Mirage 250: Opinião de proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores
Nem defeito nem gambiarra, todas as várias (duas hehehe) motos que tive com marcador analógico também faziam isso. Foi uma CBX 150 e a atual Titan.
Marcelo Tomanik
Perito Criminal - Polícia Civil de Minas Gerais
Perito Criminal - Polícia Civil de Minas Gerais
-
Hacontroversias
- Contato:
São motos diferentes, mas a minha as vezes morre e demora a pegar, mas isso ao que parece é o pezinho mesmo. O meu eu acho que tenho apertar o parafuso, pois quando ela trepida muito em algum buracos, o mesmo dá uma abaixadinha basica e morre, aí eu tenho que parar e puxar o pezinho na posição certa.
Mas não é direto não.
Abraços.
Mas não é direto não.
Abraços.
Estou estudando para me tornar um biologo... espero me formar antes do homem F*d*r tudo.
-
Yan.Metal
- Colaborador
Marcador de combustível da Mirage não funciona direito. Não confia nele usa o odômetro para controle.
Ele vai marcar cheio até pelo menos meio tanque.
E com a moto desligada ele fica no ponto onde parou, só quando liga a moto que ele checa o nível. Pois uma vez tirei combustível para análise e só depois que liguei que ele baixou um poco.
Por sinal gasolina zero de adulteração. Fico meio surpreso quando fui a Nova Friburgo e pessoal falou que os combustíveis eram todos meio adulterados, principalmente em um posto da Esso lá perto, depois disso nunca mais abasteci em Esso, pois o único posto da minha cidade que vendia combustível adulterado era dessa bandeira.
Ele vai marcar cheio até pelo menos meio tanque.
E com a moto desligada ele fica no ponto onde parou, só quando liga a moto que ele checa o nível. Pois uma vez tirei combustível para análise e só depois que liguei que ele baixou um poco.
Por sinal gasolina zero de adulteração. Fico meio surpreso quando fui a Nova Friburgo e pessoal falou que os combustíveis eram todos meio adulterados, principalmente em um posto da Esso lá perto, depois disso nunca mais abasteci em Esso, pois o único posto da minha cidade que vendia combustível adulterado era dessa bandeira.
Ex: Mirage 250, Dafra Apache 150, Harley-Davidson V-Rod, Yamaha R3
Atual: Ducati Supersport S
Atual: Ducati Supersport S
-
jrossidasilva
Vlw Tomanik e Metal. Sou marinheiro de primeira viagem com motos e não manjo muito os macetes. Valeu mesmo.
procure um topico aqui mesmo sobre o marcador de combustivel que voce vai entender hehe.
abraços
abraços
Caruso

Alo galera, minha witchblade parou de morrer, hj peguei a av. brasil (rj) e sentei a porrada, fui a 140 na reta, diminui, acelerei e nadinha, parece que ficou boazinha, não morre por nada, e eu não mexi em nada....não tive tempo.
Combustível: normalmente rodo 250 km antes de abastecer. mas vou fazer um teste e andar até chegar na reserva, talvez eu consiga rodar mais uns 20km antes dela chegar na reserva.
Vlw galera!!!
Abraços!!!!!!
Combustível: normalmente rodo 250 km antes de abastecer. mas vou fazer um teste e andar até chegar na reserva, talvez eu consiga rodar mais uns 20km antes dela chegar na reserva.
Vlw galera!!!
Abraços!!!!!!
"Quando houverem acabado as guerras do mundo, quando reinar a paz absoluta,
que fiquem pelo menos os Fuzileiros Navais, como exemplo de tudo de belo e fascinantes que eles foram." (Rachel de Queiroz)
que fiquem pelo menos os Fuzileiros Navais, como exemplo de tudo de belo e fascinantes que eles foram." (Rachel de Queiroz)
eu to esperando dar o reserva no tanque pra ver qto vai dar a minha. o marcador ja ta quase em cima do reserva com uns 190KM de 10,5 Litros que coloquei hehe mas vou andar até ratiar. espero que chegue em pelo menos 250KM com esse tanque.
abraços
abraços
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Dica para quem quer "chegar na reserva"
Nas motocicletas com bomba de gasolina à vácuo (meu caso > Mirage 07/08), assim que a motocicleta perder a força por falta de gasolina, mantenha-a engrenada e vire a torneira de combustível para a posição de reserva, sem parar.
