E ai gurizada,
Sou muito novo quando o assunto é customização de motos, gostaria de saber uma ideia de orçamento(quanto vocês acham que se gasta para fazer) algo mais ou menos assim:
[img]http://s2.glbimg.com/ewgpbdc7BNTg5VNlwS ... 219a7e.jpg[/img]
Moto Shadow 600
Troca do Pneu tarseiro
Para-lama traseiro
banco único
Garfo dianteiro(alongar ela um pouco)(se é previsto por lei)
Pintura
Escapamento
Quem tem dúvidas sobre como começar!
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Outras Marcas
-
Gustavo_thiesen
Olá galera, sou motoqueiro de primeira viajem e estou investindo no meu sonho,mais tenho muitas duvidas.
1
Como funciona a documentação de uma CUstum BOB?
Tem como eu implacar e usar ela no dia a dia sem problemas ?
Como funciona a regulamentação de uma dessas ?
Vale a pena o envestimento ?
Critiquem ajudem estou aberto a sugestões

1
Tem como eu implacar e usar ela no dia a dia sem problemas ?
Como funciona a regulamentação de uma dessas ?
Vale a pena o envestimento ?

-
mphennrichs
Bonita sua moto cara, é uma CB 450? vc cortou o quadro? como foi a modificaçã?
Normal, claro que qualquer veiculo alterado tem que passar pela benção do INMETRO e depois pelo Detranbleno escreveu:Olá galera, sou motoqueiro de primeira viajem e estou investindo no meu sonho,mais tenho muitas duvidas.
Sim, conforme as exigencias do detran e INMETRObleno escreveu: Tem como eu implacar e usar ela no dia a dia sem problemas ?
IDEMbleno escreveu: Como funciona a regulamentação de uma dessas ?
Isso depende de quanto tu quer mesmo fazer isso, porém toda customização é algo bem pessoal, e se for vender terá que achar alguém que goste do que foi feito, justamente por ser pessoal nem todos tem o mesmo gosto e está disposto a pagar pela modificação que outro fez, mas também tem muita gente que paga para alguém mudar sem ao menos dar opinião.bleno escreveu: Vale a pena o envestimento ?

Acredito que essa CB seja apenas um exemplo pelas dúvidas dele, e pelo visto é uma 400 pois a 450 tem radiador de óleo.mphennrichs escreveu:Bonita sua moto cara, é uma CB 450? vc cortou o quadro? como foi a modificaçã?

É essa mesmo, atualmente estou fechando apenas o negocio estou pagando 1200 + o frete 350 com 2 IPVA
o valor esta em conta?
ela tem pequenas coisas a fazer
retrovisor ,suporte de placa e pedaleira alongada
o valor esta em conta?
ela tem pequenas coisas a fazer
retrovisor ,suporte de placa e pedaleira alongada
Galera estou num projeto de construir uma shopper do zero e gostaria de saber se alguém sabe onde posso encontrar um motor em v de 600 cc pra cima legalizado e uma frente springer, ja tenho um quadro documentado agora preciso desses dois ítens para dar prosseguimento.
oi gente sou novo no aqui e tbm no mundo das duas rodas,tenho algumas perguntas a fazer,quero começar um projeto de fazer uma bobber bem oldschool com guidão "seca sovaco" mais ou menos no estilo dessa http://img836.imageshack.us/img836/3686 ... ry5967.jpg
e queria saber se é possível fazer um isso mesmo sem muito conhecimento de mecânica e de motos ? outra pergunta é tbm onde posso adquirir esse tipo de conhecimento (na teoria)? alem disso queria saber se é possível fazer uma moto no estilo a da foto com uma drag star 650, se vou usar muito da moto ou se tem alguma q pode ser melhor ? e por fim uma pergunta (talvez idiota)mas da pra andar duas pessoas numa moto dessas ?
agradeço desde já.
e queria saber se é possível fazer um isso mesmo sem muito conhecimento de mecânica e de motos ? outra pergunta é tbm onde posso adquirir esse tipo de conhecimento (na teoria)? alem disso queria saber se é possível fazer uma moto no estilo a da foto com uma drag star 650, se vou usar muito da moto ou se tem alguma q pode ser melhor ? e por fim uma pergunta (talvez idiota)mas da pra andar duas pessoas numa moto dessas ?
agradeço desde já.
-
dougnaestrada
- Contato:
Seja bem-vindo, bielmbl. Aproveite para se apresentar lá tópico do botecobielmbl escreveu:oi gente sou novo no aqui e tbm no mundo das duas rodas,tenho algumas perguntas a fazer,quero começar um projeto de fazer uma bobber bem oldschool com guidão "seca sovaco" mais ou menos no estilo dessa http://img836.imageshack.us/img836/3686 ... ry5967.jpg
agradeço desde já.
Já vi que tem bom gosto e escolheu uma moto muito bonita como fonte de inspiração!
Minha opinião é que é possível de duas formas:
1. Você pode adquirir o conhecimento por meio de cursos online/presenciais/a distância, lendo livros, trocando muitas ideias aqui no fórum e acessando blogs como Old Dog Cycles, Lord of Motors, Wolfmanne Leão e sua moto
2. Pagar para algum customizadorfazer isso pra você.
A primeira forma é mais complicada e prazeiroza. Além do que o estilo Bobber tem tudo a ver com o DIY(Do it yourself, ou faça você mesmo).
A Drag 650 e a Shadow 600 são ótimas motos para esta customização. Optaria pela Shadow pelo fato da mesma já ter transmissão secundária por corrente (não cardã como a Drag).
Uma opção interessante seria customizar uma Intruder 125 (veja o que essecara está fazendo) que pode ser uma boa escola. Via de regra se você tiver criatividade,poderá transformar em Bobber qualquer moto.
Bobbers são originalmente monopostos, mas você pode customizar a sua com um assento bipartido, assim quando estiver sozinho fica com um banco solo e 100% de estilo. Quando estiver com garupa, coloca o banco extra e curte o role.
Doug
Keep your bike in good repair, because motorcycle boots are not confortable for walking
Keep your bike in good repair, because motorcycle boots are not confortable for walking
vou dar uma olhada nos sites q vc me indicou, muito obrigado.