentes, cada uma tem suas partucularidades, a CB300, é mais cara e o seguro é absurdo, a Ninja 250 é uma boa moto mas por ser uma naked (quase uma speed) ela é muito forte, violenta, só para quem tem mais experiencia, alem disso a posição é pouco desconfortavel, ai vc tem que ver se quer uma moto para o dia a dia, se quer ver a paisagem ou quer mais adrenalina, a custom, te proporciona tranquilidade, voce vai observando a paisagem e nao fica com as costas arrebntadas.
Como ainda não chegou minha carta de moto ainda não posso sair com a moto, mas a ansiedade é tão grande que domingo passado saí aqui pertinho de casa dar tres voltas, brother... nao tem comparação com a moto da auto-escola, só estranhei as posicao das marchas e do freio, que estao mais na frente, mas é costume, amanha feriado, eu devo dar mais uma saida por aqui perto. Como o pessoal já falou , se tiver condiçoes de comprar a 250, compre! pelas minhas pesquisas em sites, lojas e amigos que tem moto, 250 é uma boa cilindrada para começar e a Mirage é baixinha e nao muito pesada em comparação com outras custom de maior cc.
Boa sorte
Abrazos