Motivo: Mantendo a transmissão 'engrenada' quando acaba o combustível, será a roda quem irá virar o motor e gerar vácuo suficiente para a bomba puxar combustível do tanque.
Se você parar para virar a torneira de combustível, vai precisar dar partida por um tempo razoável, até que o motor de arranque gire o motor para poder gerar vácuo e puxar combustível do tanque. E o acionamento do motor de arranque não pode ser feito direto, sem descanso, até o motor funcionar. Precisa acionar a partida por uns 4 ou 5 segundos e esperar um pouco para os cabos e bateria esfriarem, pois eles foram dimensionados para fornecer energia para o motor de arranque por um tempo curto. Um acionamento prolongado irá aquecer os cabos em demasia.
Então, treine acionar a torneira de combustível sem que precise olhar para ela, pois se você olhar para a torneira enquanto estiver pilotando, irá perder o equilibrio e o resto já dá para imaginar...
Nas motocicletas com bomba de gasolina à vácuo (meu caso > Mirage 07/08), assim que a motocicleta perder a força por falta de gasolina, mantenha-a engrenada e vire a torneira de combustível para a posição de reserva, sem parar.
Motivo: Mantendo a transmissão 'engrenada' quando acaba o combustível, será a roda quem irá virar o motor e gerar vácuo suficiente para a bomba puxar combustível do tanque.
Se você parar para virar a torneira de combustível, vai precisar dar partida por um tempo razoável, até que o motor de arranque gire o motor para poder gerar vácuo e puxar combustível do tanque. E o acionamento do motor de arranque não pode ser feito direto, sem descanso, até o motor funcionar. Precisa acionar a partida por uns 4 ou 5 segundos e esperar um pouco para os cabos e bateria esfriarem, pois eles foram dimensionados para fornecer energia para o motor de arranque por um tempo curto. Um acionamento prolongado irá aquecer os cabos em demasia.
Então, treine acionar a torneira de combustível sem que precise olhar para ela, pois se você olhar para a torneira enquanto estiver pilotando, irá perder o equilibrio e o resto já dá para imaginar...
fala Igor!fnpiumbim escreveu:vlw pelas dicas, agora vão os detalhes >>>
hj quando estava andando lá perto da pça da bandeira (rj), puxei a 5a e enquanto deslocava percebi que estava desacelarando, deu uma torcida e nada...havia morrido e só pegou quando joguei na 1a, só na 1a...
A outra foi quando estava saindo do sinal, quando puxei a 3a...puf, morreu e só pegou na 1a.
Às vezes quando a moto está em N e engato a 1a, ela morre, do nada.
Dei uma regulada na marcha e agora a N entra mais fácil, o doidão deu ajeitada.
A gasolina, botei Supra da BR, mas se for o caso, vou dar uma olhada no carburador.
Vlws galera!!!!!!!!!!!
cara, toda vez que isso aconteceu comigo, era o sensor do pezinho o culpado. bastava lubrificar ele e tudo voltava ao normal, e só tinha que lubrificar novamente em uns 2 meses. mas pode ser defeito do sensor, ja que a moto vai fazer quase 1 ano, seria bom levar na autorizada pra ver se troca esse sensor, para garantia que isso pare com essa frequencia.
fala com o cassio la da iron, ele pede pra fabrica mandar pra ele e entao vc troca quando for la.
qqr coisa to por aqui.
quanto a torneirinha de combustivel, tem que lubrificar tb pra ficar mais macia. peça ao cassio isso tb qdo for fazer revisao.
agora essa moto se acostumou a beber SOMENTE uisque 12 anos (gasolina premium petrobras = PODIUM). aconselho q vc continue usando ela, pra nao ter problemas no carburador.
abs