Quem tem dúvidas sobre como começar!

Motos: Choppers, Bobbers e projetos exclusivos

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Outras Marcas

Responder
Gustavo_thiesen

E ai gurizada,
Sou muito novo quando o assunto é customização de motos, gostaria de saber uma ideia de orçamento(quanto vocês acham que se gasta para fazer) algo mais ou menos assim:

[img]http://s2.glbimg.com/ewgpbdc7BNTg5VNlwS ... 219a7e.jpg[/img]

Moto Shadow 600
Troca do Pneu tarseiro
Para-lama traseiro
banco único
Garfo dianteiro(alongar ela um pouco)(se é previsto por lei)
Pintura
Escapamento
bleno

Olá galera, sou motoqueiro de primeira viajem e estou investindo no meu sonho,mais tenho muitas duvidas.

1

Como funciona a documentação de uma CUstum BOB?

Tem como eu implacar e usar ela no dia a dia sem problemas ?

Como funciona a regulamentação de uma dessas ?

Vale a pena o envestimento ?

Critiquem ajudem estou aberto a sugestõesImagem

Imagem
mphennrichs

Bonita sua moto cara, é uma CB 450? vc cortou o quadro? como foi a modificaçã?
cros
Moderador

bleno escreveu:Olá galera, sou motoqueiro de primeira viajem e estou investindo no meu sonho,mais tenho muitas duvidas.

Como funciona a documentação de uma CUstum BOB?
Normal, claro que qualquer veiculo alterado tem que passar pela benção do INMETRO e depois pelo Detran
bleno escreveu: Tem como eu implacar e usar ela no dia a dia sem problemas ?
Sim, conforme as exigencias do detran e INMETRO
bleno escreveu: Como funciona a regulamentação de uma dessas ?
IDEM
bleno escreveu: Vale a pena o envestimento ?

Critiquem ajudem estou aberto a sugestões
Isso depende de quanto tu quer mesmo fazer isso, porém toda customização é algo bem pessoal, e se for vender terá que achar alguém que goste do que foi feito, justamente por ser pessoal nem todos tem o mesmo gosto e está disposto a pagar pela modificação que outro fez, mas também tem muita gente que paga para alguém mudar sem ao menos dar opinião.
Imagem
cros
Moderador

mphennrichs escreveu:Bonita sua moto cara, é uma CB 450? vc cortou o quadro? como foi a modificaçã?
Acredito que essa CB seja apenas um exemplo pelas dúvidas dele, e pelo visto é uma 400 pois a 450 tem radiador de óleo.
Imagem
bleno

É essa mesmo, atualmente estou fechando apenas o negocio estou pagando 1200 + o frete 350 com 2 IPVA

o valor esta em conta?

ela tem pequenas coisas a fazer

retrovisor ,suporte de placa e pedaleira alongada
Cajati

Galera estou num projeto de construir uma shopper do zero e gostaria de saber se alguém sabe onde posso encontrar um motor em v de 600 cc pra cima legalizado e uma frente springer, ja tenho um quadro documentado agora preciso desses dois ítens para dar prosseguimento.
bielmbl

oi gente sou novo no aqui e tbm no mundo das duas rodas,tenho algumas perguntas a fazer,quero começar um projeto de fazer uma bobber bem oldschool com guidão "seca sovaco" mais ou menos no estilo dessa http://img836.imageshack.us/img836/3686 ... ry5967.jpg
e queria saber se é possível fazer um isso mesmo sem muito conhecimento de mecânica e de motos ? outra pergunta é tbm onde posso adquirir esse tipo de conhecimento (na teoria)? alem disso queria saber se é possível fazer uma moto no estilo a da foto com uma drag star 650, se vou usar muito da moto ou se tem alguma q pode ser melhor ? e por fim uma pergunta (talvez idiota)mas da pra andar duas pessoas numa moto dessas ?
agradeço desde já.
dougnaestrada
Contato:

bielmbl escreveu:oi gente sou novo no aqui e tbm no mundo das duas rodas,tenho algumas perguntas a fazer,quero começar um projeto de fazer uma bobber bem oldschool com guidão "seca sovaco" mais ou menos no estilo dessa http://img836.imageshack.us/img836/3686 ... ry5967.jpg
e queria saber se é possível fazer um isso mesmo sem muito conhecimento de mecânica e de motos ? outra pergunta é tbm onde posso adquirir esse tipo de conhecimento (na teoria)? alem disso queria saber se é possível fazer uma moto no estilo a da foto com uma drag star 650, se vou usar muito da moto ou se tem alguma q pode ser melhor ? e por fim uma pergunta (talvez idiota)mas da pra andar duas pessoas numa moto dessas ?
agradeço desde já.
Seja bem-vindo, bielmbl. Aproveite para se apresentar lá tópico do boteco

Já vi que tem bom gosto e escolheu uma moto muito bonita como fonte de inspiração! :D

Minha opinião é que é possível de duas formas:
1. Você pode adquirir o conhecimento por meio de cursos online/presenciais/a distância, lendo livros, trocando muitas ideias aqui no fórum e acessando blogs como Old Dog Cycles, Lord of Motors, Wolfmanne Leão e sua moto
2. Pagar para algum customizadorfazer isso pra você.

A primeira forma é mais complicada e prazeiroza. Além do que o estilo Bobber tem tudo a ver com o DIY(Do it yourself, ou faça você mesmo).

A Drag 650 e a Shadow 600 são ótimas motos para esta customização. Optaria pela Shadow pelo fato da mesma já ter transmissão secundária por corrente (não cardã como a Drag).

Uma opção interessante seria customizar uma Intruder 125 (veja o que essecara está fazendo) que pode ser uma boa escola. Via de regra se você tiver criatividade,poderá transformar em Bobber qualquer moto.

Bobbers são originalmente monopostos, mas você pode customizar a sua com um assento bipartido, assim quando estiver sozinho fica com um banco solo e 100% de estilo. Quando estiver com garupa, coloca o banco extra e curte o role.
Doug
Keep your bike in good repair, because motorcycle boots are not confortable for walking
bielmbl

vou dar uma olhada nos sites q vc me indicou, muito obrigado.
Responder