Gasolina: Comum, Aditivada & etc

Ferramentas, peças e manutenção de motos

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
habith

amigos de estrada...

eu normalmente uso gasolina de boa qualidade e uma vez a cada 1000 a 1500 Km uso aditivo para limpeza e aditivo para aumentar a octanagem do combustível...
o de limpeza é para retirar as porcarias que ficam grudadas no tanque e sistema de alimentação.. e claro logo em seguida trocar o filtro de combustível que este fica com partículas dentro... e o de melhora na octanagem tipo octano booster eu uso quando vou viajar e gastar um ou dois tanques em uma paulada só... assim eu ando com o cabo bem enrolado e o motor rende melhor e desenvolve um pouco mais... o consumo melhora um pouco.. certa de uns 5 a 10 % por tanque.... mas nunca mais que isto.... quanto a gasolina tipo pódium eu usava em minha mirage 2005 e nunca senti uma diferença no rendimento que valia o gasto a mais por litro....

mas como tudo o que usamos na moto vale de acordo com o tipo de pilotagem e onde vamos ... cada proprietário deve colocar e sentir se melhora ou não... e depois analizar valores e benefícios que isto traz.....

Mas na minha experiencia... um combustível de procedencia um aditivo de limpeza, umas vigens com aditivo de octanagem e um bom sistema de filragem não fazem mal nenhum muito pelo contrário.. melhoraram para mim a minha FULÔ!!! kkkk

sucesso e boas estradas a todos...
Duas rodas para ter certesa do equilíbrio... já batizada..Cigana ADELAIDE...
jlrh

Não sei se vai existir diferença entre a Mirage carburada e a ejetada...a minha, por exemplo, é uma EFI 2010, testei todos os tipos de combustiveis das diversas bandeiras mas a que realmente superou todos foi a Podium...a moto mudou completamente o comportamento melhorando as retomadas, economia e principalmente o desempenho...custa um pouco mais cara, mas acho que o beneficio compensa.
MIRAGE 250 EFI
ridle

Tirei minha Mirage 250 2010 ontem da loja e a vendedora disse que não pode usar gasolina aditivada, somente normal, caso use aditivada vai prejudicar os bicos.
Santista

Se esse vendedor entendesse de gasolina, não tava trabalhando de vendedor, o cara ta falando um monte de bobagem, usa gasolina aditivada e seja feliz, a única diferença entre a gasolina comum e a aditiva é que esta ultima recebe um aditivo para evitar formar goma nas peças de injeção, do resto é a mesma coisa
Santista e Vera (Viru´s MC)
cros
Moderador

Se usar gasolina comum corre mais risco de dar problemas e com isso mais manuntenção, bom pras oficinas...ainda mais com EFI (uma bomba isso)
Imagem
ridle

Achei estranho que ela disse que é para colocar somente gasolina comum, valeu pela ajuda, achei melhor perguntar para ver se ela estava falando besteira, vou colocar somente aditivada.

Valew.
Rui K

No final de semana retrasada fui fazer a vistoria de minha Intruder (para quem não mora em sampa, essa vistoria é obrigatória para todas as motos e serve para checar o nível de poluição das motos)e como sempre usei gasolina aditivada, resolvi colocar 1 tanque de Podium para ver se melhorava um pouco. Foi a pior coisa que já fiz em minha vida, pois a moto começou a falhar, o desempenho em subidas ficou péssimo, nas retas não andava nada! Depois de rodar uns 150km, abasteci com a gasolina aditivada e a moto voltou a andar maravilhosamente!Portanto, a regra não vale para todos... No meu caso a Podium foi um total desastre!

Detalhe: a vistoria exige nível de emissão de CO de 6% e minha moto ficou com 1,22%, e eu nestes últimos 12 meses, rodei 11.000km, não limpei o carburador e nem troquei a vela. Apenas troco o óleo a cada 1.000km e só uso gasolina aditivada o que comprova que vale a pena usar sempre gasolina aditivada. E olhe que tinha mais de 10 motos comigo e todos foram reprovados!
Na estrada purifico a alma de Vulcan 800 e na cidade passeio no meio do trânsito de Intruder 125.....
gildalfer
Contato:

A gasolina Podium, devido a alta octanagem, só é aconselhável para motores com taxa de compressão elevada (>10:1). Portanto, em motos médias/pequenas ela não surte efeito. Use a comum ou a aditivada. Mas o mais importante é o posto que você abastece. Só no estado de São Paulo foram fechados 759 postos por apresentarem irregularidades. Na sua grande maioria, combustível adulterado.
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
RTodorov
Contato:

Pessoal, tenho usado na Virago só gasolina comum. Não sou de deixar a moto muito tempo parada, no máximo 4 dias não mais que isso e a gasolina também fica pouco tempo no tanque, por final de semana eu gasto um tanque inteiro senão mais. Será que eu deveria também usar aditivada ou não? Já estou deixando as calças no posto e só vou trocar se realmente valer a pena para o meu perfil.

Coloquei aditivada umas duas vezes e no desempenho/consumo da moto não houve absolutamente nenhuma melhora. Pódium ainda não testei e nem pretendo.
aletreri
Contato:

amigos. resolvi o problema da minha moto. mandei fazer uma super revisão na segunda. ficou pronta hoje. tá uma uma maravilha. fiz a revisão na edgar soares da avenida jabaquara. show de bola.
abraços
Sissibar/Alforges/Mala Traseira/Plataforma Dianteira e Protetor de Motor Dalavas/Banco Ere/Escape JJ
Responder